+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AJUDA - COMO RECUPERAR UMA LISENÇA DE ROUTERBORD DEPOIS DE REISTALAR ELA?

    Gente, to com um apelo aqui na comunidade, recentemente tive problemas com uma rb 133, e uma rm 600, ambas perderam a licensa, agora não sei como fazer, tem geito de recuperar?

  2. #2

    Padrão Re: AJUDA - COMO RECUPERAR UMA LISENÇA DE ROUTERBORD DEPOIS DE REISTALAR ELA?

    Se as suas RBs forem originais, não necessita de licença, o firmware do MK identifica a RB e habilita a licença padrao nivel 4.

  3. #3

    Padrão Re: AJUDA - COMO RECUPERAR UMA LISENÇA DE ROUTERBORD DEPOIS DE REISTALAR ELA?

    são originais sim, inclusive antes do problema estavam com a versão 4, agora atualizei pra 5, mas não deu certo, e esta pedindo a licensa, tentei atualizar com ela ligada ne internet, e fazer um update key, mas deu em nada.

  4. #4

    Padrão Re: AJUDA - COMO RECUPERAR UMA LISENÇA DE ROUTERBORD DEPOIS DE REISTALAR ELA?

    A maquina que estiver fazendo a atualização tem que estar na internet para pegar a licença do servidor da MK.

    A RB não necessita estar na internet

  5. #5

    Padrão Re: AJUDA - COMO RECUPERAR UMA LISENÇA DE ROUTERBORD DEPOIS DE REISTALAR ELA?

    foi justamente o que fiz, coloquei net em dhcp em um switch, liguei a rb nele, e entrei nele pelo meu note, dai mandei fazer a atualização, porem depois que ele da o status de que entrou no site da mikrotik ele da um erro na chave

  6. #6

    Padrão Re: AJUDA - COMO RECUPERAR UMA LISENÇA DE ROUTERBORD DEPOIS DE REISTALAR ELA?

    ola eu ja tive este problema com o modelo 450 por duas veses, simplesmente passei um e-mail ao suporte mikrotik informando o ocorido e eles me enviaram a licença correta sem nenhum custo, o e-mail correto voce acha no site do mikrotik.