Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy "Fim" da Zirok

    Prezados
    Nos ultimos meses, a zirok tem ficado cada vez mais rara no mercado, e isso é lamentavel por uma marca tão utilizada pelos provedores.

    Ao tentar ligar na Zirok de SP e conversar com os consultores os mesmos informam "Só vendemos o que ainda está no estoque, a fabrica será fechada, e os equipamentos para fabricação foram adquiridos por uma industria." =(

    O que acham sobre isso ? Haveria alguma outra marca que tenha boa relação custoXbenefício como nossa Zirok ?

    Exponham suas criticas, sugestões, dicas para ajudar aqueles que tinham a zirok como padrão de antena.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    o que matou a zirok foi a ubiquit

  3. #3

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    Realmente, eu também lamento. Já tentei diversas outras marcas e considero a de melhor custo x benefício a Zirok.

    Estou procurando qual o modelo usarei de agora para frente.

  4. #4

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    eu gosto da zirok para clientes mais que a ubiquit ultrapassou a zirok + mk com certeza mais isto não acho que seria caso de fechar se fosse assim a aquarius também fecharia

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    mas a aquarios não trabalha so com antenas por isso pode se aguentar no mercado

  6. #6

    Padrão Re:

    Muito mais fácil quebrar uma grande empresa do que uma pequena, sabem porque? Porque as grandes sentam em cima da própria glória. Chegam a um patamar onde o investimento se transforma em lucro e não investem em nada novo para manter a imagem e o interesse do público alvo consumidor. Vide a Mikrotik, que depois que lançou as Routerboard's imaginou que não precisaria lançar mais nada. Teve que levar um 'sacode' da Ubiquiti pra acordar e não ficar pra trás (se é que ainda dá tempo de recuperar o prejuízo).

    Em tempo: acredito que aquele pessoal que teve dor de cabeça por conta da homologação errada das antenas 5.8 não vai sentir nem um pouco de saudade pela quebra da Zirok (ainda mais pelo descaso da empresa, na época do acontecido).

  7. #7

    Padrão Re:

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Muito mais fácil quebrar uma grande empresa do que uma pequena, sabem porque? Porque as grandes sentam em cima da própria glória. Chegam a um patamar onde o investimento se transforma em lucro e não investem em nada novo para manter a imagem e o interesse do público alvo consumidor. Vide a Mikrotik, que depois que lançou as Routerboard's imaginou que não precisaria lançar mais nada. Teve que levar um 'sacode' da Ubiquiti pra acordar e não ficar pra trás (se é que ainda dá tempo de recuperar o prejuízo).

    Em tempo: acredito que aquele pessoal que teve dor de cabeça por conta da homologação errada das antenas 5.8 não vai sentir nem um pouco de saudade pela quebra da Zirok (ainda mais pelo descaso da empresa, na época do acontecido).
    É o meu caso, na época desci algumas antenas das torres devido as fiscalizações que estavam autuando os provedores que usavam o disco, acabei vendendo e nunca mais acabei usando o produto...

  8. #8

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    concorrência é isso
    eles se aproveitaram que tinham uma boa parte do mercado para manter os preços autos nos produtos deles.

  9. #9
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    eu não gostava das antenas de disco da zirok, com suporte de plastico, com o tempo resecava e quebrava, ai não acha as para comprar separado.

  10. #10

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    Zirok foi tarde.. Devo ter umas 16 Zirok aqui tipo SKY pra ser trocada, com o tempo o copo racha e vira um copo dágua em dia de chuvas. Estou trocando todas por Hyperlink de 29...
    E antena de Disco ou é Hyperlink ou OIWTECH mas ainda prefiro as Hyperlink originais.. Comprei uma aquário pra nunca mais e nos clientes estou usando as Proeletronics modelo novo, 19dBi estão se saindo bem.. Mas estou banindo o 2.4 e passando a trabalhar só com 5.8..

