+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Invasão por páginas não autorizadas

    Tenho um link sem fio funcionando (Router Aquario 2624 e Modem Trendnet TEW-435BRM Velox 1MG), mas qd alguns clientes vão se conectar abrem-se páginas de propagandas de provedores poderosos possívelmente usando Mikrotik, estou usando nos clientes DHCP. Gostaria de parar com isso, pois alguns já me pediram e não sei como fazer, apesar de ter tentado váriás configurações no XP Ultimate com insucesso. Vou tentar colocar IP nas placas, será q é isso? Obrigado por qq ajuda!

  2. #2

    Padrão Re: Invasão por páginas não autorizadas

    nao entendi nada ^^

  3. #3

    Padrão Re: Invasão por páginas não autorizadas

    Então, será muito difícil explicar-lhe, porém vos agradeço penhoradamente.

  4. #4

    Padrão Re: Invasão por páginas não autorizadas

    Ficou muito confuso seu post!

    Deu para entender que você tem um POP com rádio Aquario, e usa DHCP na rede wireless!

    O que usa de segurança na rede? Alguma criptografia? Se não tem é necessário!

    Bom colocar ip no cliente pode não mudar em nada se for algum brincando com sua rede.

    Acredito que possa explicar melhor.

  5. #5

    Padrão Re: Invasão por páginas não autorizadas

    Olá, Farias, mto obrigado! Sim, tenho segurança dum modo q me falaram ser o melhor, minha rede só pode ser acessada com MAC registrado e criptografia não há, senha somente p acessar as configurações do AP.
    Os provedores q falo são com placas RB e há um modo de quando se liga um PC - acredito ser assim -, e a placa de rede wless scaneia para se conectar "eles" se apresentam como conexão hábil e abrem no computador da pessoa uma página de propaganda informando preços e telefone de contato (embora seja meu link o provedor do cliente), será dá p entender?
    E tem mais, nem adianta colocar IP, pois eles - impressionantemente -, abrem páginas com qq IP, eu gostaria de saber como se faz isso p ver se acabo com isso em minha rede? Sei q todos eles (são 3), usam placas da Mikrotik e como estou no começo ando sofrendo com estas agressões sem poder dizer nada, mas um dia vou poder comprar uma Mk tbm.
    OBS.: não digo q estam invadindo minha rede, meus roteadores não, não é isso é qd um cliente de minha rede liga o PC para conecta-se é invadido, aí tem q scannear a rede achar na lista meu provedor e daí conectar-se de verdade, entende? Na realidade é um provedor falso(?!), criado com programa Mikrotik para sacanear os mais humildes.
    Vlw!
    Última edição por agnporto; 18-06-2011 às 19:20.

  6. #6

    Padrão Re: Invasão por páginas não autorizadas

    Olá agnporto,

    Isso não esta parecendo ser invasão, e sim algum usuário configurou uma rede aberta proxima de vc (vex, terra,etc) como default, e automaticamente o Windows Xp se conecta a elas.

    Exclua todas as redes cadastradas no Windows XP e coloque IP fixo na sua placa Wireless.

    Outra coisa.... restringir o MAC Address não é garantir segurança, uma vez que facilmente vc pode clonar o MAC Address de sua placa de rede, por isso de preferência a WAP2, com senha!


  7. #7

    Padrão Re: Invasão por páginas não autorizadas

    Vlw, tentarei e vou mudar para WAP2 com senha longa!!! Merci!!!

  8. #8

    Padrão Re: Invasão por páginas não autorizadas

    Farias, boas amigo! O André me fez ver algo diferente q vou agora solucionar o problema. Obrigado.

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Invasão por páginas não autorizadas

    meu Deus por isto que prevedor de internet via radio está tão descriminado