+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Login via MAC para clientes com roteador wireless

    Olá pessoal.
    Eu estou enfrentando um problema um tanto quanto estranho aqui no provedor onde trabalho.
    Eu tenho funcionando em cada torre um MK com hotspot e radius, utilizo em alguns clientes autenticação por login
    e em outros autenticação por mac. Até aí blz, funcionando.
    O estranho é que em clientes que, além do router da conexão, tem um roteador interno, esses clientes quanto ficam com autenticação por mac, não antenticam de jeito nenhum.
    A seguinte situação é a que da problema:
    ANTENA --> Rádio cliente(geralmente com ap-router) --> Router interno(tipo pra acess com notebook em casa --> PC ou Note.

    Não imagino o que faz a autenticação por mac não funcionar.
    É a conta de tirar o cabo do router interno, e ligar direto no pc por exemplo, autentica na hora .

    Alguma luz?

  2. #2

    Padrão Re: Login via MAC para clientes com roteador wireless

    O Router interno está como Bridge?
    Caso sejá para mais de um acesso o Perfil no HotsPot está setado a quantidade de acesso simultaneos?

  3. #3

    Padrão Re: Login via MAC para clientes com roteador wireless

    Pergunto
    Para que o hotspot se esta autenticando por MAC?
    qual a seguranca nisso?

    pior ainda sera se me disse que tbm nao usa criptografia (WPA/WPA2) para conexao wireless?

  4. #4

    Padrão Re: Login via MAC para clientes com roteador wireless

    Por padrão, autentico os cliente por login X Senha X Mac, e sim tenho criptografia WPA2.
    Mas em uma empresa onde tem 20 computadores, fica meio ruim autenticar por login, aí fica por mac.

    Respondendo ao primeiro post, tanto faz, tenho casos em que esse router interno está como bridge e outros
    como router mesmo, acho que não consegui ilustrar bem o cenário, vou tentar diferente:

    Notebook(Cliente) --> Router Interno Wireless --> Router da antena (desse desse um cabo da lan, que liga na WAN do router interno) --> MK com Hotspot na minha torre.