+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurando RB 750G COM Rádio Aprouter em Bridge

    Olá caros amigos do Forum.
    Em primeiro lugar gostaria de parabenizar este fórum e as pessoas que o constroem. Vamos lá para as minha questões
    Possuo uma rede montada com o Rádio AProuter WR254HP com 400mw Real trabalhando como gateway e fazendo controle de banda e acesso por MAC a mais ou menos dois anos, possuo cerca de 25 clientes e gostaria de aumentar minha capacidade, porém sei que este rádio não suporta mais de 25 clientes. Comprei então um Roteador RB750G, instalei ele na minha rede com as configurações default, coloquei o aprouter como bridge, desativei os controles de banda e o servidor DHCP do aprouter, deixei o RB750G gerenciar essas configurações. Cadastrei os clientes no hotspot com as devidas bandas, mais não achei o desempenho legal, parece que a minha rede ficou muito mais lenta do que quando eu usava só o aprouter. Preciso das seguintes dicas:
    -Gostaria de fazer um webproxy + cache, porém não queria que meu cache guardasse vídeos, músicas nem páginas dinâmicas pois o hd do RB750G é de apenas 64MB. Também não tenho interesse em montar um server paralelo para fazer cache, quero usar apenas amemória do rb750g mesmo
    -Também gostaria que meu cache "full" tivesse uma velocidade de download limitada para apenas 512k, pois sei que se tratando de rede wireless se for feito cache full e tiver 6 clientes baixando a 2 mb,s já iria estourar meu Link de 11MBPS, então 512k de banda no cache já está ótima.
    Se puderem amigos me passar como fazer essas configurações básica acredito que ela já seja o suficiente para eu e muitos iniciantes que lêem estes fórum poderem iniciar um provedor barato e de qualidade.
    Desde já agradeço.
    -

  2. #2

    Padrão Re: Configurando RB 750G COM Rádio Aprouter em Bridge

    Regi... Suas duvidas são muitas e suas aplicações tabem
    no seu caso que esta querendo ampliar seu provedor.

    primeiro item este ap-router ai tem um processador muito fraco pran ser um ap multiponto
    então tera quen trocar ele...

    no caso da routerboard pode dar uma olhada aqui no forum que tem tudo pra configurar ela

    mas se precisar ai de ajuda e so chamar...

    MSN: [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Configurando RB 750G COM Rádio Aprouter em Bridge

    Amigo , 1º troque o aprouter por um bullet2 hp , 2º nem tente fazer cache de paginas em uma rb pois ñ vai dar certo (mesmo que fosse uma 450g acho que nao ficaria bom) e calcule o link x clientes certinho que ñ vai ter problemas.

  4. #4

    Padrão Re: Configurando RB 750G COM Rádio Aprouter em Bridge

    ae irmao pra fica melhor vc tinha q faser um servidor paralelo ligano com a sua rb 450g

  5. #5

    Padrão Re: Configurando RB 750G COM Rádio Aprouter em Bridge

    pode ser ate o thunder

  6. #6

    Padrão Re: Configurando RB 750G COM Rádio Aprouter em Bridge

    Valeu pelas dicas pessoal. Estou aprendendo muito neste fórum. Abçs

  7. #7

    Padrão Re: Configurando RB 750G COM Rádio Aprouter em Bridge

    Amigo va de bullet 2hp 800mw esse sim é a melhor opção abraços

  8. #8

    Padrão Re: Configurando RB 750G COM Rádio Aprouter em Bridge

    Pelo que pesquisei o Bullet de 600 mw tem um processador melhor e mais memória do que o de 800. O que acha desta opção com AP niltonjrcybernet ?

  9. #9

    Wink Re: Configurando RB 750G COM Rádio Aprouter em Bridge

    Pode ir sem medo ele é ótimo mais se ele for ficar em bridge tanto faz no meu ponto de vista aqui tenho 50 clientes em um unico bullet e segura muito bem o mikrotik em baixo instalado em um pc é que faz o serviço pesado abraços.