Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Prezados Amigos da under,

    Gostaria de obter informações dos colegas aqui da under, referente a concorrencia das grandes operadoras de internet via Cabo.

    Eu estou em uma região, na qual não era possível obter qualquer tipo de conexao banda larga, então comecei a explorar os serviços de Internet via Rádio Frequencia.

    Até o exato momento... o negócio engrenou e investi, ( Links / Scm / Equip.).. mais agora chegou a bendita GVT com planos.. que mesmo que eu quizesse, não conseguirei concorrer.

    Realmente me bateu um desânimo muito grande, a cada toque de telefone no escritório... é alguem pedido o desligamento, confesso que estou desanimado mesmo.

    Acredito que os amigos aqui ja passaram por isso, gostaria de saber como tem lidado com essa situação, e se realmente vale mesmo a pena eu aguentar o " Rojão " ou passo meu negócio para frente.

    Peço aos amigos uma sujestão / orientação... pois quero saber mesmo se vale a pena continuar investindo... ou passo meu negócio que se encontra bem montado e estruturado parra frente.

    abraços

    Douglas

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Douglas, me desculpe a pergunta.

    Mas quais são seus preços e os planos oferecidos, quanto está pagando o MB full ?

  3. #3

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Infelizmente essa vai ser a realidade da maioria dos provedores, pelo menos estou sentindo o desespero dos provedores concorrentes da minha região, a oferta esta em torno de R$30 a velocidade de 300kbps, porém estamos praticando 350k por R$40 e mesmo oferecendo suporte gratuito incluso e facilidade no pagamento da ativação a coisa tá feia. A GVT esta entrando fundo no interior de SP e logo cidades menores também estarão cobertas, estamos trabalhando com plano de negocio para mais 3 anos no máximo, estamos cortando financiamentos e saldando tudo enquanto podemos... pois o futuro é incerto... Mesmo os grandes provedores acredito que enfrentarão algum tipo de problema a longo prazo mesmo com a inserção de novos serviços, os tempos serão mais difíceis com certeza...

  4. #4

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    amigo, desculpa pelo o que vou dizer agora, mais se eles estão correndo pra outra operadora acredito que só estavam com você por falta de opção.

    concorrência é bom, ajuda crescer e valorizar o serviço que é bem feito.

  5. #5

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Aqui chegou o 3G so meus clientes de fazendas msm que eu ja nao atendia muito bem pois a cidade e plana, mas a regiao e cheia de morros, mas o 3G da vivo pelo amor de Deus, nao vale os 100 pila por mes, msm com 3G aqui nao para de sair instalacao, e meu concorrente pelo que vejo tbem nao para! o nosso maior problema chama-se mao de obra, nao tem! ADSL tem aqui tbem, mas muitos preferem pagar 50,00 ou 60,00 doque pagar mais um monte de coisa, isso que estou na mao da OI qse 1 ano esperando 10mb da embratel com contrato assinado, mas to tranquilo!

    melhora o atendimento, coloca um sistema de helpdesk bom, que ganhamos e no atendimento local!

  6. #6

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Aqui chegou o 3G so meus clientes de fazendas msm que eu ja nao atendia muito bem pois a cidade e plana, mas a regiao e cheia de morros, mas o 3G da vivo pelo amor de Deus, nao vale os 100 pila por mes, msm com 3G aqui nao para de sair instalacao, e meu concorrente pelo que vejo tbem nao para! o nosso maior problema chama-se mao de obra, nao tem! ADSL tem aqui tbem, mas muitos preferem pagar 50,00 ou 60,00 doque pagar mais um monte de coisa, isso que estou na mao da OI qse 1 ano esperando 10mb da embratel com contrato assinado, mas to tranquilo!

    melhora o atendimento, coloca um sistema de helpdesk bom, que ganhamos e no atendimento local!
    Este é o caminho, aqui ja passei pelo velox da vida, 3g tim, claro, vivo e oi. O que percebo é que em média entre 70 e 80% dos clientes preferem pagar um pouco mais e ter qualidade o outros preferem concorrencia de preços e não ligam muito pra qualidade.

