Boa tarde à todos! Preciso de uma pequena luz para tentar resolver um problema que ocorre em minha rede. Administro um provedor de internet e possuo uma rede bem grande, funciona perfeitamente. O meu problema é que de vez em quando um dos meus Mikrotiks que uso para autenticação PPPoE deixar de aceitar nova conexões PPPoE (Erro 678). Esse problema ocorre de vez em quando e dura de dois à dez minutos ou até o momento que eu reinicio. Não tenho problemas com broadcast storms, sendo que a rede é toda segmentada. Notei que sempre quando isso acontece todos os clientes que possuem ROTEADORES (D-Link, Ecnore, Planet, entre outros), os quais, conectam via PPPoE, caem, simplesmente ocorre o logout de todos ao mesmo tempo e depois de uns minutos voltam todos ao mesmo tempo. Nesse momento é que ocorre o problema do travamento para quem quer conectar.

Gostaria muito que alguém pelo menos me desse uma ajuda em relação á isso. Sei que muitas pessoas também têm este problema pois já vi problemas similares em vários fóruns.