+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O que fazer com os Syadatas 5460???

    Pessoal, tenho centenas de rádios Sysdata 5460 na rede e estão sendo aposentados aos poucos porque 2.4ghz não funciona mais. As nanos2 nos dão muito mais de 14canais comparando com os 5460. Esses rádios só estão dando dor de cabeça devido ao alto índice de ruídos.
    Alguém conhece um firmware para sysdata 5460 que libere mais de 14 canais, como as nanostations2 ou que tenha alguma melhoria na questão de interferências?

    Será que existe alguma maneira de colocar o firmware mikrotik neles? Se tiver vai ser uma boa saída!

  2. #2

    Padrão Re: O que fazer com os Syadatas 5460???

    Amigo, no brasil se esta homologado os canais de 1 a 11, vc nao pode usar os canais 12, 13 e 14. Se vc ta com problema de ruido e interferencia, nao é o radio, verifique sua estrutura, vai ser melhor que ficar usando os canais nao homologados dos radios.

  3. #3

    Padrão Re: O que fazer com os Syadatas 5460???

    Caro claudiolh,

    Você está equivocado, é sempre a mesma coisa: "Está com ruído? Verifica sua estrutura."
    Sou provedor há pelo menos 10 anos, desde a época da discada, estou calejado com esses problemas de ruído. Com certeza, rádios com algorítimos melhores, terão melhor processamento, mesmo com o mesmo hardware, isso é fato. Melhorar os firmwares com certeza proporcionará maior processamento, enclusive para o equipamento distinguir se o SSID é dele ou não. Sem falar nas criptografias etc...


    Citação Postado originalmente por claudiolh Ver Post
    Amigo, no brasil se esta homologado os canais de 1 a 11, vc nao pode usar os canais 12, 13 e 14. Se vc ta com problema de ruido e interferencia, nao é o radio, verifique sua estrutura, vai ser melhor que ficar usando os canais nao homologados dos radios.

  4. #4

    Padrão Re: O que fazer com os Syadatas 5460???

    Meu amigo, na verdade eu tenho certeza de nao estar equivocado, tem mais anos que experiencia que vc em provedor, e principalmente na area de wireless, entao se vc estudar mais sobre wireless, principalmente algo voltado a calculo de enlaces, vc ira ver q vc pode ter um provedor muito bom e dentro da lei, se vc quiser me adicione no msn que eu posso ti dar umas dicas, aposto que resolvo seu problema sem fazer nada ilegal.

    Att
    Claudio
    msn: [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: O que fazer com os Syadatas 5460???

    Amigo, acho que vc ainda não entendeu...Tenho enlaces de 5km Ponto a Ponto em 2.4ghz funcionando muito bem.
    O meu problema está sendo em em links Ponto-Multiponto. Cada dia sai ou entra um cliente.
    Antigamente eu atendia uma média de 15 clientes com um rádio Sysdata 5460, hoje eu atendo 10 precariamente. Será o que mudou de lá para cá? Os cálculos? O que mudou foi a quantidade de espectro 2.4ghz no ar e demasiadamente. Não agir ilegalmente eu concordo com vc mas resolver o problema apenas com alguns cliques... acho que vc pode abrir uma escola e dar aula para todo mundo aqui no fórum. Quem sabe não aposentamos os rádios 5.8ghz e voltamos a utilizar os 2.4ghz...

  6. #6

    Padrão Re: O que fazer com os Syadatas 5460???

    Amigo, um problema nao se resolve com alguns cliques, e sim com uma analise, mais acessando seus equipamentos ja tenho uma previa do que pode estar acontecendo, outra, se vc nao quiser mais os sysdata, por que vc acha que eles sao o problema, entao venda eles, estou ajudando um amigo a montar um provedor em uma cidade que ja esta bem poluidade de spectro 2.4 GHz, se vc quiser ele ja pode negociar esses sysdata contigo. Mais mesmo assim, se quiser uma ajuda, me contate por msn.

    Att.
    Claudio

  7. #7

    Padrão Re: O que fazer com os Syadatas 5460???

    Amigo, devo admitir que sua propaganda é boa. Vou aceitar sua gentileza e paciência em querer me ajudar. Já te adicionei no MSN.