Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Pedro, para fazer uma coisa dessas tem que se fazer regional.

    Pelo seguinte fato:
    Você ai na sua região pega mais 14 ( só para dar os 15 que você falou ), e abrem uma associação com o nome de todos os participantes e com isso "força" a todos a participar e pense também em um fundo de caixa, pois um mes pode ser que o seu "vizinho" da esquerda não consiga aguentar o tranco, o fundo de caixa supriria essa necessidade. Em se pensando em associação regional acho até que é viável, Nacional duvido muito.
    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Continuo achando melhor a associação, independente do PNBL ous das teles. Se vc junta uma turma de 15 vizinhos que nesse-cita de 10megas cada e chega no representante as teles para fechar uma compra 150megas. Tenho quase certeza que sai menos de R$250,00 o mega! Sei de inicio vai ter o gasto para transmissão mas depois fica minimo apenas com a manutenção! Cada um pagando uns 200 cada de taxa de manutenção fica fácil manter a rede sempre on line! O que não for gasto em meses sem manutenção pode ir para um fundo para futuramente trocar os enlaces por fibra!

  2. #42

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Tem um cara ai oferecendo mega a 119,00, latada?
    https://under-linux.org/f305/link-pt...dish34-148931/

  3. #43

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Claro! fazer com alguns vizinhos e mais fácil manter o controle! Regime nacional e puxado mas vc pega a vivo! ela e um monte de tele regional juntas! Não sei hoje como ta se uma região compro a outra, mas a formação dela foi assim! Aqui mesmo era Telegoiais se uniu a vivo!

  4. #44
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Pedro, esse valor deve ser para os 200mb.

    To quase apostando.

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Tem um cara ai oferecendo mega a 119,00, latada?
    https://under-linux.org/f305/link-pt...dish34-148931/

  5. #45

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    A turma de vizinhos agora dava lucro!
    E so fazer um contrato bonitinho, por que o não que falta e caloteiro nesse mundo!
    Última edição por PedroGabriel; 22-06-2011 às 17:51.

  6. #46

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Continuo achando melhor a associação, independente do PNBL ous das teles. Se vc junta uma turma de 15 vizinhos que nesse-cita de 10megas cada e chega no representante as teles para fechar uma compra 150megas. Tenho quase certeza que sai menos de R$250,00 o mega! Sei de inicio vai ter o gasto para transmissão mas depois fica minimo apenas com a manutenção! Cada um pagando uns 200 cada de taxa de manutenção fica fácil manter a rede sempre on line! O que não for gasto em meses sem manutenção pode ir para um fundo para futuramente trocar os enlaces por fibra!
    Provavelmente sairá mais barato. Ainda dá para centralizar nessa associação o tele-atendimento e reduzir ainda mais os custos.

  7. #47

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    200 megas para 10 a 119,00 vai sair 2580,00 para cada! com a taxa de 200,00 para manutenção!

  8. #48

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Não tinha pensado nisso mas acho que fica bom sim!

  9. #49
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Não se esqueçam que não é assim "ME DÁ AGORA".....tem ainda o "namoro" entre a associação e a operadora que vai ver se há viabilidade técnica, etc.

    Mas já é algo.

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    200 megas para 10 a 119,00 vai sair 2580,00 para cada! com a taxa de 200,00 para manutenção!

  10. #50

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Sim! Mas eles sempre tem viabilidade técnica nas capitais! Assim o amigo que esta mas próximo recebe o link e vai repetido em suas torres ate atender todos associados!

  11. #51

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Uma coisa que intriga ainda é se no PNBL vão fornecer o bloco IP inteiro ou apenas um IP para fazer NAT, pois as operadoras estão entregando com um bloco e caso seja necessário entregam um segundo bloco mediante projeto que demora algum tempo mais sai.....

