Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAAPKL0cD2vrVdeMVAss6SThGmJaJEezzQ8Q0U6VMAtd4K6rEdMLVcvzRVWeP9qvM2BT6dYdj0Byu9ZA87F4DsgaYAm1T1.jpg
Visualizações:	3823
Tamanho: 	69,3 KB
ID:      	23769
    galera, assumi alguns clientes de um provedor que saiu de minha cidade e olha so o sistema do equipamento que eles usam, mandam a alimentacao do radio ap 110v pelo cabo utp.pensa o tamanho da zica!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu tinha que compartilhar isso com todos.

  2. #2
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Se não fosse tão trágico seria de rir !
    Mas realmente ver isso nos dias de hoje com tanta informação na Internet de como fazer as coisas corretamente é mesmo de lamentar ver uma coisa dessas !

  3. #3

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por RCINFONET Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PQAAAPKL0cD2vrVdeMVAss6SThGmJaJEezzQ8Q0U6VMAtd4K6rEdMLVcvzRVWeP9qvM2BT6dYdj0Byu9ZA87F4DsgaYAm1T1.jpg
Visualizações:	3823
Tamanho: 	69,3 KB
ID:      	23769
    galera, assumi alguns clientes de um provedor que saiu de minha cidade e olha so o sistema do equipamento que eles usam, mandam a alimentacao do radio ap 110v pelo cabo utp.pensa o tamanho da zica!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu tinha que compartilhar isso com todos.
    ja vi desse tipo.

    geralmente eles fazem isso para economizar no cabo de energia.
    poderiam no minimo, dividir o cabo da fonte em 2 e ter deixado a fonte la embaixo
    e o plug ai em cima.
    pelo menos, nao seria 110v no cabo utp

  4. #4

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Tem momentos que cansa ver tanta coisa errada.
    Olha se o cara não sabe mexer com provedor então procure um curso, vá se atualizar ou nem se bota mexer com algo que não faz nem idéia.

    Não dá nem pra ficar bravo quando escuta alguem dizer... "Internet a Rádio não é boa".

  5. #5

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    uai e o pessoal da internet a cabo via utp, sei varios que mandam energia 110v ac no cabo de rede e coloca as fontes nas caixas hermeticas, assim como esse ai.
    nesse caso de rede utp como deveria ser?

  6. #6

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    uai e o pessoal da internet a cabo via utp, sei varios que mandam energia 110v ac no cabo de rede e coloca as fontes nas caixas hermeticas, assim como esse ai.
    nesse caso de rede utp como deveria ser?
    Primeiramente, o maximo que ele poderia mandar dessa forma é 64v (senao me engano)

    o correto seria usar fontes e baterias especiais para essa aplicacao.

  7. #7

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Larga mão, não tem nada de errado nisso, trabalho a mais de 10 anos com redes estruturadas onde instalamos linhas de telefone usando pares de cabos de dados, no momento do "ring" o par do telefone leva corrente alternada próximos aos mesmos 110V e sem novidade tudo sem problemas e inclusive é recomendado tanto pelo fabricante do PABX quanto pela infra, os pares azul e marron estão ai para isso mesmo...
    O que na minha opinião não é correto ai no caso é acomodar numa caixa tão pequena a fonte de alimentação tão próxima ao transceptor, tanto faz sendo chaveada ou trafo, ela pode causar distúrbios na sensibilidade do equipamento, induzindo o técnico a achar que tem outros problemas na rede como ping alto, sinal oscilando, radio travando.....

  8. #8

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Larga mão, não tem nada de errado nisso, trabalho a mais de 10 anos com redes estruturadas onde instalamos linhas de telefone usando pares de cabos de dados, no momento do "ring" o par do telefone leva corrente alternada próximos aos mesmos 110V e sem novidade tudo sem problemas e inclusive é recomendado tanto pelo fabricante do PABX quanto pela infra, os pares azul e marron estão ai para isso mesmo...
    O que na minha opinião não é correto ai no caso é acomodar numa caixa tão pequena a fonte de alimentação tão próxima ao transceptor, tanto faz sendo chaveada ou trafo, ela pode causar distúrbios na sensibilidade do equipamento, induzindo o técnico a achar que tem outros problemas na rede como ping alto, sinal oscilando, radio travando.....
    o par telefone leva corrente menor que 24v
    somente leva corrente maior quando esta tocando (recebendo uma ligacao)
    e mesmo assim, voce ja procurou saber qual a interferencia que esse gera na transmissao de dados no cabo utp?

    ao contrario do que vc pensa... os pares azul e marron nao estao ai para isso...
    voce sabe como funciona uma rede gigabit? quais os pares utilizados?
    voce por acaso sabe o por que devemos seguir as normas EIA/TIA-568 ao se montar um cabo (conector)?

    nao é por que "funciona" que esse pode ser indicado.... quem indicou isso possivelmente é vendedor que nao intende bulufas nenhuma de rede.. que nao tem conhecimento das normas e padroes de rede.
    isso é gambiarra e corre longe das normas/padroes (EIA/TIA-568, NBR 14565)

    para levar energia juntamente com o cabo existe um padrao para isso (POE - Power Over Ethernet), onde somente corrente continua e filtrada trafega no cabo de rede.
    E Nunca é transmitido 110v ou 220v diretamente no cabo de rede, pois interfere nos dados que trafegam junto.
    E outra, quando utilizado POE, o cabo deve ser de no maximo 20m.

