+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião para enlace de 8km utilizando Nanobridge

    Prezados, bom dia! Alguém já conseguiu um enlace de 8km utilizando nanobridge 2,4?
    nos próximos dias irei fazer um teste nestes mesmos 8km porém utilizando duas airgrid m5 de 27dbi.
    As condições são com visada.
    O que vocês recomendam? Já testaram?
    No aguardo.
    Att

  2. #2

    Padrão Re: Opinião para enlace de 8km utilizando Nanobridge

    Boa Tarde amigo, Coma uma nanobridge de 2.4 vc nunca vai conseguir passar uma boa quantidade de link, e nao vai ter uma boa estabilidade, consegui da so que fica horrivel.
    As airgrid m5 com que trabalho esta dando muito defeito, não é muito viavel.
    Com uma nanobridge 25dbi 5.8Ghz voce fecha tranquilo, com bastante banda.

  3. #3

    Padrão Re: Opinião para enlace de 8km utilizando Nanobridge

    essa série de defeitos que venho lendo é que está me deixando meio desconfiado de colocar as airgrid m5, claro que eu vou testar com elas já que tenho duas paradas, com se fechar o enlace deixarei elas até vir as nanobridge m5...
    Valeu pela dica!!!

  4. #4

    Padrão Re: Opinião para enlace de 8km utilizando Nanobridge

    ah uma dúvida: e se eu utilizar em uma das pontas uma nanobridge e na outra uma airgrid? todas elas 5.8

  5. #5

    Padrão Re: Opinião para enlace de 8km utilizando Nanobridge

    Fecha sim so que não fica muito bom pois Nanobridge e MIMO 2x2 e Airgrid e MIMO 1x1

  6. #6

    Padrão Re: Opinião para enlace de 8km utilizando Nanobridge

    Ah realmente, não havia me dado conta deste detalhe! Vou dar inicio aos testes com duas airgrid então, e logo em seguida colocarei as nanobridge. diante disso eu não havia pensado em que depois de eu levantar as nanos, eu posso deixar as airgrid como contingência de link administrando via linux

  7. #7

    Padrão Re:

    Lisandro, as Airgrids não são SISO (single input/single output)?

    Se MIMO significa multiple input/multiple output, como a Airgrid consegue fazer multiplas conexões com o uso de apenas um canal, uma polarização?

    Eu penso que a Airgrid só dá esse show de bola porque opera no protocolo N, e com uma forcinha a mais do Airmax. E se reparar, a banda total passante nelas não chega NEM AOS PÉS de uma NanoBridge, essa sim funcionando com MIMO (uma vez que possui dois canais, duas polarizações de antena dentro do dipolo).

    Opinião minha, claro, e sem desmerecer a tua. Um abraço!