+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    Pessoal preciso levar um link oi velox de 2mb de um ponto a outro numa distancia de 8km porem o terrno e bem acidentado gostaria de saber qual seria o equipamento e a forma mais indicado tem uma foto ai embaixo com alguns dados do terreno

    agradeço desde ja a ajuda de todos


    abraço

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ENLANCE.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	83,5 KB
ID:      	23531

  2. #2

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    precisamos de mais detalhes tipo altura das torres coordenadas dos pontos

    para podermos fazer alguns testes

  3. #3

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    Amigo noa caso as tores nao tenho ainda esse seria um do itens que precido de ajuda pois pretendo compra a torre conforme o projeto a de menor tamanho que seja viavel entao pedia pra vcs que se possivel me informase o tamanho das mesmas, as cordenadas vou colocar abaixo

    ponto A -7.08498,-41.475509
    ponto B -7.126863,-41.52753

    abraço

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    Amigo esta ai é moleza, coloca 2 zirok com mikrotik r52h que fica show de bola ou ainda se quiser gastar pouco, usa bullet com 2 antenas zirok ou oiw 25db. altura das torres vc pode usar +- 12 metros acima do nivel do chão, ou usar um prédio como base.

    Isso baseado nas imagens que enviou.

  5. #5

    Red face Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    amigo me fale uma coisa pra usar esse cartao mikrotik eu teria que ter um pc montado né isso..?? nao seria mais viavel e mais facil usar equipamento da ubiquiti pois andei pensando , minha intençao e levar net da cidade para esse povoado para uso pessoal so que como la nao vai chegar internet tao cedo posso unir o util ao agradavel e vender internet para algumas pessoas que tiverem interece e com isso recuperar um pouco do investimento ento seria melhor usar equipamento que pudesse mandar pelo menos 10mb pois esse e o maior link que tem disponivel na cidade. pessoal alem das cordenadas do ponto a que postei posso tambem usar essa outra cordenadas abaixo como ponto A que vai enviar o sinal.

    PONTO A posso usar qualquer uma das duas cordenadas qual seria a mais viavel..?

    -7.085006,-41.475503
    -7.090915,-41.470289

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    Não amigo, não precisa de um pc... são placas que pegam o cartão e já vem com o sistema mk os embutido, mas você pode usar nano station sim para levar seu link até a localidade... mais barato e pode dar conta do recado.

  7. #7

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    Alguem poderia fazer a simulaçao ai pra mim pra ver qual cordenada do ponto A seria mais adequado, e tambem qual seria a ultura minima do solo das antenas, pessoal sem querer abusar tambem poderia me passar os modelos de radio e antenas para que eu possa fazer uma pesquisa de preço, descupa por tantas perguntas e que nunca fiz enlance nessa distancia apenas coisa pequena ai to meio perdido.

    abraço a todos

  8. #8

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    use este programinha é so fazer o cadastro de login e colocar as coordenadas e altura da torre que te dará os resultados
    http://www.alphimax.com/
    PtP Resumo Estimador

  9. #9

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    e por esse programa so fecha se uma das torres tiver pelo menos 50m de altura..kkkkkkk ai to ferrado aonde vou arrumar uma torre desse tamanho..kkkkkk ou fui eu que fiz errado algem com mais experiancia do que eu poderia simular ai pra ver se é isso mesmo.

  10. #10

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    cara passa com torre ate de 14m de cada lado confere se voce colocou as coordenadas em graus minutos e segundo e se alterou as medidas de imperial (u.s) para metric
    7°05'06.02's-------------41°28'31.81"w
    7°05'27.29"s-------------41°28'13.04"w

  11. #11

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    amigo vc fez com as cordenadas errada no caso como falei acima tenho duas cordenadas diferentes para o ponto A que sao as duas que vc fez nessa sim 14m ja da mais o enlance num seia esse e sim as cordenadas como vou colocar abaixo

    PONTO A
    -7.085006 , -41.475503
    OU
    -7.090915 , -41.470289

    PONTO B
    -7.126863 , -41.52753

    entrao o PTP seria de qualquer uma das cordenadas do PONTO A para a cordenada do PONTO B coloquei 2 cordenadas do PONTO A pois posso montar em quarquei umas das cordenadas queria ver com vcs qual seria a mais viavel e qual o tamanho minimo das torres e qual o equipamento mais adequado.

    abraço

  12. #12

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    Ai galega aguns ajudaram mais ainda nao ficou claro me digam ai existe a posibilidade de fazer esse PTP caso a resposta seja sim qual seria o equipamento mais indicado.

    obrigado

  13. #13

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    Pessoal da uma luz ai to meio perdido sobre esse ptp

  14. #14

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    up

  15. #15
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    olha amigo sugiro que para você economizar no bolso
    e ter um enlace para passar uma banda maior futuramente ...
    o ideal seria :2 nano bridge m5 23 dbi ,,,,
    que fara o serviço e com uma passagem de banda alta ....
    já que vai ser 1 ptp ..
    não é necessário usar mikrotik para gerencia ...
    pois vai ser direto o link de um ponto a outro ....
    abraço ...

  16. #16

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    olha amigo sugiro que para você economizar no bolso
    e ter um enlace para passar uma banda maior futuramente ...
    o ideal seria :2 nano bridge m5 23 dbi ,,,,
    que fara o serviço e com uma passagem de banda alta ....
    já que vai ser 1 ptp ..
    não é necessário usar mikrotik para gerencia ...
    pois vai ser direto o link de um ponto a outro ....
    abraço ...
    Amigo pensei nisso tambem em usar os nano ou rocket mais minha duvida seria daria pra fechar esse enlance com rocket se possivel poderia simular ai pra mim tem as cordenadas ai no topico qualquer coisa me avisa que posso passar novamente.

    abraço
    Última edição por reytek; 04-07-2011 às 13:25.

  17. #17

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link a e b.jpg
Visualizações:	216
Tamanho: 	86,7 KB
ID:      	24301

  18. #18

    Padrão Re: Dicas com Ponto A Ponto de 8km equipamentos e dificuldades

    amigo vc fez com as cordenadas errada no caso como falei acima tenho duas cordenadas diferentes para o ponto A vc fez o calculo usando as duas cordenadas do ponto A por isso deu apenas 800M abaixo esta as duas cordenadas possiveis para o ponto A e a cordenada do ponto B

    PONTO A
    -7.085006 , -41.475503 OU -7.090915 , -41.470289

    PONTO B
    -7.126863 , -41.52753

    entrao o PTP seria de qualquer uma das cordenadas do PONTO A para a cordenada do PONTO B coloquei 2 cordenadas do PONTO A pois posso montar em qualquer umas das cordenadas queria ver com vcs qual seria a mais viavel e qual o tamanho minimo das torres e qual o equipamento mais adequado.

    abraço