+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas em estruturamento de rede

    bom vou tentar explicar oq quero fazer gostaria de opinioes...
    -----------
    na cidade onde moro
    possui duas torres de tvs.. (prefeitura) a qual tenho autorizacao para colocar minhas antenas .. sao torres de grande porte -/+ 40metros de altura em um morro de 150metros acima da cidade .. ( abaixo demonstro como e´ a disposicao da cidade .. onde e´ "" * "" e´ cidade ou seja as torres ficam no ""canto da cidade """ na torre em "TORRE maiuscula recebo um link full de 100 mega ( via cado de rede direto do routeador da operadora )estou penssando em trabalhar com routerboard 800 + cartao xr7 outros dizem p/ trabalhar com 2 setoriais de 120grau rocket 5.8 (em cada torre) -- - pra fechar o link na outra torre vou usar um par de rocket disco de 31 ( distacia entre as torres +/- 9 km) visada limpa...
    outra duvida vou fornecer ip publico ... aos meus clientes... roteamento de tudo isso .. oq devo usar ??? mikrotik rb1100 // estou pensando em cisco mais qual modelo ???? // ou um pc quadcore em linux ??? e´ uma estrutura simples .. porem o trafego de dados e´ em alto..
    meus clientes somente usaram airgrid 5.8 vou padronizar tudo ...
    tipo de conexao a venda 500k e 1 e 2 mega ... cliente alvo (empresa).
    devo fazer cache ? devo ter servidor dns ? ou melhor deixar tudo transparente e sem muito no´ de conexao.. ... tipo
    (( link ---- router ---- anteraTorre(bridge)----cliente(bridge)--- ))

    ********Torre******
    ********************
    T******************
    O******************
    R******************
    R******************
    E******************



    ja tenho uma provedora na cidade a 3anos atendo cliente domestico na velocidade de 200k 400k ... tudo com routerboard 800... varias torrinhas pela cidade .... com mh-auth.. hotspoot ...


    agora estou montando esta estrutura totalmente separada ... para atender empresa....

    sem mais
    anderson

  2. #2

    Padrão Re: duvidas em estruturamento de rede

    Jah que tem conhecimento em mikrotik e jah usa entao:

    Eu usaria:

    No enlace pra essa pekena distancia SXT da mikrotik em nstream, fica show !!

    Nas bases:

    Base station + rb433 + r52hn ou r52n-m ou

    Base station + rb411ah + r52hn ou r52n-m (nessa config 1 rb para cada setorial vc tera uma seguranca que ae a rb pifar soh para 1 setorial e nao as duas q acontece se usar a rb433, mas isso eh soh pra seguranca msm!)P

    ara rotear uma RB1100 ou RB1200
    Última edição por olivionet; 23-06-2011 às 07:48.