Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    então .. isso serve para ver como esses cabeçudos cria uma rede .....
    brincadeira .... mas serve para nos mostra como é as instalações no nosso meio ....
    abraço

  2. #22

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Ja vi muito disso quem tem cada coisa bem pior que isso ai rsrsrs.....

  3. #23

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Varios Clientes de um provedor grande aki da minha cidade, não vou citar o nome do provedor por ele ser bem conhecido no RS, mudarão pra nosso provedor quando fui la pra mudar me deparei com instalações piores que essa mal instalados e com esse mesmo esquema de levar energia 220v via cabo utp.. eu quase nem acreditei naquilo tive antes de tudo retirar antena rádio e tudo levar ate meu laboratorio e refazer tudo para depois voltar no cliente e reinstalar tudo conforme manda o figurino....
    Depois muitos falam provedor via rádio não presta tinha um e não funcionava direito, mas tambem com esses tipo de instalações e profissionais e logico que nunca vai prestar, sem falar nos gato de adsl que não entendem nada e dizem que tem provedor... Provedor de gambiara isso sim...

  4. #24

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Pior é, tem gente defendendo que isso tá certo, ou que sempre trabalha assim e nunca deu problema.

    Agora por que o cara não tem um pingo de noção de normas, nós é que estamos errados!!!!

  5. #25

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    o par telefone leva corrente menor que 24v
    somente leva corrente maior quando esta tocando (recebendo uma ligacao)
    e mesmo assim, voce ja procurou saber qual a interferencia que esse gera na transmissao de dados no cabo utp?

    ao contrario do que vc pensa... os pares azul e marron nao estao ai para isso...
    voce sabe como funciona uma rede gigabit? quais os pares utilizados?
    voce por acaso sabe o por que devemos seguir as normas EIA/TIA-568 ao se montar um cabo (conector)?

    nao é por que "funciona" que esse pode ser indicado.... quem indicou isso possivelmente é vendedor que nao intende bulufas nenhuma de rede.. que nao tem conhecimento das normas e padroes de rede.
    isso é gambiarra e corre longe das normas/padroes (EIA/TIA-568, NBR 14565)

    para levar energia juntamente com o cabo existe um padrao para isso (POE - Power Over Ethernet), onde somente corrente continua e filtrada trafega no cabo de rede.
    E Nunca é transmitido 110v ou 220v diretamente no cabo de rede, pois interfere nos dados que trafegam junto.
    E outra, quando utilizado POE, o cabo deve ser de no maximo 20m.
    PERFEITO !!!!

    POREM SO UMA OBSERVAÇÃO, 20METROS MAXIMO NÃO !!!
    30METROS MAXIMO !!!

    OS SEUS 20METROS SE REFEREM A UMA MEDIA IDEAL POREM NÃO MÁXIMA !!!

    Abraços t++

  6. #26

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Pior é, tem gente defendendo que isso tá certo, ou que sempre trabalha assim e nunca deu problema.

    Agora por que o cara não tem um pingo de noção de normas, nós é que estamos errados!!!!
    Na boa , isso esta errado COM CERTEZA, soq é aquilo néh , SE FUNCIONOU o cara acha que esta completamente CERTO , coisa que NÃO é verdade..........

  7. #27

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    esse eh o grande mal:

    monta "isso", abre o site da globo, mostra pro cliente que funcionou e pronto! rsrsrsrsrsrsrs

  8. #28

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por rjardim Ver Post
    esse eh o grande mal:

    monta "isso", abre o site da globo, mostra pro cliente que funcionou e pronto! rsrsrsrsrsrsrs
    Olha que ultimamente tem sido o site do google msm ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. #29

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Pior é, tem gente defendendo que isso tá certo, ou que sempre trabalha assim e nunca deu problema.

    Agora por que o cara não tem um pingo de noção de normas, nós é que estamos errados!!!!
    kkkkkkkkkkkkk , meu na boa , é realmente complicado !!!!!!!!!
    Isso que é o pior , nego vim dizer que esta certo fazer isso !
    Pow cara , rj45 é cabinho simples pra coisa de 12volts , vem neginho querendo passar ALTA TENSÃO neles e ainda banda o certo !

    sauhsahuuhsa , por isso que quando falo: É VIA RADIO , as pessoas saem tudo correndo............ sahusuhasuhushasahu

  10. #30

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    hehehehe....
    Nós fazemos 4 testes na instalaçao do cliente
    1º - Site da UOL
    2º - teste de PING com a torre e depois com o servidor
    3º - SpeedTest.net
    4º - teste do kurumin.iso ( http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-7.0r3.iso )

  11. #31

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    30m tera muita perca de energia no caminho.
    alem de poder interferir mais nos dados.
    o padrao POE especifica 20m... do mesmo jeito que a norma NBR 14565 especifica no maximo 100m de cabo utp... mas sabemos que dependendo do cabo, dependendo da aplicacao... conseguimos mais do que isso.
    mas nao quer dizer que seja o correto!
    apenas disse o que as normas/padroes recomendam
    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    PERFEITO !!!!

