+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego em RB

    Boa noite amigos,

    Estou postando um problema que estou passando com uma rb que esta em um cliente em uma fazenda a 15km do ultimo repetidor

    RB 411
    Cartão R52 em 5,8
    O problema é o seguinte, o trafego na interface é constante 24 horas na média de 700 Kbps a 2 Mb, sendo que o unico cliente conectado nela usa 512Kbps, outro detalhe é que foi feito testes desligando o cabo da ether, e o trafego continua mesmo sem ter cliente conectado nela.

    aguardo resposta dos amigos para entender o que pode estar acontecendo.

  2. #2

    Padrão Re: Trafego em RB

    Amigo, já tentou atualizar a RB ? Verificou se não existe algum tipo de bridge criada entre as interfaces que pode estar gerando esse tráfego.

    Em ultimo caso faça um Torch na interface e identifique qual o protocolo que está gerando esse tráfego, dessa forma voce pode identificar o que pode estar causando.

    Mas como você não tem nada conectado a ela é preferencial atualizar a RB pois pode ser algum Bug na versão.

  3. #3

    Padrão Re: Trafego em RB

    Cara muito LOKO nunca vi isso deixa eu dar uma olhada?

    msn:[email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Trafego em RB

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    Cara muito LOKO nunca vi isso deixa eu dar uma olhada?

    msn:[email protected]
    Voce ta dando sinal de gratis
    amarra o mac do cliente em acces list
    e fecha a rb

  5. #5

    Padrão Re: Trafego em RB

    tive problemas com trafego na versao 5.2 nos enlaces da rede, troca pra versao 4.17 que provavelmente vai resolver ai.



    MATEUS.

  6. #6

    Padrão Re: Trafego em RB

    Bom dia amigos,

    Primeiramente obrigado pelas respostas

    Vou trocar a versão da rb pra ver se resolve e posto o resultado, hoje esta com a versão 4.5, vou mudar para 5.4.

  7. #7

    Padrão Re: Trafego em RB

    Boa noite,

    Atualizei a versão para 4,17 mas o problema continua, dei um scan em torch e vou postar o print pra vc analizarem, lembrando que nesse momento o unico cliente que utiliza a conexão nessa rb nao estava usando, mas o IP dele esta na lista 192.168.5.193, o restante dos ips que aparecem nessa faixa são de outros pontos.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Print Torch.jpg
Visualizações:	79
Tamanho: 	68,7 KB
ID:      	23535

  8. #8

    Cool Re: Trafego em RB

    Boas,

    ja tive um problema igualzinho, não sei como acho q foi algum script q peguei na net que abilitou o webcache e tinha alguem uzando meu link como cache remoto, da uma verificada ae e posta o resultado.

  9. #9

    Padrão Re: Trafego em RB

    Ainda sem solução...