+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gv800

    Amigos estou trocando o meu pc de monitoramento
    mas queria saber qual é a melhor placa de video (separada da placa de captura)para min utilizar???eu tenho poblemas tipo as pssoas parecem robozinho
    espero que vcs me ajudem

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Gv800

    Brother,
    essas plaquinas de capturas ficam assim mesmo,
    agora se você comprar uma boa camera IP verá que é outra coisa.

  3. #3

    Padrão Re: Gv800

    Ou placa que capture uma taxa de frames mais alta. O software tem taxas diferentes pra captura e pra exibição, se quer a maxima qualidade das imagens deve procurar uma placa com no mínimo 25 fps por camera (Numa placa com 4 camera a placa ideal seria de 100fps, e não as basicas de 60fps mais baratas (Que significa 15fps por camera em gravação, e mal e mal 10fps em exibição)), e além de boa velocidade na transação (Barramento captura>processador/memoria>video, não adianta ter só clock alto no processador ou memoria maior) evitar ficar visualizando as cameras se não tiver hardware decente.

    Veja também que tensão baixa na camera (Quanto mais longo ou fino o cabo que liga a fonte na camera menor a tensão na camera, chama-se queda de tensão pela resistividade do cabo) a qualidade da imagem fica prejudicada, com poucos frames sendo usaveis por segundo o software não os elimina mas isso colabora pra imagem ficar péssima. Não adianta optar por fonte de corrente (Potencia) altissima se o problema é a queda na tensão devido ao comprimento dos cabos.

    Mas o principal é escolher uma placa de captura com mais frames por segundo, eu uso placa de 60fps mas só com 2 cameras, mesmo que com 3 cameras teoricamente teria 20fps com camera na prática com exibição simultanea a taxa cai pra 14 ou 15fps, aliado aos sensores cmos e a imagem ficar inutil. Mas... infelizmente a maioria dos instaladores coloca realmente as 16 cameras em placas de 120fps (Ou são os usuarios que optam pelo mais barato), eu não colocaria mais de 6 cameras nessas placas de jeito nenhum.

    Ah, GV800 é descrição genérica de modelo, como tem varios montadores chineses com hardware compatível com os software da Geovision o modelo real das placas só olhando nela, e nos modelos mais baratos só olhando o datasheet do chipset ou conversores pra descobrir quantos frames por segundo o bagulho dá conta de lidar.

  4. #4

    Padrão Re: Gv800

    Se vc vai trocar de servidor, então aproveita e compra um Stand Alone, ai sim, não vai ter problemas realmente, fiz uma instalação esse dias atras de 2 da Intelbras, perfeito, 30FPS para cada Camera, existe no mercado varios modelos, para 4, 8 e 16 cameras, então em vez de trocar de PC, ja compra um, que pode ficar um pouco mais caro, só que pode ter certeza que é top de linha.

  5. #5

    Padrão Re: Gv800

    Amigo me faleum pouco sobre o Stand Alone

  6. #6

    Padrão Re: Gv800

    Citação Postado originalmente por davigava Ver Post
    Amigo me faleum pouco sobre o Stand Alone
    o Stand Alone é tipo um PC servidor, só que é um servidor de gravação e visualização de Video, aonde vc pode usar HD, Pendrive, Monitor e Saida Para Um Tv, aqui tem os modelos da Intelbras, mas tem modelos mais em conta Intelbras - Produtos/Seguran nesse site tem uns modelos mais em conta .:: Parllare Seguran

  7. #7

    Padrão Re: Gv800

    cara vc deve comprar um pc que tenha chip set intel, nvidia sis e placa mãe de preferencia asus, gigabyte com ceretza vai rufar perfeitamente e nunca comprar placa mãe que usa chipset via .. entende ela são incompatíveis com a geovision....vlw...