  7. #7

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Por mais ruim que seja seu serviço, vc sempre terá algum cliente, e por mais bom que possa ser, vc nunca conseguirá agradar à todos. Então pra que a preocupação? Tenha somente uma preocupação, a de oferecer um serviço de qualidade. É difícil pra todos nós conseguirmos competir com as Teletubbies, ainda mais em alguns lugares de interior, como aqui que só tem a Oi e ainda com seus preços exorbitantes. Pq tem gente que mesmo com as Teletubbies oferecendo 10Mbps à 99 reais, ainda prefere pagar 50 por uma conexão básica e lenta com um provedor via rádio? Eu te digo o porque: Mesmo lenta, eu garanto a qualidade do serviço e a interoperabilidade do mesmo. É o que eu sempre digo pros meus clientes: adsl é uma internet mais do que boa, mas isso pra quem sabe se virar e resolver seus próprios problemas e vc tem que ter sorte de pegar dentre muitos fatores favoráveis à isso, uma malha metálica boa, um modem bom, um instalador bom, um técnico de informática decente, do contrário meu amigo, pague os 50 reias mensais por uma conexão lenta mas que funcione 24/7. Alguém lembra qual era o sonho dos internautas no tempo da discada? Eu lembro e posso garantir pra vcs que não era somente velocidade. Se contentem com o que vcs podem oferecer e não fique chorando pelo que os outros estão fazendo e que esteja fora do seu alcance. Tenho meu provedor numa cidade de menos de 15mil habitantes e ainda disputo campo com outros 3 concorrentes, sendo que somente um deles tem SCM e os outros dois são gatonet (gatonet com mais de 300 clientes cada), e nem por isso estou preocupado em praticar retaliações. Tenho SCM quitada, todos meus impostos e obrigações burocráticas em dia e de quebra ainda durmo tranquilo. Lembrem-se: vc pode fazer um inferno do céu ou um céu do inferno, só depende de si próprio.

  8. #8

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Amigos, ele tem razão em ficar desesperado pois todos nós sabemos o quanto sofremos para levantar a estrutura que temos hoje e por menor que seja foi suado e não de investidores como as grandes Teles...Minha preocupação torna-se a mesma mesmo não tendo chegado o Bicho Papão GVT aqui na minha cidade ainda...Mas vendo TV ontem vi uma promoçao da Telecômica e jogaram a promoçao do speedy 1mb a 39,90 até dezembro e após isso 54,90...
    Me diz uma coisa, hoje com a estrutura de links que temos que provedor consegue bater esses preços? Eu mesmo farei uma reunião hoje mesmo com os demais sócios para revermos a estrutura do nosso link pois, se esperarmos o Bicho Papao chegar para tentar correr atrás de link mais barato pode ser tarde...Não penso em vender 1mb a 29,90 porque desta forma diminuiria minha receita...Mas PRECISAMOS pegar link mais em conta para dar um UPGRADE no link dos nossos atuais clientes que pagam hoje 49,90 por 300kb
    Isso sim acho que seria estratégia de negócio para tal situação...
    Não abram planos excelentes a preços baixos demais...A receita de vcs pode cair muito...Aumentem os planos já existentes pelo mesmo preço ofertado...Assim talvez conseguiremos sobreviver nesse mercado que a cada dia nos coloca mais medo e incerteza!
    Boa sorte a todos!!!

  9. #9

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Citação Postado originalmente por ricromero Ver Post
    Douglas, me desculpe a pergunta.

