+ Responder ao Tópico



  1. #1
    maickel
    Visitante

    Padrão Configuração Nano 5 e AirGrid m5 OBS: ESCOLA VS CENTRO

    ai pessoal to com uma situação bem complica quero ajuda de vcs
    pra resolve? tenho um nanostation5 na escola onde trabalho quero mandar sinal para um centro de inclusão digital
    que fica a 800 mts da escola. so que o problema é que os 2 são separados
    por um morro não muito alto mais é um morro ai é que ta .

    to pensando o seguinte sera que posso colocar uma antena AirGrid m5 no Centro pra receber o sinal do nano.
    a essa distancia de 800 mts. vai ficar bom ou não

    o que vcs me aconselho . ESPERO RESPOSTA.

    VLW.

  2. #2

    Padrão Re: Configuração Nano 5 e AirGrid m5 OBS: ESCOLA VS CENTRO

    Cara, 800m é fácil mesmo com a visada um pouco prejudicada. Não pode ser totalmente obstruida, e lembrando que não vai conseguir 100% no seu enlace. NanoStation5 não faz MiMo, o que a AirGrid M5 faz. Seria melhor para seu empreendimento que fizesse tudo em M2, que é mais imune a barreiras, e como é uma pequena distancia, não vai fazer diferença alguma.

    E isso ajuda a poluir menos a zona de frequencia 5.8, usando 2.4 onde ele pode ser muito bem aproveitado.

  3. #3
    maickel
    Visitante

    Padrão Re: Configuração Nano 5 e AirGrid m5 OBS: ESCOLA VS CENTRO

    mais então é melhor comprar + um nano5 porque o que ta instalado na escola é nano
    não queria mexer la so colocar outro pra receber o sinal no centro é isso que vc quer dizer

  4. #4

    Padrão Re: Configuração Nano 5 e AirGrid m5 OBS: ESCOLA VS CENTRO

    Não precisa. Basta na airgrid, colocar em Airmax Priority, Medium.

    Se colocar High, não vai achar uma rede não Airmax. Se colocar Medium, ele conecta em Airmax e não Airmax.

    Agora, atente bem à visada. Tente colocar o mais livre possível. Se possível, coloque uma estrutura para segurar seus rádios (Um tubo de 3/4 metálico é uma boa saida dependendo da altura).

  5. #5
    maickel
    Visitante

    Padrão Re: Configuração Nano 5 e AirGrid m5 OBS: ESCOLA VS CENTRO

    vlw brigado pelas dica parcero
    abraço.

  6. #6
    newcenter
    Visitante

    Padrão Re: Configuração Nano 5 e AirGrid m5 OBS: ESCOLA VS CENTRO

    ola colegas, desculpem usar seu topico mas nao consigo fazer post ainda.
    estou com o mesmo problema so que ao contrario, possuo uma airgrid m5hp enviando sinal a uma distancia de 1,4 km para uma nanostation5, esta tudo em bridge com visada e criptografia corretas e nao conecta de geito nenhum. A nano na varredura com canal 137 vê a airgrid com -82 db e nao tem geito, notei algo estranho numa configuração anterior, usava na grid criptografia wpa2 tkip psk porem na varredura da nano ela via a criptografia apenas como wpa psk, ai colocava o enlace do mac com a criptografia correta e mesmo assim não conectava, por favor um help cologas !!!!!