+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Tenho 1 Mega Full, mas em que uso o mega de upload?

    Bom dia, configurei o hotspot no meu mikrotik, nos clientes coloquei velocidades por exemplo512k de download e 128k de upload. Minha dúvida é, deste jeito vai sobrar banda de upload, em que a deveria implementar? para que me serviria? como fazer?

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tenho 1 Mega Full, mas em que uso o mega de upload?

    tenho um link de 60mb full uso 50 em horario de pico, e uns 20 de up, sobra sempra mais de 40 de up, de mais up para seus clientes eles vao ficar contetentes e vc tera um serviço de mais qualidade, eh o q eu fasso, venda 512d/300u, abraços

  3. #3

    Padrão Re: Tenho 1 Mega Full, mas em que uso o mega de upload?

    Como seu link é simétrico, não tem porque você não dar mais upload para os clientes. Vai ficar sobrando mesmo.
    Quando eles forem enviar arquivos, eles vão notar a diferença.
    E como normalmente o up é menos utilizado na média do consumo, dá até para dar mais up que down.
    Assim, vai voar as requisições dos seus clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Tenho 1 Mega Full, mas em que uso o mega de upload?

    Ou faz burst "modesto" do download, e deixa o upload com um burst "agressivo", mais sensação de navegação rápida por pouco aumento de banda.

    Ultimamente a relação DL:UL está entre 4:1 e 20:1 nas operadoras de telefonia, mas em links menores sempre foi 2:1. Em bandas grandes como 10 a 30MB realmente a relação tem que ficar acima de 20:1 pra operadora ganhar dinheiro, mas em links pequenos (500K ou menos) é melhor ficar em 2:1 ou 3:1 mesmo.

  5. #5

    Padrão Re: Tenho 1 Mega Full, mas em que uso o mega de upload?

    Ok, brigado a todos, fiz o que me sugereram e aumentei o upload dos clintes, pelo menos até eu desidir se vou fazer um site. Podemos fechar o tópico então.