+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Passar Pela Tela de Login do Hotspot

    Olá galera do Under,
    Esse é minha primeira pergunta aqui no Under depois de muita pesquisa aqui e aprendi bastante, então comecei a montar meu servidor na minha casa pra teste através de uma conexão via radio que recebo na minha casa.
    Minha duvida é o seguinte:
    Montei meu servidor e está funcionando normal pingando para internet, coloco o cabo de rede no servidor e no meu notbook e navega mais não consigo fazer a conexão passar pelo hotspot
    Lembrando que as interfaces estão todas na Bridge.
    A conexão na minha casa é via radio com autenticação hotspot mais no provedor foi liberado para não passar pela tela de login do hotspot.
    Então como faço para a conexão passar pelo hotspot????

    Desde já agradeço a todos!!!!!!


  2. #2

    Padrão Re: Passar Pela Tela de Login do Hotspot

    cara ,,como é conexao do seu modem,,,(roteado ou bridge,,,ou fibra otica) qual versao do seu mikrotik,,
    para poder te dar uma luz,,,,,

  3. #3

    Padrão Re: Passar Pela Tela de Login do Hotspot

    se voce colocou tudo em bridge e ta recebendo a internet pela mesma interface (bridge) tecnicamente nao irá navegar mesmo. voce tem que rotear sua rede, do jeito que esta voce ta nateando pro mesmo ip que chega internet.... la no firewall nat... enato.....
    faz assim.....
    1 tire a porta que chega sua internet da bridge.
    2 configure um servidor de hotspot na bridge que seria o restante de suas interfaces. crie somente dois ip´s em address.... um ip pra internet com mascara 24 e outro ip para bridge mascara 24....

  4. #4

    Padrão Re: Passar Pela Tela de Login do Hotspot

    Apenas desative a Bridge do servidor e ative NAT, entre em contato com o provedor e informe-lhes o IP e MAC do servidor.

    Pronto, resolvido o problema!

  5. #5
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Passar Pela Tela de Login do Hotspot

    Olá galera,

    Estou usando uma RB 433 para teste a versão é 4.10.
    Muito obrigado pelas respostas, vou fazer um teste com o que foi dito aqui e coloco aqui o resultado!!!

    Agradeço.

  6. #6
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Passar Pela Tela de Login do Hotspot

    Olá galera,

    Venho agradece a todos que me ajudaram nesse topico e dizer que conseguir resolver meu problema tirando a Ether1 que é a entrada do link da Bridge e criei o Hotspot na Bridge.

    Abraçosss a todos!!!!