  9. #9

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Todos estao me dando dor de cabeca aqui, ou por pings altos e perca de pacotes ou por isolamento por oxidacao nos contatos do plug, estou colocando p.o.e em todos e mandando 12v, energia filtrada, e nao 110 v oscilando a 60 hrz dentro do cabo, ```PAI DO CEU````

  10. #10

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    gostei da ideia do keystone...nao tinha visto ainda...parece eficiente...mais voltando ao assunto do topico...o pecado foi apenas levar energia no cabo, claro q isso é um pecado e isso é inadmissível,isso se resolveria facil com um POE, o que foi feito ai eleva a temperatura da caixa em uns 20graus, o que seria no minimo fora de base...fora o fato de o 110 ferrar com a comunicaçao...
    Última edição por TechMaycon; 18-06-2011 às 22:04.

  11. #11

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Amigo o perigo ai e vc levar um choque e virar um presunto, amigo se existe o padrao e para ser seguido. T568A ou B e POE.

  12. #12

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    So lembrando, e provedor scm e grande que usa essa barbaridade!!

  13. #13

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    os periogos/problemas sao varios quando se leva energia (110v ou 220v) diretamente no cabo:
    - interferencia nos dados que trafegam junto, o que pode ocasionar: latencia alta, perca de pacotes, etc)
    - maior aquecimento do cabo de rede, caixa hermetica
    - levar um choque ou ate mesmo gerar curto no cabo.
    - entre outros.

    realmente, quem faz isso é quem nao tem o minimo de cuidado com a rede.
    quem nao tem estudo, nao sabe o que esta fazendo.
    isso é gambiarra

  14. #14

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    RESUMINDO TUDO "GAMBIARRA PURA"

  15. #15

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    hahaha isso ai não é novidade pra mim já peguei clientes de um Provedor aqui que usa o mesmo AP e mesmo sistema de levar energia pro AP isso ai é uma doideira de primeiro facio facio o cara errar o fio e mandar 110V pra placa de rede do cliente kkkkkkkkkkkk conheço uma pessoa que trabalha comigo que foi fazer essa gambiarra ai e adivinha o que aconteceu ? ele errou a cor e na hora que botou a tomada toma li fogo neném, e eu ainda avisei rapaz não faça isso, mais ele não quis me ouvi quase botou fogo na TV da mulher fazer o que ne eu sempre falo e ninguém acredita.

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Larga mão, não tem nada de errado nisso, trabalho a mais de 10 anos com redes estruturadas onde instalamos linhas de telefone usando pares de cabos de dados, no momento do "ring" o par do telefone leva corrente alternada próximos aos mesmos 110V e sem novidade tudo sem problemas e inclusive é recomendado tanto pelo fabricante do PABX quanto pela infra, os pares azul e marron estão ai para isso mesmo...
    O que na minha opinião não é correto ai no caso é acomodar numa caixa tão pequena a fonte de alimentação tão próxima ao transceptor, tanto faz sendo chaveada ou trafo, ela pode causar distúrbios na sensibilidade do equipamento, induzindo o técnico a achar que tem outros problemas na rede como ping alto, sinal oscilando, radio travando.....
    Com todo respeito acho que o caro colega precisa ler e se atualizar um pouco mais sobre telefonia ! Pois o que citou está completamente fora doas padrões Nacionais e Internacionais!
    Em REDE então nem se fala sobre isso pois a voltagem oscilando bate direto sobre os outros pares que trafegam dados !

  17. #17

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    nossa senhora o abacaxi esses esquema ae , ja fis um esquema desse , em 220, no cabo utp, entao o sol, deu o curto no cano, ae papocou foi tudo, rsrsrs meus deus , nuca mas fis um esquema desse. mas sobre isso e abacaxi...

  18. #18

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Com todo respeito acho que o caro colega precisa ler e se atualizar um pouco mais sobre telefonia ! Pois o que citou está completamente fora doas padrões Nacionais e Internacionais!
    Em REDE então nem se fala sobre isso pois a voltagem oscilando bate direto sobre os outros pares que trafegam dados !
    Então galera, saber que é ABSURDAMENTE RIDÍCULO levar 110v no cabo utp lá ´pra cima da caixa hermética todos sabemos, mas como nosso amigo EvertonSoares citou, essa semana me deparei com uma estrutura parecida, na central OnLine (CPD) de uma das agencias do Banco Do Brasil.
    Exatamente no RACK deles os paineis de dados e voz são juntos, e são interligados para trafegar TELEFONIA e REDE no mesmo cabo, para ativar nos terminais o ponto lógico E o ponto telefonico...
    Ai fico em dúvida agora, teria a equipe que estruturou a rede do banco feito gambiarra ou hoje já existe esse modelo de rede estruturada?
    Só lembrando que EU na dúvida precisava puxar 4 pontos lógicos e 2 telefonicos, procurei extensões e levei por eletrodutos até as mesas porque preferi não arriscar mexer no rack...

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    isso é complicado de mais pois um cabo utp passa um campo magnético ..
    e essa corrente de 127 volts passando dentro dele causa um problema de magnetismo ao contrario
    do que esta passando isso causara problemas dependendo do tamanho do cabo ....
    se eu não me engano o cabo utp pode passar no max 48 volts de tensão retificada DC ..
    não corrente alternada AC que é esse caso ..
    alem do mais existe aqueles poe injetor que daria muito certo nesse caso ...
    mas para economizar fazem de tudo ......
    abraço a todos ....

  20. #20

    Padrão Re: Pra quem acha que ja viu de tudo, olha essa!!!

    Este caso é um dos gatos mais antigos que já vi, certa vez fui chamado para fazer uma analise em uma rede, toda vez que ocorria um surto de energia varios hubs e switchs ia pro saco, no final varios radios e hubs eram alimentados desta forma.