+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Boa tarde, sou novo no fórum, conheci o mesmo ontem pesquisando na internet sobre rádios e as famosas promessas de 1000MV, posso me enquadrar na opção de gatonet mais pela carência do bairro, irei montar algo fixo e funcional para ajudar a galera navegar na internet !!!

    Vamos lá atualmente eu só usava compartilhado com dois vizinhos, aumentou a procura e pensei em fazer algo legal para a galera.

    Montei um computador P4, 1GB DDR1, 80GB, 3 LAN esse usarei para o MK e hotspot com muita leitura estou finalizando as configurações, montei um computador pois quero testar o cache, ao invés de usar um tunder, já espero e sei que não vou ter grandes resultados com o cache no MK.

    Antena terei que usar uma Omini atualmente tenho uma de 12 e hoje chegou a de 25 da Airwep, por que da Omini pois tenho clientes leste, oeste, norte, sul, tudo em distancia de menos de 800 metros a 1km.

    Minha duvida é, o radio pois o mesmo ficará em bridge, apenas para eu conseguir mandar uns 100MV reais para antena, estou na duvida no Aprouter, ou a Pcba Krazer.

    Aproximadamente 15 clientes MAXIMO 20 nada além disto pois pois não tenho link dedicado tenho 4 megas apenas.

    Atualmente eu tenho 7 pendurado no coitado do Tp-link e não cai e ninguém reclama, funciona que é uma beleza.

    Entrei em contato com a AP Router me informaram que o radio deles é 250Mv no Hardware e o restante é via software mais 150mv que totaliza os 400Mv prometido, pelo oque li e mexi em alguns softwares com 250 Mv empurra 24 dbi, mais não preciso disto EU CREIO, quero estabilidade e qualidade, uns 100 Mv já me faz feliz.

    Minha duvida é o Radio para trabalhar em bridge Aprouter ou Krazer, depois que li ontem no fórum constatei que o Krazer Pcba não tem muita aceitação.

    Alguém puder dar umas dicas, de melhoria ressaltando que não serei um provedor pois não tenho a capacidade de banda para isso.

    Gatonet funcional.



    ____________________________
    Feliz daquele que ensina o que sabe e aprende com o que ensina!!!

  2. #2

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    ahsahshashashahsahhashahs...Você deve estar de sacanagem não é? rsssss

    Gatonet (Assumido) e funcional ??

    Cara, você sabe que isso que você está fazendo é ilegal? Com direito a multa e prisão para você e seus clientes, além de prejudicar empresas que pagam todos os impostos para trabalhar que não são poucos?

    Outra: Omni de 25dbi ???? Que mal assombro é esse? posta ai o link dessa antena...

  3. #3
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Ola Caro Amigo Essa omni que vc tem de 25 dbi vai prejudicar a si proprio acho que ela envia sinal ate pra Marte nossa senhora.. Nao sei se e formal trabalhar desse modo que vc esta mais muitos começam assim entao nisso nao vou mim meter e sobre o Radio Pow kra coloca um bullet m2 e seja feliz pois para bridge nao tem o que fazer em termo de configuração mais se vc quiser colocar as opçoes que vc citou vai de AP router concerteza desde o suporte ate a Firm dele e muito melhor que krazer e usa o pig de 15cm e lembrando Mano Naoooo Usa potencia de mais 200mw ja ta bom pelo amor de deus nao entra nessa de pença que potencia e tudo ... resumindo no meu caso ia de OMNI HIPER de 15dbi e de BULLET M2 vlw fica com Deus !!!

    Se Fui Util Clik na ESTRELINHA
    Última edição por Jaiso; 07-06-2011 às 18:01.

  4. #4

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Roberto
    Segue o link da antena.
    Antena Omni AirWep 25 dbi Wireless Frete Grátis Kit Completo - R$ 235.00 em MercadoLivre

    Infelismente muitos provedores não são homologados conheço provedor com tunder com mais de 2gb de youtube em cash e não é homologado, imagina EU homologar, não discordo de vc, mais é inviavel para mim.


    Jaison
    Muito obrigado pelas dicas, o Radio ainda não finalizei o Krazer desisti da compra mesmo, vou dar uma pesquisada neste bulet m2, onde eu moro ta carente de internet muita gente fazendo facul e nao tem um serviço descente de internet, muitos usam 3g ainda !!!

    Já vi nego esconder setorial dentro de cano pvc fixado em laje com o SSID oculto e trabalhando com mais de 70 clientes.

    Joguei a real e não escondi a situação, deixa rolar.

    Voltando o assunto vou verificar o bulet mais ainda curti o Aprouter testei aquele simulador que eles disponibilza achei muito interessante as configuraçoes que da para fazer !!!

