+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question RB433 cache full

    Boa Noite amigos, eu tenho 1 rede wireless de 20pessoas conectada em uma rb433 todos na velociade de 128k funcionando normalmente 100% não uso hotpot uso a criptografia web de segurança , eu sou novo no assunto mikrotik , gostaria de saber como usar o cache full e quais as vantagem , eu li nos topicos que ajuda na velocidade mais se uma placa que é a rb433 que tem apenas 64mb de memoria como vai armazenar arquivos para trabalhar com cache full

  2. #2

    Padrão Re: RB433 cache full

    Nem pense em usar essa rb para cache, põe ela em bridge e usa uma rb450g ou 1100 ou um pc dedicado para isso....

  3. #3

    Padrão Re: RB433 cache full

    Aqui no forum tem uma propaganda do Speedr Webcache por enquanto a versão beta é gratuita, e pelo que me parece é do tipo que voce bota o CD no drive dá next next next faz um ajuste aqui ou ali e já pode correr para o abraço.

    Nao aconselho fazer cache full nas RBs, como o colega citou acima é melhor um PC dedicado para essa função.

  4. #4

    Padrão Re: RB433 cache full

    caro colega você pode fazer das seguintes formas seu cache vc pode usar um pc dedicado com o sistema mikrotik ou usar um pc debian e squid da uma olhada nesses links ve se te ajudar

    https://under-linux.org/f211/cache-f...9-27-a-103795/

    Vídeo: Como fazer o cache-full no mikrotik


    se a resposta te ajudar não esqueça de agradecer clicando na estrelinha