  11. #11

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    galera, eu gosto muito das antenas da Zirok, depois de alinhadas são incriveis
    mais eles deveriam ter investido em mais coisas e mudado suas antenas pra continuar no mercado, e sobre a batalha epica da mk contra ubnt, eu particulamente prefiro usar as duas pois cada uma tem sua vantagem, pra administrar Mk pra enlance ubiquit, mais a mk ta vindo com tudo pra cima da ubiquit com o groove e outros equipamentos out door. o sonho seria um equipamento com a capacidade de transmissão da ubiquit e o Os da MK.
    seria perfeito!!!!!!!!!

  12. #12

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    "", mais a mk ta vindo com tudo pra cima da ubiquit com o groove e outros equipamentos out door. ""
    bem, concordo, mas acho que estão vindo já tarde demais, para se derrubar um lider de mercado vc tem que ter preço. e os novos lançamento MK não tem preço.

  13. #13

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    rapaz não acho que a MK ta vindo tarde demais não pois está vindo por ai o IPV6 e a mikrotik já vem com o sistema Routeros instaladas nas proprias CPE's imagina ai uma nano com MK instalado seria o Maximmo!!

  14. #14

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    Na verdade quem começou a tomar o lugar da zirok no Brasil foi a Aquarios, a unica de qualidade no mercado Brasileiro ainda.

    Abraços

  15. #15

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    bom a aquarios é a melhor da america latina agora a ubiquiti ta fodastica!!!

  16. #16

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    Fico triste, já usei a Zirok. Fazer o que, vou ter que usar a Ubiquiti.

  17. #17

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    Pra mim da Ubiquiti só serve o XR5 mesmo assim usando com uma RB433 que é Mikrotik.. Quero ver um rocket passar 50MB em TCP com um ping de 5ms... Pois aqui usamos uma 433AH com XR5 e ping menos que 4ms passando 60MB em TCP, isso em um enlace de 46KM com as Rocket 34 usando apenas uma polarização.. Quando a rocket fizer isso vocês me avisem... A SXT da Mikrotik tá dando de 10 nas nano porqueira.

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    para bender o ping da rocket e 1 ms com airmax ligado eu posso falar isso por que ja tenho muitas funcionado ,.... usa e fas um monte de teste depois me fala , o grande problema que falam e que so passa 600 pacotes por segundo mas e o xr5 passa quantos pps......
    Última edição por naldo864; 10-06-2011 às 19:18.

  19. #19

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    Citação Postado originalmente por Bender Ver Post
    Pra mim da Ubiquiti só serve o XR5 mesmo assim usando com uma RB433 que é Mikrotik.. Quero ver um rocket passar 50MB em TCP com um ping de 5ms... Pois aqui usamos uma 433AH com XR5 e ping menos que 4ms passando 60MB em TCP, isso em um enlace de 46KM com as Rocket 34 usando apenas uma polarização.. Quando a rocket fizer isso vocês me avisem... A SXT da Mikrotik tá dando de 10 nas nano porqueira.
    É o que já discuti aqui e um monte de gente quis me apedrejar, tenho um circuito com rocket disch e outro nstreme dual com xr5 e o nstreme passa 45MB com ping <1 na moleza, com cliente pendurado, faço o mesmo teste no rocket dá entre 35 a 40MB com ping tudo zuado de 60ms a 300ms com ou sem cliente pendurado junto... Me passaram diversas configurações, testes e nada resolvido.

  20. #20

    Padrão Re: "Fim" da Zirok

    Discordo que foi a ubiquiti que matou a Zirok,ainda existe mercado pra antenas de enlaces longos pra usarem com equipamentos nao UBNT,tanto é que a aquario ta vendendo a rodo a MM-5825,a questao e que as ziroks se tornaram pesadas e grandes demais se comparadas com as antenas atuais e alem dissso a acomodaçao deles perante o mercado matou um pouco tbm,vai dizer que ngm ai nunca sofreu pra apertar aqueles malditos parafusos do suporte das Zirok pq fica rodando td..... seria muito simples resolver era só eles incluirem um parafuso de cabeça quadrada que prenderia facil facil.

    Fora isso sao antenas top pra enlace acima delas so as Hyper na minha opiniao.
    Última edição por Fernandols; 19-06-2011 às 20:01.