    Para quem nao conhece segue o link do simulador.
    Firmware AP Router

  5. #5

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    caro colega eu ja usei esse tipo de antena omni de 25 dbi elas são pessimas ela so gera ruido pega uma hyperlink de 15 dbi e um bullet ou um senão 1221 ou se preferi monte um pc com placas pci da senão de 600mw
    Última edição por raswilson; 07-06-2011 às 22:14.

  6. #6

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Orra 25 DBI, as hiper são enormes de 15 dbi fico imaginando uma omni de 25 DBI quase um poste. RSS.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         poste_4.jpg
Visualizações:	128
Tamanho: 	21,2 KB
ID:      	23399
    Mas brincadeira para depois, faz igual nosso amigos falaram pega um bullet e coloca ele na sua omni de 12 dbi que vai lhe atender muito bem. Como você mesmo disse quer qualidade, e ja que vai usar omni continua com a de 12 Dbi.
    Não se esqueça que potência em excesso gera problemas, configura o bullet para 12 dbi no máximo e com a soma da antena vc terá 24 Dbi mais q suficiente para atender sua demanda.
    Não esqueça que 50% da qualidade é sua transmissão o restante é configuração e instalação nos clientes

  7. #7
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Ola Caro Colega Seque o Link do bullet Com isso tu Pindura uns 35 a 40 dependendo do plano e ap router nao mais que 20 simultaneamente ....

    UBIQUITI BULLET-M2-HP OUTDOOR 2.4GHZ 600MW - R$ 207.36 em MercadoLivre

    E a Antena HiperLink 15 Dbi

    ANTENA WIRELESS OMNI HYPERLINK 15DBI USA HG2415U-PRO - R$ 259.99 em MercadoLivre

    Confere Ai Ta legal os Preços e Os Kra sao Bons Vendedores !!!

    Lembrando Esse bullet tem 600 mw mais na minha opiniao nao usaria ficaria nos 200 mw msm vlw sucesso pra vc que DEUS ti Ilumini pq nao e facil entra nesse ramo Sofri muitoo como todos ai ....


  8. #8

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Nao vá de Bullet m2 va de bullet 2 Hp a M2 nao trabalha somente em banda B e pra fazer a m2 trabalha somente em b tem q baixar o Mhz dela o q da perda de qualidade... palavras do Paulo Kleber que usa ubiquit 100% na sua rede...

    vai de bullet 2 hp.. q e sucesso!...


    Júlio

  9. #9
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Citação Postado originalmente por croko Ver Post
    Nao vá de Bullet m2 va de bullet 2 Hp a M2 nao trabalha somente em banda B e pra fazer a m2 trabalha somente em b tem q baixar o Mhz dela o q da perda de qualidade... palavras do Paulo Kleber que usa ubiquit 100% na sua rede...

    vai de bullet 2 hp.. q e sucesso!...




    Júlio
    Muito Boa sua Observação concerteza ele vai usar a banda B entao esta correto...

  10. #10

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Bullet comum com omni 12dbi da aquario segura tranquilo uns 15 simultaneo sem perdas nenhuma e dependendo da visada e do kit cliente vc consegue atender bem ate 2km sem stress e o bom dele que não passa de 100mW que pro bullet ta otimo...

  11. #11

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Muito obrigado pelo suporte, mais pelo meu azar eu ja tinha finalizado a compra da 25dbi no ml ja chegou em casa vou ter que suprir com essa de imediato , o microkrotik já esta configurado, com tres lan, uma para o link e duas em ponte, antena ja esta lá, agora so falta o AP, para finalizar e dar uma melhorada no serviço.

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    É amigo, tanto falaram sobre esses equipamentos agora é usar e contribuir com a poluição neh? acho que vc já havia comprado o equipamento bem antes de abrir a discução!!!

    pra suprir meus clientes com distência de até 1,5km eu uso bullet mais omni de 8dbi e fico tranquilo, tb tenho uma nanolocom5 fazendo enlace de 1,3km pra outra omni de 10dbi +bullet que atende a mais uns 15 clientes com distancia média de 1,5km torre/cliente abraços...

  13. #13

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Exato eu já tinha comprado os equipamentos, porem estou suprindo todas necessidades com uma antena setorial nano, a omini ainda é um caso serio Rs.

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Citação Postado originalmente por Dhytechno Ver Post
    Exato eu já tinha comprado os equipamentos, porem estou suprindo todas necessidades com uma antena setorial nano, a omini ainda é um caso serio Rs.

  15. #15

    Padrão Re: Omini 25 + MK + Bridge C/ Ap - Ajuda

    Eu fiz a cagada de comprar essa omni 25dbi ai, agora vou ver se consigo botar ela em um cliente bem próximo e ver como se comporta só para não perder o dinheiro todo mesmo!