+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Galera não sei se a área certa para postar é essa intaum antes da duvida vai um pedido de desculpas!

    Bom é o seguinte tenho um site hospedado num servidor web caseiro, ele sempre funcionou sem problemas nenhuma, mais agora somente eu consigo acessar o site e ninguem fora da minha rede consegue. Uso o programa NetServer onde roda o Apache nele, ta tudo configurado certo o modem com as portas aberta e por exemplo

    Ip da minha maquina: 192.168.1.64 eu colocando em meu navegador consigo acessar todo o conteudo do site certo!
    Agora quando eu pego e boto assim http://www.meusite.com.br abre do mesmo jeito funciona tudo certinho, dns certo uso o zoneedit.com como dns.
    Agora se alguem fora da minha rede tenta acessar http://www.meusite.com.br não consegue de maneira nenhuma, se eu pegar o meu Ip ip externo não o ip da rede local, e botar em meu navegador eu consigo acessar meu site, mais alguem de fora não. Ae é onde está o problema que não sei o porque dele ficar assim agora se antes funcionava normalmente espero ter a ajuda de alguem desde já obg!

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Amigo, tem alguma firewall no caminho?
    Se não tiver, pode ser que a operadora bloqueou o acesso pela porta 80, já que tudo funciona internamente e de fora não, ou é DNS ou é um bloqueio na porta 80.

    Você terá que fazer testes para ir eliminando as possibilidades.
    Primeiro de fora tente acessar direto pelo IP ao invés do endereço, tente de fora resolver o IP da seu domínio. Teste com ping, teste com tracerout (pode ser rota). Se internamente tudo funciona, ou é a operadora que bloqueou a porta 80 ou pode ser o DNS externo que não esteja resolvendo, por isso o teste com o ip válido direto.

    Abraço

  3. #3
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Obg amigo pelas dicas realmente faz sentido oque você falo que ela bloqueou as porta 80, vou mudar as portas aque mais vamos ver oque podemos conseguir. Firewal não tem nenhum ativado que possa impedir a comunicação simplesmente parou do nada!

    Abraço!

  4. #4
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Amigo fiz tudo que poderia fazer no meu conhecimento e ponto de vista, troquei portas e até o provedor de acesso troquei mais continuo do mesmo jeito!

    Não entendo como eu pego o meu ip externo 187... e coloco no meu navegador ele abre e quando alguem fora da rede tenta nao consegue e antes tudo era mil maravilhas. Oque mais você pode mim dizer sobre isso?

    desde já um obrigado e um forte abraço!

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Olha, se mesmo de fora da sua rede, você tentando acessar direto pelo IP não está abrindo o site, não é problema de resolução de nomes.

    Você mudou a porta do seu servidor de páginas (está usando Apache?) e depois tentou acessar com a nova porta como?

    Antes (porta 80).
    http://www.seusite.com.br ou
    http://187.200.200.200

    Depois (supondo que você colocou o Apache pra rodar na porta 8080)
    http://www.seusite.com.br:8080 ou
    http://187.200.200.200:8080

    Você não tem IP fixo certo? Operadoras não liberam a porta 80 para assinantes ADSL, creio que seja alguma configuração no seu modem já que você não utiliza nenhum firewall. Você consegue traçar uma roda de fora da sua rede até o IP onde está hospedado o seu site?

    Abraço

  6. #6
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Amigo fiz tudo isso da forma que você falo.
    Acredito que o modem não esteja com problema nenhuma, que no caso seria problemas com a porta!
    Sei que assinantes ADSL nao tem direito a porta 80, mais o que intriga é somente isso, antes rodava e do nada parou, talvez tenham bloqueado coisa do tipo.

    Já em sei que dizer mais tranquilo, desde já obrigado!

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Se a operadora bloqueou a porta 80, você mudando o serviço de porta, tem que conseguir acessar.

  8. #8
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Eu mudei de porta mais mesmo assim não vai!

  9. #9

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Você confirmou a alteração da porta?
    Código :
    # netstat -a
    a nova porta aparece?

    Você tem algum outro serviço rodando neste servidor que você consiga acessar de fora?
    Teste outro serviço...

    É, pelo jeito você vai ter que fundir a cabeça.
    Abraço

  10. #10
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Infelizmente a porta não está aparecendo não mano!

    e só rodo o servidor apache mesmo.

    Abraço!

  11. #11
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Amigo conseguir colocando para a porta 82
    Ae
    acesso assim 187.....:82

    Só estou encontrando 1 problema redirecionar meu site para esse ip e porta, porque somente o ip não abre porque o ip por patrao os navegadores abre a porta 80 na qual está bloqueada =/

    Pode mim dar uma luz!

  12. #12

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    A solução para rodar na porta 80 é assinar um plano que tenho ip fixo com a porta 80 liberada. Não tem como.... Você terá que acessar do jeito que você falou, www.seusitecom.br:82

    Infelizmente é o marcado das telecom, o principal serviço que eles vendem é o www porta 80, não sei como o seu tinha funcionado até pouco tempo.

    abraço

  13. #13
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Cara, mais nunca ouvir falar que eles liberam isso será que aconteçe mesmo?
    No caso eu ligar para o suporte do ADSL e eles liberarem o trafego na Porta 80, porque Ip fixo eles não disponibiliza mais!

  14. #14
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Como eu já esperava a galera do suporte não sabe nem oque eu estou falando, ninguem sabe informar apenas diz vou passar para o setor responsavel e fica nisso complicado demais isso cara! Viva Oi Velox maior lixo o suporte

  15. #15

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Até onde eu sei, porta 80 liberada só em planos de link dedicado.
    Mas isso você terá que ver com sua operadora, tente no suporte até falar com alguém competente.

  16. #16
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Dúvida (Site on na minha rede mais na internet não)

    Obg pelas dicas amigo, mais deixa o topico fechado pois já cansei, vou ficar usando assim com outra porta!

    O serviço não compensa 1 link dedicado no momento não desde já obrigado!