  12. #52

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Tem um outro aspecto na questão da Associação.
    Cria ela, regsitra estatuto, depois tira SCM, que eu não saberia agora dizer se é permitido para Associações, já que o SCM é uma outorga a título oneroso, e com fim comercial.
    Daí com SCM na mão, registra uma estação para receber o link e redistribuir aos associados.
    A Unotel fez algo parecido, mas não era associação e sim uma sociedade por cotas. HOje não aceitam mais cotistas e estão comprando de algum que por ventura esteja querendo sair.
    Mas montaram uma bela estrutura a nível nacional, apesar de que localmente são poucos os pontos disponíveis, creio eu que principalmente pelo fato de não abrirem mais cotas.
    Teria que ver o lado fiscal do repasse deste link aos associados, se é exigido com margem de lucro ou não.
    Pode ser uma boa idéia para baratear custos de link. Mas isso levaria mais ou menos 1 ano até sair efetivamente do papel.

    Mas eu continuo batendo na tecla dos custos totais para manter um provedor eficiente. Normalmente nós pequenos administramos tudo num regima 'familiar' ou próximo disso.
    Quando partimos para uma profissionalização administrativa começam a aparecer custos assustadores se levado em conta a limitação de 35,00 por assinante. Nossas estruturas são caras para manutenção, diferentemente de uma estrutura de adsl das operadoras que utilizam os pares metálicos já instalados a anos e já recuperado o investimento inúmeras vêzes. E ainda assim eles estão achando que não vale o custo.
    Se eu tivesse que manter planos de 35,00 o mega mesmo que fosse 50% dos planos e os outros 50% fossem planos de 2 mega por exemplo, que na prática do nosso mercado local não daria para cobrar mais de 80,00 pois já estaria perdendo para a operadora, eu quebraria no 3º mês.

    Uma continha baseada no meu caso. Para muitos pode ser bem menor, dependendo de como organiza a empresa, ou até maior para outros.
    100 clientes a 35,00 - 3.500,00
    100 clientes a 80,00 - 8.000,00

    Gastos
    Link a preço Telebrás - 10 mega (será suficiente? Creio que não.
    E isso recebendo o link na porta, sem custos de buscar este link) - 2.300,00
    Impostos simples - 10% 1.150,00
    Funcionários (2) - incluindo custos trabalhistas, ) por baixo - 2.000,00
    Veiculo e manutençao e combustível 1.000,00
    Aluguel espaço torres - 500,00
    Despesas administrativas, consultoria (sem isso é um risco) 1.000,00
    TX agúa energia e telefone por baixo 300,00
    Reserva para reposição de equipamentos queimados 1.000,00


    total receita 11.500,00
    total gastos 9.250,00
    saldo 2.250,00

    Acho um risco muito grande ter só este saldo, pois tem muita despesa do dia/dia que só aparece quando registramos tudo na ponta do lápis.
    Logicamente que estes valores de gastos poderão ser diluidos num provedor que tenha o dobro de assinates. É a questão da escala . Quanto menor o provedor mais crítica a situação.

    Se acharem que tem coisa demais ou faltando, vamos trocar idéias para ver se melhoramos estas contas.

  13. #53

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Eu sou um quase completo ignorante na parte fiscal e legal de uma empresa.
    Se fizer uma sociedade por cotas e vender o link sem lucro (se possível, se não dá no mesmo pois os clientes são os sócios) como inter-conexão (sem cobrança de impostos[1] aqui); ou vende com lucro suficiente para se sustentar incluído aí o tele-atendimento.

    1- Se o estado quiser cobrar por isso, sendo que legalmente não deve cobrar (vi em algum lugar aqui no Under), mete um processo.

  14. #54

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    A proposta de cada um sede sua torre para o enlace! Imagina uma associação de 20 vizinhos e vc e ultimo da linha, não vale apenas buscar o link pelo fatos de lugar muitas torres, eu propus que cada um pague apenas R$200,00, para fins de manutenção e cobrir algum associação que não pegue sua parte e substituir o enlace por fibra futuramente! O amigo sitou unir o tele-atendimentos também, acho uma boa quanto menos gasto melhor!
    Quanto o mega a R$35,00, vamos te que fazer igual as teles inverta alguma taxa para cobrar junto. Pois as teles cobra o mega a R$35,00 sim mas todos nos sabemos que a conta não vem só isso!

