+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sarg gera relatório mas não publica

    Sou iniciante em Linux, mas espero que possam me entender.
    Estou com a segiunte situação:
    Os relatorios são gerados pelo Sarg mas não são publicados. Eu consigo visualizar o relatorio acessando o caminho onde o relatorio foi gerado e depois abro o index.html, ou seja, estou sendo obrigado a buscar e executar o arquivo que foi gerado.
    Antes de acontecer este problema, os relatórios eram visualizados através de um endereço podendo ser acessado externamente, mas agora não mais.

    Alguém poderia ajudar?!

  2. #2

    Padrão Re: Sarg gera relatório mas não publica

    Amigo, no arquivo de configuração do sarg, ele está jogando os relatórios onde?
    /var/www/squid-reports???
    Existe este diretório no seu sistema?
    O apache está rodando no servidor?

    Você tem que acessar no navegar http://ip_do_servidor/squid-reports

    configuração do sarg.conf que você terá que verificar:
    access_log /var/log/squid3/access.log <--- aponte para seu arquivo de log do squid.
    output_dir /var/www/squid-reports <--- onde ele vai gerar os relatórios

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: Sarg gera relatório mas não publica

    A configuração do sarg está da seguinte maneira:
    acces_log /var/log/squid/access.log
    output_dir /srv/www/htdocs/squid-reports

    Os relatórios podem ser visualizados normalmente até a data 2011May30-2011May31.
    Sendo também que este é o último arquivo que está em /srv/www/htdocs/squid-reports
    Atualmente, já foram gerados mais arquivos, por exemplo, 2011Jun02-2011Jun03 só que estão em /var/www/html/squid-reports e não do diretório acima.
    Quando dou # sarg diz que o relatorio foi gerado com sucesso em /var/www/html/squid-reports/2011Jun23-2011Jun23 mas e porque não em /srv/www/htdocs/squid-reports que é a conf do sarg.

    Tem alguma idéia?
    Agradeço pela ajuda e atenção.
    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Sarg gera relatório mas não publica

    Você conferiu se a linha no sarg.conf está descomentada onde você está indicando o diretório.
    Confira seu arquivo de configuração, o diretório onde você está indicando no arquivo para ele gerar os logs existe?

    Você pode resolver isso criando um link simbólico...

    # ln -s /var/www/html/squid-reports/ /srv/www/htdocs/squid-reports

    Mas se ele não está colocando os arquivos no local correto, alguma coisa tem no seu arquivo de conf.

    Uma dia, para as datas ficarem no formato DD/MM/AAAA altere a opção de date_format para "u".

    Abraço

  5. #5

    Padrão Re: Sarg gera relatório mas não publica

    Verifiquei agora e os relatórios gerados em /srv/www/htdocs/squid-reports está com mais de 15 GB.
    Tem em média mais de 650 pra mais de relatórios gerados até 2011May30-2011May31.
    Será que não pode ser isso, talvez esteja muito carregado, ou sei lá?!
    E mais uma coisa, em que momento o access.log fica vazio? Quando gera o relatório?

  6. #6

    Padrão Re: Sarg gera relatório mas não publica

    Para fazer isso você terá que fazer um script para todo dia ou semanalmente fazer isso, senão o arquivo de log vai aumentando de tamanho até chegar ao limite que você configura no squid.conf, 90 a 95%.

    Aqui mesmo no UL você acha scripts pra fazer o rotate nos logs.