+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar conta @hotmail.com no Evolution via IMAP

    Pessoal, infelizmente minha conta de e-mail padrão é @hotmail.com, infelizmente estou preso a essa conta faz muito tempo e agora estou usando apenas Ubuntu no meu desktop, estou me batendo pra fazer funcionar o Evolution como cliente da minha conta do hotmail.

    Eu sei que funciona via pop3, mas eu não quero descarregar os e-mails, quero usar o cliente via IMAP para eu ter sempre uma cópia fiel no servidor, sendo o cliente um espelho...

    Já tentei configurar o cliente como Excenge, como IMAP, IMAPX e não consigo fazer sincronizar as pastas. Alguém já conseguiu fazer essa configuração via IMAP ou pelo Sync igual o Windows Live Mail ou com o Outlook Connector faz?

    Nem que eu tenho que usar outro cliente de e-mail que não seja o Evolution.

    Já estou pensando até em usar Wine pra emular o Live Mail, mas gostaria de usar um programa nativo pra fazer isso.

    Abraço pessoal

  2. #2

    Padrão Re: Configurar conta @hotmail.com no Evolution via IMAP

    Use as configurações do Thunderbird. Ou use o Thunderbird...

    Ajuda do Thunderbird

  3. #3

    Padrão Re: Configurar conta @hotmail.com no Evolution via IMAP

    Boa noite Paulo...
    Eu testei o Thunderbird, mas ele também usa pop3 para receber os e-mails.
    O que eu quero é receber e enviar emails via IMAP e não via POP e SMTP.

    Por exemplo, usando IMAP eu posso manter sincronizado meus e-mails tanto no cliente quanto no webmail, quando eu marco um email já lido como não lido no cliente de e-mail, quando eu logo no webmail, ele vai estar como lido... Usando POP eu não consigo fazer isso.

    No Ruindows o Windows Live Mail faz essa sincronização, o Microsoft Outlook também faz através do Outlook Connector, mas ainda não achei uma solução para fazer essa sincronização via IMAP.

    O engraçado é que o endereço imap.live.com existe, você consegue pingar nele mas não consegue utitlizar o email da conta @hotmail.com... No cliente W Live Mail, se você olhar as configurações, ele usa um link pra se conectar: http://mail.services.live.com/DeltaS....0.0/Sync.aspx

    eu ja tentei usar essa url no Evolution com a configuracao do exchange, mas mesmo assim nao consegui.

    Bom, vou continuar tentando antes de partir para uma solucao com Wine.

    valeu...

  4. #4

    Padrão Re: Configurar conta @hotmail.com no Evolution via IMAP

    Ok. Entendi.

    Estou estudando as funções do Thunderbird mas não tinha pensado nesse nivel.

    Vamos em frente pesquisando.

    Quem achar primeiro "posta" para a galera, forum é pra isso mesmo queimar neuronios .

    Internet Message Access Protocol – Wikipédia, a enciclopédia livre

  5. #5

    Padrão Re: Configurar conta @hotmail.com no Evolution via IMAP

    O mais interessante é que as mensagens ficam armazenadas no servidor e o internauta pode ter acesso a suas pastas e mensagens em qualquer computador, tanto por webmail como por cliente de correio eletrônico (como o Mozilla Thunderbird, Outlook Express ou o Evolution).
    É justamente essa função que eu acho muito interessante, uso ela no Gmail, Yahoo mas no hotmail não estou conseguindo, pois pelo jeito o DeltaSync que deve ser um tipo de IMAP não deve ser liberados para outras plataformas.

    O Sr. Bill Gates é f***.