+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como definir IP no PPPoE server?

    Olá galera, estou com uma dúvida sobre PPPoE com relação a IP, gostaria de saber se eu posso definir o mesmo IP para o Remote Address e o DHCP, e se é possível usar o PPPoE sem DHCP. Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    amigo você cria em pool a faixa de ip que voce vai usar para o pppoe , em vez de criar o dhcp client .

  3. #3

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    Citação Postado originalmente por alexrodrigo Ver Post
    amigo você cria em pool a faixa de ip que voce vai usar para o pppoe , em vez de criar o dhcp client .
    Olá alexrodrigo, obrigado por ter respondido ao meu tópico, mas eu estou me referindo ao DHCP Server em Lease, pois me disseram que a placa de rede tem que ter um IP para depois o tunelamento do PPPoE ter outro IP, então a minha dúvida é se eu posso usar o mesmo IP para o tunelamento de PPPoE e a placa de rede. Obrigado.

  4. #4

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    Você não precisa de um IP para depois pegar outro por PPPOE... PPPOE é completamente independente de IP.

    Inclusive, você pode desmarcar o protocolo TCP/IP no placa de rede no Windows e o PPPOE vai funcionar (e é até aconselhável fazer isto pois você evita todo o problema de compartilhamentos windows, broadcasts, etc...)

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    ue .....voce esta dizendo que se desmarcar o protocolo tcpip no windows o pppoe ainda funcionaria e o cliente navegaria na internet e como o cliente iria receber um ip na maquina se o protocolo esta desligado ,me desculpe a ignorancia mas isto e novidade para min

  6. #6

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    o pppoe é um encapsulamento, não necessita de IP para iniciar a sessao !!

    na interface FISICA vc nao precisa ter o protocolo TCP/IP habilitado... quem vai receber o IP é a interface PPPOE que for estabelecida apos a autenticação..

  7. #7

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ue .....voce esta dizendo que se desmarcar o protocolo tcpip no windows o pppoe ainda funcionaria e o cliente navegaria na internet e como o cliente iria receber um ip na maquina se o protocolo esta desligado ,me desculpe a ignorancia mas isto e novidade para min
    Sim, funciona...

    O mais comum eh voce ter 2 conexoes... Uma "Conexao Local" que eh correspondente a sua placa de rede e uma "Conexao PP POE" que voce criou depois... Na Conexao Local voce nao precisa de nenhum protocolo marcado, ela eh completamente dispensavel para a Conexao PPPOE, com excecao que ela tem que estar ativa pois senao a outra nao conecta, obviamente...

    A Conexao PPPOE tem seus proprios protocolos, por isso pega IP normalmente, independente da outra.

  8. #8
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    lembrando que quando o cliente quiser compartilhar na rede dele não pode remover o protocolo da segunda placa, apenas remover da placa que receber a net.

  9. #9

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    Amigos e o seguinte, uso nano 5.8 no cliente em BRIDGE rede em prédio vertical de 5 andares cascateando com Swift em cada andar. Ate ai blz, uso PPPoE nos clientes. Um cliente PEDRO fez o seguinte, ele roteou um Pc para entrar 2 maquinas colocando IP 192.168.0.1 masc. 255.255.255.0 Gatw. 192.168.0.1, só que quando ele acessa a rede todos os clientes fica com o IP da rede do PEDRO, e o pior vem agora, ninguém precisa usar o discador, já navega direto. O que estou fazendo de errado. segue minhas configuraçõesClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto PPPoE.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	27270

  10. #10

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    provavelmente ele setou um DHCP na rede...

    o que voce precisa fazer é colocar um switch gerenciavel para isolar CADA cliente !!

  11. #11
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão re: Como definir IP no PPPoE server?

    Citação Postado originalmente por unibraz Ver Post
    Amigos e o seguinte, uso nano 5.8 no cliente em BRIDGE rede em prédio vertical de 5 andares cascateando com Swift em cada andar. Ate ai blz, uso PPPoE nos clientes. Um cliente PEDRO fez o seguinte, ele roteou um Pc para entrar 2 maquinas colocando IP 192.168.0.1 masc. 255.255.255.0 Gatw. 192.168.0.1, só que quando ele acessa a rede todos os clientes fica com o IP da rede do PEDRO, e o pior vem agora, ninguém precisa usar o discador, já navega direto. O que estou fazendo de errado. segue minhas configuraçõesClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         foto PPPoE.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	81,5 KB
ID:      	27270
    é que ele configurou a placa errada, pede para o seu cliente desmarcar o protocolo TCP/IP da placa que recebe o seu link, porque com PPPoE não precisa de protocolo, o proprio PPPoE clia.