    POREM SO UMA OBSERVAÇÃO, 20METROS MAXIMO NÃO !!!
    30METROS MAXIMO !!!

    OS SEUS 20METROS SE REFEREM A UMA MEDIA IDEAL POREM NÃO MÁXIMA !!!

    Abraços t++

  12. #32

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    é concordo com o amigo PauloMassa eu também faço os mesmos testes pra saber se ficou 100% a instalação testo tanto a rede interna quanto a rede externa ainda mais que estou trabalhando com Nanostation M5 aproveito o máximo.

  13. #33

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    ta bom pessoal então ta errado mandar 110v AC pelo cabo utp, e o pessoal que tem internet por cabo utp faz isso, eles estão errados, ok

    E como é o correto? como alimentar os switchs em uma rede utp?
    em sistemas como da Vertical Simples e outros eles Injetam 120V DC, que sao reduzidos ao valor necessario a cada switch, foi falado ai a cima que no max 48V dc seria o correto, ta mas e ai como usar essas normas e regras na rede outdoor utp.

    Att

    Edmar

  14. #34

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    ta bom pessoal então ta errado mandar 110v AC pelo cabo utp, e o pessoal que tem internet por cabo utp faz isso, eles estão errados, ok

    E como é o correto? como alimentar os switchs em uma rede utp?
    em sistemas como da Vertical Simples e outros eles Injetam 120V DC, que sao reduzidos ao valor necessario a cada switch, foi falado ai a cima que no max 48V dc seria o correto, ta mas e ai como usar essas normas e regras na rede outdoor utp.

    Att

    Edmar
    Errado amigo,
    os projetos antigos (errados) deles injetavem isso.
    os novos estao dentro dos padroes.

    os provedores que fazem isso correm um serio risco.
    se algum dia acontecer algo, esse provedor tera serios problemas

  15. #35

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    eu to perguntando tanto sobre isso pelo seguinte
    eu ja recebi cotação e informações sobre os equipamentos da Vertical Simples, mas como vc mesmo disse "Pojeto Antigo"
    Recebi uma cotação de outra empresa em cima da mesma area, CCN - Transformando energia, e esta trabalha injetando 110v dc na rede.

    na opniao de vcs como deveria ser a alimentação desse tipo de rede?

  16. #36

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    fugindo do topido ,,,, certa vez fui na casa de um amigo e vi uma marca de fogo bem no forro da casa dele perguntei oque havia acontecido .. ele disse que pego fogo no fio do chuveiro , fui ver o cabo erra uma cabo telefonico daqueles externos que tem nas ruas .................KKKKKKKKKKKKK pior que ele disse que sempre funcionou .... hehehehehe . o mundo ta cheio de gente doidaaaaaa

  17. #37

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por haxxor Ver Post
    fugindo do topido ,,,, certa vez fui na casa de um amigo e vi uma marca de fogo bem no forro da casa dele perguntei oque havia acontecido .. ele disse que pego fogo no fio do chuveiro , fui ver o cabo erra uma cabo telefonico daqueles externos que tem nas ruas .................KKKKKKKKKKKKK pior que ele disse que sempre funcionou .... hehehehehe . o mundo ta cheio de gente doidaaaaaa
    Ta mesmo concerteza..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  18. #38

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    nossa mano coisa bem, louco mesmo, nesse fio FE. de elefone , rsrs mas e isso ae brasil pra frete

  19. #39

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    nossa gente que isso sempre gostei de eletronica depois fiz eletrotecnico aqui em minha cidade foz curço que fiz para estagio na itaipu binacional olha sinceramente se meu antigo professor vice isto ele ia bater em que fez nunca se deve fazer isso numa rede de 110 muito menos 220 não importa se o apzinho consome no minimo 1 amp num importa estes cabos não forão feitos para corrente assim nossa agora fiquei de cara e tem gente falando que esta correto imagina num sol de lascar este cabo fexar um curto sei lá a tantos perigos mandar 110 v por capo assim que vcs nem imagina
    um exemplo uma mangeira de agua ela suporta uma passagem de agua por ela correto falo uma mangueira normal desta de casa ligada numa torneira!!!
    agora imagina pegar um caminhão pipa istalar esta mesma mangeira nele e ele jogar a mesma agua 100 vezes mais forte que sua torneira a mangueira ia suporta a passagem da agua ??? com serteza não assim é uma rede eletrica
    volto a repetir este cabo só suporto porque uma fonte desta num chega a consumir 1 amp ou seja este 1 amp seria a preção da agua passando pela mangueira pra ficar claro ... ok
    Última edição por marcelofoz; 04-07-2011 às 13:24.

  20. #40

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    110v ja é triste. mas 220V é doideira total meu.