+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDORES ALVARION E MOTOROLA LINK 71 KM

    PessoALL...
    Como nunca tive nada que preste nesta vida, (além das mikrotik é claro)
    agora estou precisando comprar um par de radio de alta performance
    mas não sei nem onde comprar! tudo que sei e que tem que ser um destes 3 modelos

    Motorola PTP 600 Series PTP58600 C (americano)
    Alvarion BreezeNET B300 BU/RB-B300D-5.X (Israelense) ou
    Alvarion BreezeNET B BU/RB-B28D-5.8 (Israelense)

    EM ULTIMO CASO VOU OPTAR POR RADWIN 2000 (importado pelo Paraguay)

    optei por freqüência aberta por que moro no meio do nada, não temos tecnologia ainda
    quanto menos poluição de RF em 5.8

    Pretendo passar um link de 10Mb por esta milha com 61km
    hoje tenho Rocket mas apesar de estar passando 82 Mbps a FULL DUPLEX o ping esta elevadissimo

  2. #2

    Padrão Re: INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDORES ALVARION E MOTOROLA LINK 71 KM

    Eu iria de Radwin.

  3. #3

    Padrão Re: INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDORES ALVARION E MOTOROLA LINK 71 KM

    antes de trocar de rádio, você já verificou a altura dos 2 pontos (fresnel) ganho das antenas, ACK...

    (não custa perguntar neh)

  4. #4

    Padrão Re: INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDORES ALVARION E MOTOROLA LINK 71 KM

    apenas uma sugestão, sei que a pergunta do seu tópico é outra:

    verifique as configurações do seu rocket, refaça a análise da zona de fresnel e cheque o alinhamento das antenas, 10mbps ele passa muito bem.

  5. #5

    Padrão Re: INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDORES ALVARION E MOTOROLA LINK 71 KM

    amigo, o Alvarion tem homologação?

  6. #6

    Padrão Re: INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDORES ALVARION E MOTOROLA LINK 71 KM

    So pra perguntar... Quanto de pacote ta passando nesse link teu??? Qual a quantidade???

  7. #7

    Padrão Re: INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDORES ALVARION E MOTOROLA LINK 71 KM

    entre as opçoes que va escolher sem duvida custo e beneficio eu vo de RADWIN 2000C , ESTE RADIO APAVORA MESMO

  8. #8

    Padrão Re: INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDORES ALVARION E MOTOROLA LINK 71 KM

    cara acho que uns rocket's ou airgrid deve resolver ou estou errado??

  9. #9

    Padrão Re: INFORMAÇÕES SOBRE FORNECEDORES ALVARION E MOTOROLA LINK 71 KM

    Se for usar motorola e precisa somente de 10 Mb use o PTP300 o ptp 600 chega a 300 Mb e essa nao e sua necessidade, depois se for necessário tem como efetuar upgrade para o ptp500, Ja vi links motorola com ptp 300 e antenas de 29Dbi, em 70 Km passando 17Mb, alterando as antenas para 34 voce chega facinho aos 25 do rádio. Mais na minha opnião essa é a opção mais cara e para casos mais extremos, nao utilizei ainda alvarion nem radwin mais conforme o pessoal tb são otimos equipamentos, se voce ja tem os preços, analise os teus pontos, qual a banda agora, qual o crecimento, estimativa, possibilidades de interferencias futuras, e verifique qual o melhor rádio custo x beneficio, so lembrando quando for comprar os rádios, motorola e alvarion, são dois modelos o de 5.4 e 5.8, o 5.4 tem uma largura de canais maiores porem voce esta limitado a norma da anatel, caso queira seguir, o de 5.8 voce tem uma largura de canais menores e voce tem um range maior de potencia x ganho de antena apesar de que normalmente links de boa qualidade potencia nao e tudo e sim antena de boa qualidade x potencia moderada x bom alinhamento. E principalmente paciencia.
    , se voce for usar radwin o pessoal me corrijam se estiver errado, voce tem essas duas frequencias no radio podendo escolher na hora de implementar, esta considero como uma vantagem em relacao aos outros rádios.
    Última edição por tumbalasso; 14-06-2011 às 09:48.