  15. #55

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    A proposta de cada um sede sua torre para o enlace! Imagina uma associação de 20 vizinhos e vc e ultimo da linha, não vale apenas buscar o link pelo fatos de lugar muitas torres, eu propus que cada um pague apenas R$200,00, para fins de manutenção e cobrir algum associação que não pegue sua parte e substituir o enlace por fibra futuramente! O amigo sitou unir o tele-atendimentos também, acho uma boa quanto menos gasto melhor!
    Quanto o mega a R$35,00, vamos te que fazer igual as teles inverta alguma taxa para cobrar junto. Pois as teles cobra o mega a R$35,00 sim mas todos nos sabemos que a conta não vem só isso!
    Gabriel, parece que agora estamos chegando a um mesmo pensamento. Os R$ 35,00 é que são o problema. Não tem como manter um provedor com este valor.
    A não ser que seja no estilo gatonet, mesmo que tudo legalizado. Se tratar como uma empresa de verdade, os custos vão subir.
    Porém se imaginar o próprio dono ser o suporte, ele fazendo tudo se só levantar uma torrezinha e colocar lá em cima uma omini ou no máximo 4 painéis e atender um bairro, até pode baixar custos.
    Agora, vai colocar vários pontos de acesso, procura dar a melhor cobertura para sua cidade ou região e vai ver que aparece mais custos.
    E daí não adianta querer colocar outras taxas para tentar aumentar a receita. Venda casada é proibida.
    E os contratos com os clientes, dentro do plano de banda larga serão exaustivamente fiscalizados pela Telebrás.

    Tem um provedor numa cidade de Goías que foi o primeiro a aderir. Até solenidade foi feita. Só queremos ver daqui a 3 meses como estará a situação. A notícia falou em ele ter atualmente 1000 clientes. De cara ele esperava converter 500 em clientes do PNBL. A primeira coisa que me veio a mente é que ele vai perder receita com estes 500, apesar de obter um link mais barato.
    No entanto, que preço ele vai ter que colocar para os outros 500 para não haver pouca diferença de preços e acabar estimulando todo mundo a vir para o plano de 35,00?
    Eu tenho planos de 60,00 para 300kbps e burst de 800kbps. Funciona muito bem.
    Mas se eu tiver que ter planos de 35,00 o mega, vai todo mundo para este plano e daí não tem preço de link que segure as contas.

  16. #56

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Vamos ter que aderir a outro produto juntos! Por que rede a 2.4 a 1 mega vai dar gargalo logo, para começar vamos ter que aumentar os pops, gerando mais gasto! Associação vai ser um jeito de baixar as contas. Agora só renda de 35,00 o mega para o cliente só vamos ter duas alternativas ou fecha as portas ou vira todo mundo gatonet!
    Não sei os amigos mas eu não cobro taxa de manutenção, como tem em tudo banco, água, telefone, energia e etc.
    Já que não pode a venda casada o jeito e implementar a taxa de manutenção da rede!
    Última edição por PedroGabriel; 23-06-2011 às 19:25.

  17. #57

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Aqui a GVT faz assim R$ 7,90 banda larga de 15 mega. e R$ 72,00 aluguel de infra-estrutura fora a assinatura STFC. Assim além de pagar menos Fust e Fustel teoricamente fica dentro do PNBL.
    Poderiamos fazer assim:
    Código :
    SCM 1 Mega advanced blaster super hiper ultra zeta R$ 5,90
    Aluguel de infra-estrutura R$ 54,00

  18. #58

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Valor final R$59,90 o mega?

  19. #59

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Amigos, mas quantas vezes preciso de dizer que não serão todos os clientes a 35,00 o mega? Vi anteriormente em outras publicações, que seria uma proporção de 5 clientes para cada grupo de 10.
    Façam os seus cálculos dentro de um contexto mais minuncioso, ok.
    abraço.

  20. #60

    Padrão Re: Internet a R$ 25 deve gerar “sérios problemas”, diz ministro

    Citação Postado originalmente por PedroGabriel Ver Post
    Valor final R$59,90 o mega?
    Na prática é o mega mesmo; R$ 59,90 é a fatura mas apenas R$ 5,90 por um mega o resto é acessório essencial.
    Isso a GVT já faz não sei a aplicabilidade por nós e a implicação disso.