    Mas quais são seus preços e os planos oferecidos, quanto está pagando o MB full ?
    Opa ricromero

    Então eu tenho 300k por R$ 45,00

    O mega da telefonica hj aqui ta saindo por R$ 980,00
    Consegui com um concorrente que pega o link da GVT ...ele ta me passando a 250,00 o mega, foi onde eu consegui melhorar a velocidade dos clientes de 300k para 450k

    O pessoal tem aprovado, principalmente meus clientes que estão em 5.8 ghz

  10. #10

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Citação Postado originalmente por iburanet Ver Post
    amigo, desculpa pelo o que vou dizer agora, mais se eles estão correndo pra outra operadora acredito que só estavam com você por falta de opção.

    concorrência é bom, ajuda crescer e valorizar o serviço que é bem feito.
    A concorrência é boa... desde que seja leal ... eu tenho concorrentes fortissimos aqui, e praticamente equilibramos os preços, o diferencial é os serviços extra que eu presto, em questão reparo de micro e o prazo minimo para um chamado técnico.

  11. #11
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Pô Douglas, vc tá ganhando bem pacas agora pagando o mb full a 250.

    A única coisa que faria é tentar fidelizar os clientes um pouco mais dando o dobro de banda para o cliente, ao inves de 10% garantir 20%

    Isso é o que EU faria.

    Citação Postado originalmente por dougcompany Ver Post
    Opa ricromero

    Então eu tenho 300k por R$ 45,00

    O mega da telefonica hj aqui ta saindo por R$ 980,00
    Consegui com um concorrente que pega o link da GVT ...ele ta me passando a 250,00 o mega, foi onde eu consegui melhorar a velocidade dos clientes de 300k para 450k

    O pessoal tem aprovado, principalmente meus clientes que estão em 5.8 ghz

  12. #12

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigos, ele tem razão em ficar desesperado pois todos nós sabemos o quanto sofremos para levantar a estrutura que temos hoje e por menor que seja foi suado e não de investidores como as grandes Teles...Minha preocupação torna-se a mesma mesmo não tendo chegado o Bicho Papão GVT aqui na minha cidade ainda...Mas vendo TV ontem vi uma promoçao da Telecômica e jogaram a promoçao do speedy 1mb a 39,90 até dezembro e após isso 54,90...
    Me diz uma coisa, hoje com a estrutura de links que temos que provedor consegue bater esses preços? Eu mesmo farei uma reunião hoje mesmo com os demais sócios para revermos a estrutura do nosso link pois, se esperarmos o Bicho Papao chegar para tentar correr atrás de link mais barato pode ser tarde...Não penso em vender 1mb a 29,90 porque desta forma diminuiria minha receita...Mas PRECISAMOS pegar link mais em conta para dar um UPGRADE no link dos nossos atuais clientes que pagam hoje 49,90 por 300kb
    Isso sim acho que seria estratégia de negócio para tal situação...
    Não abram planos excelentes a preços baixos demais...A receita de vcs pode cair muito...Aumentem os planos já existentes pelo mesmo preço ofertado...Assim talvez conseguiremos sobreviver nesse mercado que a cada dia nos coloca mais medo e incerteza!
    Boa sorte a todos!!!
    A telefônica sempre esteve por aki, os Mini modens de outras operadoras reinava tb, concorrentes entao ... cada dia nasce 1... e nem por isso... fiquei desesperado.

    A GVT veio com a propaganda, de 5 megas a R$ 49,00 ( neste preço.. tem que pegar o plano de 11 mil minutos) ai vai para R$ 109,00 por mês.

    Conversando com alguns parceiros de outras regiões que passaram pelo mesmo problema, eles falaram que aos poucos, os clientes foram voltando, devido a conta subir demais... isso que me deixou mais otimista.

    Teve um que chegou perder 70 clientes numa tacada.. imagino quanto dispencou a receita dele, agora, com o preços dos links exorbitantes.. ta valendo mais a pena... pegar adsl... e enfiar no pcc.. e distribuir internet, hj consegui pegar 6 megas de Gvt ( Full) de um concorrente que pegou um bom pacote e passou um pouco pra mim, foi onde eu abri mais velocidade para os clientes, tenho recebido elogios dos clientes, dizendo que melhorou muito.

    Tenho oferecido plano de 7,90 por mes a mais na fatura para os clientes que desejarem suporte no pc ( Anti virus / manutenção / reparos e instalaçao de sistema operacional ) tem clientes que aprovaram tb.

