+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida com Ubiquiti XR2

    Amigos, eu tinha uma RB433UAH com cartão R52h na função ap bridge com sinal excelente a mais de 20m com barreiras. Recentemente subsitituí o ap bridge por cartão Ubiquiti XR2 e o sinal ficou péssimo. Uso esse equipamento em minha casa com antena de 8dbi, e não consigo sinal do ap a 7 metros de distância, sem qualquer obstáculo. Já alterei todas as configurações e nada. Alguém poderia dar alguma contribuição? Onde posso estar errando?

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida com Ubiquiti XR2

    Olha tenho esses cartões rodando e estou bastante satisfeito.

    Experimente usar em 18dbi, pois se deixar em default fica muito forte e aumenta a captação de ruído.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida com Ubiquiti XR2

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Olha tenho esses cartões rodando e estou bastante satisfeito.

    Experimente usar em 18dbi, pois se deixar em default fica muito forte e aumenta a captação de ruído.
    Eu já testei entre 17 e 23dBm mas não há alterações no sinal. Dá uma olhada na imagem. Sirius é o XR2, Cassiopeia um Zinwell G220 que está na mesma distancia (7m aproximadamente) e o ultimo é o roteador da TP-Link de um vizinho a mais de 30 metros, com vários obstáculos.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinais.jpg
Visualizações:	170
Tamanho: 	21,4 KB
ID:      	23400
    https://under-linux.org/images/misc/pencil.png

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida com Ubiquiti XR2

    usou a mesma antena? usou o mesmo pigtail? tente trocar ou testar eles , abraços

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida com Ubiquiti XR2

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    usou a mesma antena? usou o mesmo pigtail? tente trocar ou testar eles , abraços
    Então meu velho, já troquei antena e pigtail, mas fica na mesma. Já troquei o cartão inclusive, por outro XR2 e ficou do mesmo jeito. A unica coisa que não fiz foi aterrar o dito cujo. Acha que pode ser essa a causa?

  6. #6
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida com Ubiquiti XR2

    dificil, nao tenho os meus aterrados, estranho seu problema, tente aterrar nao custa tentar, e posta ai os resultados, abraços

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida com Ubiquiti XR2

    olha esse mini pci exige uma boa alimentação ...
    use uma fonte no mínimo de 3 amp 12-24 volts de preferencia (nao chaveada) .
    ele é um bom mini pci de excelente qualidade .
    em termos de arquitetura,potência,qualidade e etc..

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida com Ubiquiti XR2

    Acompanhando...

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida com Ubiquiti XR2

    Bom dia,

    Sim, fonte é uma boa suspeita. Reveja também o cabo e as configurações.

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida com Ubiquiti XR2

    Esse equipamento a sua antena está Outdoor? esta querendo pegar o sinal colocando antena externa ou usando um ap indoor??