+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Roteador Wireless para Uso Doméstico

    Amigos,

    Gostaria que me respondessem algumas questões:

    1) O que buscam em um roteador wireless para uso doméstico?

    2) A antena removível é realmente importante na hora de comprar/vender um roteador wireless? O que a maioria das pessoas preferem: antena removível ou menor custo?

    3) Quais os prós e contras utilizar antenas internas? Vocês acham que as pessoas ainda possuem muito preconceito em relação a elas ou o mercado já as está aceitando?

    4) O QoS é realmente importante para vocês na hora de escolher o roteador ou existem outros itens mais importantes?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Roteador Wireless para Uso Doméstico

    Do ponto de vista de venda : a antena removível é procurada, porque o povo sempre acha que vai colocar uma antena "Mega Power Tabajara" e fazer o sinal atravessar umas 50 paredes blindadas. Claro que querem isso a preço de modem adsl. Já tive um punhado de clientes que devolveram o roteador porque a antena não saia e o vizinho/primo/carteiro disse que eles precisavam colocar uma antena maior.

    Quanto à antena interna dá pra explicar que é interna, mas a não ser que a pessoa já tenha visto algo parecido na casa de alguém, acaba não levando porque fica desconfiada e acha que não vai ser a mesma coisa. E também cai no caso acima, de não poder trocar a antena.

    Não tenho grandes dados sobre o QoS pra informar, mas isso é duplamente raro alguém perguntar, e quando pergunta é porque quer dividir a banda em "50% pra mim, 50% pro meu irmão".

    Claro, isso tudo sempre considerando clientes comuns, leigos. Quem entende um pouco mais, ou que já perguntou pro técnico de confiança, diz qual modelo quer, compra, paga e não incomoda.