    Mais agora pouco... uma Senhora me ligou.. pedindo o desligamento dos serviços, pois comprou a GVT, e teve a cara de pau de me perguntar se ela poderia continuar pagando os R$ 7,90 por mês.... aff

    Aqui é Davi e Golias... tenho apenas 1 pedra....

    Abraços

  13. #13

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    É o que eu tenho feito ricromero.....

    Agora que consegui esse preço do link ( pq o cara concorrente.. é conhecido meu...) e depois de muito papo.. chegamos num acordo...pq pra ele.. é viável não ficar com link parado lá... pois ele tem perdido muito cliente para a telefônica.

  14. #14

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Desculpe a ignorancia sou meio novo no ramo, qual a diferença de nós e a gvt (ou seja como conseguem links tão baratos) backbone proprio ou o que? acho que o caminho é agregar serviços (VOIP, Tv a cabo, IPtv e o que der), novo meio para concorrer só pode ser fibra ou hibrido.
    Aqui andei dando umas pesquisadas e é meio fora de mão mais é isso ou caixa e prego.
    Realmente o que o amigo falou é verdade o serviço nosso é mais que suficiente para suprir users comuns, mais sempre tem os que achar que se vc ter 50mb vais baixar filmes em poucos secs, e não se dão conta que a maioria dos provedores de hospedagem(conteudo) não estão preparados para esse tipo de users
    Sei lá! alguma ideia??? (talvez ultra, mega, maxxi, power squid relovolution) kkk!

  15. #15

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Concordo com o amigo Ricromero...

    O que temos que pensar em fazer é aumentar a velocidade sem alterar o valor, ou seja, tentar conseguir um link mais em conta e repassar essa economia para os assinantes... se antes eram oferecido 150kbps por R$ 40,00 passar, por esse mesmo valor, 300kbps para os clientes...

    E, lógico, qualidade e zelo profissional são fundamentais.

    Fortea abraço a todos.

  16. #16

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    bom olha sua estrutura pois eu estou aqui colocando 512 por R$53,00 quando eu dobrei a velocidade as antenas transmissoras não suportaram!!

  17. #17

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    bom olha sua estrutura pois eu estou aqui colocando 512 por R$53,00 quando eu dobrei a velocidade as antenas transmissoras não suportaram!!
    Tele

    Realmente a estrutura tem q estar redondinha... no meu caso.. eu criei POP espalhado... para não dar gargalo na transmissão... mais o que realmente ficou bom... foi em 5.8 ghz... ai.. vai legal.

  18. #18

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Pessoal aqui to passando pelo mesmo problema .......a concorrência ta vindo e atropelando, speedy por 29,90 e isso não é o pior . aqui tem um dois grandes provedores a radio , inclusive, um deles cabeou a cidade inteira ( não é pequena 300.000 hab) com fibra e telefonia fixa , eles fizeram isso numa cidade próxima e quebraram até a telefônica la, e estão com preços inimagináveis, R$ 99,00 10 megas com 100 min de fone grátis, e corre rumores que eles vão entrar com TV tbem. to tendo problemas de cancelamento mas por enquanto são poucos, pois essa empresa ainda não ta instalando pelos bairros que tenho cobertura. Vamos ter que correr para melhorar nossa questão preço X velocidade senão vamos perder espaço, e o pior é que não vejo como fazer isso com link dedicado, nem com a melhor negociação de link dedicado vamos conseguir chegar perto desses preços. O negocio que to vendo é ter o dedicado (minimo) e partir pra fazer volume com o resto , pois a meu ver somente assim vamos chegar perto. Posso estar errado, mas investi tudo nesse negocio e não gostaria de ver ele indo por agua a baixo.

  19. #19

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    Realmente a GVT é muito forte, na verdade o que pode ser feito e acompanhar ela, agregar algum serviço diferente do dela, fazer parcerias para consiguir comparar o link delas.

    Mais pra gente provedor pequeno tudo é dificil.
    Boa sorte,
    Abraços

  20. #20

    Padrão Re: Sugestão dos amigos que enfrentam a concorrencia de grandes Teles.

    acompanhando!!