+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Boa noite pessoal,

    recentemente comprei um Router Mikrotik 750G e um Bullet, pois desejo subistituir o meu Ap Router atual.

    Já li alguns tutoriais, mas até agora não conseguir configurar nada. Pelo que entedi, tenho que por meu Modem ADSL em Bridge e o Bullet também em Bridge, depois configurar o Mikrotik para gerenciar a rede.

    Já tentei fazer isso, mas não consigo. Alguém pode me adicionar no msn para suporte via Team Viewer?? Posso pagar pelo suporte, desde que não seja tão caro, pois as configurações que eu desejo são relativamente "simples" (mesmo eu não conseguindo fazer algo simples).

    Agradeço desde já.
    Última edição por AyslanAlves; 27-02-2018 às 12:03.

  2. #2

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Amigo, não é desfazendo da sua pessoa, mas se vc fizer uma busca aqui mesmo no forum, vc vai encontrartudo isso que vc quer,primeiro procura pelo tutorial como: manual passo a passo mikrotik, vais achar tudo que vc precisa, pintou uma dúvida é só vim aqui e postar que com certeza vai ter respostas, depois procura como configurar um bullet, tem vários, só em uma pequena busca achei essa resposta simples e direta do nosso amigo almirgas: https://under-linux.org/f105/como-co...ullet2-130885/. Dá um passo inicial que te ajuadmos, agora se pretendes pagar....aí é outra estoria.
    Não me leve a mal ok????

  3. #3

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Provalvelmente você não sabe o que procurar, então: após configurar o Bullet conforme dica anterior, procure por 'mk modem bridge' e 'compartilhar mikrotik'.

  4. #4

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Rapazzz, você ''apelando de novo'' ??? Põe nos classificados teus serviços, mostra lá tuas qualificações, e especializações para que o pessoal possa sentir firmeza em seu suporte.

    Ou...

    Usa a criatividade e inventa alguma coisa, alguma regra, algun script, algum programa que facilite a vida dos provedores, garanto a você que serviço não faltará, e você poderá ter carros, casas, mulheres, baladas...Como disse em seu outro tópico (rsss)

  5. #5

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Bom pessoal, dois usuários do fórum me adicionaram no msn e me ajudaram bastante. Não vou citar o nick deles pois não sei qual é e também não sei se querem que eu cite.

    Resumindo, está tudo quase perfeito, vou fazer alguns últimos testes com a ajuda de um usuario e agora é só ir configurando o restante aos poucos. Obrigado pela ajuda de todos.

  6. #6

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Rapazzz, você ''apelando de novo'' ??? Põe nos classificados teus serviços, mostra lá tuas qualificações, e especializações para que o pessoal possa sentir firmeza em seu suporte.

    Ou...

    Usa a criatividade e inventa alguma coisa, alguma regra, algun script, algum programa que facilite a vida dos provedores, garanto a você que serviço não faltará, e você poderá ter carros, casas, mulheres, baladas...Como disse em seu outro tópico (rsss)
    rapaz e eu denovo, e que as vezes temos que estudar mais o caso dele e facil demais de resolver... da ainda pra fazer melhor se colocar um BFW em linha com a rb dele..

  7. #7

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Citação Postado originalmente por AyslanAlves Ver Post
    Bom pessoal, dois usuários do fórum me adicionaram no msn e me ajudaram bastante. Não vou citar o nick deles pois não sei qual é e também não sei se querem que eu cite.

    Resumindo, está tudo quase perfeito, vou fazer alguns últimos testes com a ajuda de um usuario e agora é só ir configurando o restante aos poucos. Obrigado pela ajuda de todos.
    Consegue perceber que te ajudei ?

  8. #8

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Novamente na estaca ZERO. Os caras tentaram me ajudar, mas não deu certo. Quem quiser pode me adicionar para tentar me ajudar.

    Lembrando que uso um MODEM ADLS (Oi velox).
    Última edição por AyslanAlves; 27-02-2018 às 14:17.

  9. #9

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Cara como você saiu do "quase tudo perfeito" para a "estaca ZERO"?

  10. #10

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    Simples, estava faltando testar com o modem. Depois que testei não funcionou.

    MAS, hoje um outro amigo me ajudou, conseguir configurar tudo certinho, mas o modem NÃO está funcionando em bridge e sim em router. Pelo menos já é alguma coisa.

    Próximo passo é conseguir configurar para funcionar em bridge. O problema é: a maioria das pessoas que tentam me ajudar, querem passar o backup do mikrotik deles e nunca da certo. Esse ultimo "iluminado" que me ajudou, configurou tudo do zero (nem demorou) e funcionou perfeitamente.

    @DÚVIDA
    Tem como configurar um grupo para que possam se comunicar em rede?
    Ex: O grupo de "500k" se comunica em rede como se fosse uma rede local.

    Obrigado novamente aos que ajudam.

  11. #11

    Padrão Re: Suporte Routerboard Mikrotik 750G

    ola amigo to começando um servidorzinho to pensando na msm receita q vc qro subistituir meu apzinho por uma rb 750 + bullet 2hp, como ficou no seu caso ficou bom conseguiu configurar ?