+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar Ikarus em Rb433

    Olá amigos, estive lendo vários tópicos em que os usuários falavam muito bem do Sistema Ikarus para transmissão, pois tem se apresentado mais estável que o mikrotik em termos de Wireless, gostaria de saber se existe alguma maneira de instalar o Ikarus em uma Routerboard, pois pretendo utiliza-lo em minha rede.

    Talvez o que estou querendo seja besteira, mas alguém sabe se existe esta possibilidade????

  2. #2

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    Não tem como instalar o Ikarus e Routerboard, mas eu tenho algumas placas deste modelo Pronghorn Metro SBC - High-Performance Four Slot Wireless Router Board Pronghorn Metro SBC já vem com o Ikarus Instalado e licenciado.
    Tenho também este outro modelo Pronghorn SBC - Single and Dual Slot Wireless Router Board é a Pronghorn SBC-250.
    Caso tenha interesse, posso fazer um preço bem atrativo.

  3. #3

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    O que é esse Ikarus?

  4. #4

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    Olá amigo thiago, o Ikarus é um sistema para provedores wireless, semelhante ao mikrotik, que tem se apresentado, mais estável na parte de wireless, já vi casos em que o técnico tinha uma rb com mikrotik e só passava 1,5mb de tráfego por causa da interferencia, e no mesmo lugar com os mesmo cartões, passava 4.5mb com o sistema ikarus, por isto que queria testar este sistema.

  5. #5

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    Ok, parece muito bom, uqer dizer que usa os mesmos cartoes mini pci das RBs. Voce sabe onde posso achar algo que fale mais aprofundado sobre ela to procurando no google nao achei nada relevante. Qual o fabricante delas?

  6. #6

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    aqui no fórum mesmo, vc encontra bastante informação!!

  7. #7

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    Vale lembrar que o solaris também é uma solução interessante, já tive PC-AP com ele e posso garantir que em algumas situações comporta-se melhor que o ROS. Nunca testei porém acredito que as routerboards da Alix possam aceitar o Ikarus e Solaris, porém nunca tive contato com uma para testar mas fica a dúvida e a sugestão...

    Acabei de visitar o site e para minha surpresa aceita sim: PC Engines ALIX system boards

  8. #8

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    então galera fiquei comovido com este tal de sistema Ikarus, parece que é uma alternativa, pois não sei porque
    mas estas routerboards dão muitos problemas instáveis, tem horas que funciona legal e tem horas que não,
    isto porque estão muito bem configuradas.

    Pra terem uma idéia, aqui as nanostations estão batendo a RB com cartões, os Bullets também !

  9. #9

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    O que conclui em meus testes é o seguinte, todas versões acima de 3.30 não conseguem controlar o ACK adequadamente em regiões muito poluídas com RF, fizemos diversos testes e não teve jeito a única versão que segurou o ACK baixo por mais tempo foi a 3.30. Fizemos downgrade em todas nossas torres para 3.30 além de fixar a o data rates para 5,5 e 11Mbps apenas em 2.4GHz. Como disse ja tive PC-AP com solaris e era outro Nipe, funcionava bem melhor que o ROS porém aposentamos ele por causa do hardware e peças de reposição... Estamos pretendendo fazer um teste com a Alix até Agosto em uma torre que estamos enfrentando uma terrível interferência, Se conseguirmos algum sucesso vou postar por aqui...

  10. #10

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    Falaa mano Everton, então cara estou passando o mesmo problema, num dos painéis Verticais que tenho em uma torre, o cartão não aguenta passar mais de 1MB em horários de tráfego alto, enquanto isto na mesma torre uma Nanostation2 que tenho com 30 clientes aguenta 4.5Mb de tráfego, e pings muito baixos, estou quase desistindo de usar RB com Cartão, estou querendo mudar o sistema da RB pra evitar de aposentar a mesma, mas estou vendo tb a possibilidade de usar do DDWRT ou OpenWrt na RB.

    Aqui tem um tutorial que explica como inserir o OpenWrt na RB433:
    http://blog.vodkamelone.de/archives/...ard-RB433.html

    Mas valew pela explanação !
    Última edição por fwsolutions; 13-06-2011 às 13:45.

  11. #11

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    Citação Postado originalmente por rodrigo_pagani Ver Post
    Não tem como instalar o Ikarus e Routerboard, mas eu tenho algumas placas deste modelo Pronghorn Metro SBC - High-Performance Four Slot Wireless Router Board Pronghorn Metro SBC já vem com o Ikarus Instalado e licenciado.
    Tenho também este outro modelo Pronghorn SBC - Single and Dual Slot Wireless Router Board é a Pronghorn SBC-250.
    Caso tenha interesse, posso fazer um preço bem atrativo.

    ola,

    eu gostaria de saber os valores sim, deste modelo de placa, podes postar?

  12. #12

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    o que achei logo de cara mais interessante é que os cartões não ficam "empassocados" igual na RB isso é muito bom para diminuir a interferência e o aquecimento.
    Rodrigo, vc teria alguma placa mãe miniatura ai 12V que consiga rodar algum linux para usar no carro ''carpc''...
    Última edição por evertonsoares; 13-06-2011 às 16:25.

  13. #13

    Padrão Re: Instalar Ikarus em Rb433

    Olá everton então tem uma rb da Yanomami que a Krazer vende que já vem com o Ikarus, estou pensando em testa-la.

    Veja como é:

    routerboard krazer (Yanomami Ultra) - R$ 440.00 em MercadoLivre