+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Servidor DNS

    Olá pessoal,


    recentemente registrei um dominio para min e logo me seguida me deparei com um problema, nas configuraçoes pedia o endereço de 2 servidores DNS e não aceitava meu ip (Tenho 2 ips fixos(validos)), então tive que recorer ao superdns.com.br para conseguir colocar meu site no ar.


    a minha duvida é:


    Tem como eu ter o meu proprio servidor DNS?
    pois pretendo hospedar mais sites na minha maquina e não só o meu !!


    Se a resposta for sim, doque preciso(alem dos 2 ips validos)??


    Tem algum Tuto, Video ou Apostila explicando como fazer??

  2. #2

    Padrão Re: Servidor DNS

    Voce pode usar um mikrotik e dentro do menu DNS, voce pode configurar para ele fazer o cache a partir de outros DNS Externos a sua rede, por exemplo:

    Pode configurar para ele buscar no IP do OpenDNS, e do Google: 8.8.8.8 e ai voce repassaria o IP cadastrado para a interface do seu mikrotik nos seus clientes.

    Tenho aqui e funciona muito bem!

  3. #3

    Padrão Re: Servidor DNS

    Amigo, se você tem dois ips válidos, você terá que configurar um DNS em cada ip, sendo um master e o outro slave.
    Um dos seus ips válidos será o seu servidor www.

    No meu antigo emprego em dois ips válidos tínhamos dns1 e dns2 e no dns1 rodava o www e no dns2 o e-mail.

    É só questão de configuração e delegação no registro.br.

    Abraço

  4. #4

    Padrão Re: Servidor DNS

    Oque o amigo de cima disse.
    Quando vc colocou seus IPs validos e nao funcionou, foi pq nao existia DNS server nenhum nesses IPs. :P
    Basicamente vc tem q setar um servidor dns e criar o dominio que vc acabou de registrar. Da um pesquisada em "creating a domain server with bind".

  5. #5

    Padrão Re: Servidor DNS

    Lembrando que demora algum tempo até as rotas serem anunciadas, então se você fizer essa configuração, tem que esperar um pouco até as novas rotas serem anunciadas.

  6. #6

    Padrão Re: Servidor DNS

    ok, obrigado pela ajuda