Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Ola, Pessoal gostaria de saber qual é a melhor opção em custo e beneficio para fazer um enlace de 3,32 km com visada total e para passar um link de 12 megas eu ando pesquisando em topicos e vejo falar muito do nano m5 do bullet com antenas 5.8 e da Air grid 27 mas eu estou pensando em comprar RB433 com R52H no ponto a e no ponto b com antenas Aquario 5.8 60cm modelo MM 5829
    estarei gastando muito ? Ubiquiti seria melhor para a minha aplicação ? pois nao preciso de passar mais de 12 megas e para gastar menos pois se eu for fazer esse ptp com mk vou gastar uns 1000 conto e com ubiquiti vou gastar uns 600 no maximo desde ja muito obrigado pela atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Acho que esse enlace voce faz com duas AirGrid, a distancia nao é longa. Pelo que entendi do Nanostation, até com ele voce cobre esse enlace, mas duas AirGrid devem ficar melhor.

  3. #3

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Cara, coloca um par de nanobridge m5 ae q o custo eh baixo e tu consegue mais do q isso. Tenho um case de 4km, sem alinhamento fino q ta passando 40mb. Se precisar de ajuda com as configs, postae.

  4. #4

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Pois é bem mais barato , quanto o alinhamento sera facil fazer com a airgrid pois com a nano m5 me falaram que o alinhamento é mais facil. eis a questão air grid ou nano m5 ?

  5. #5

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Cara, airgrid nao. Tem muita gente tendo problemas com ela. Usa nanobridge. Quanto a alinhamento, eh mole.

  6. #6

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Fiz uma simulaçao de enlace a 3.50 Km e utilizei os seguintes equipamentos:

    AirGrid
    Nanobridge
    PowerBridge
    RocketM5 + Rocket Dish 30 dBi e Dish 34 dBi

    E cheguei a conclusao:
    AirGrid passa tranquilo, mas 150 Mpbs
    Nano, Power e Rocket passam os 300 Mbps tranquilos.
    Nessa condiçao, minha escolha vai para a Nanobridge, pelo custo x benefício.

    Agora tem que ver homologaçao.

    Repito: nao conheço outros equipamentos, entao nao opino dos outros, podem ser que sejam melhores.

    Todas as simulaçoes foram em 5.8 GHz.

    Tai uma ferramenta para voces testarem:

    http://www.ubnt.com/airlink/

    U
    ma dica, coloquem o endereço de onde vai ficar a antena, e depois arrastem o ponto até o sua base, é mais fácil do que tentar colocar coordenadas.

  7. #7

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Amigo Boa tarde pra passar 12 megas sem gastar muito, Nano bridge m5 é a melhor escolha
    facil manuseio, instalação muito simples e custo beneficio show de bola valeuuu

  8. #8

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Amigo Boa tarde pra passar 12 megas sem gastar muito, Nano bridge m5 é a melhor escolha&nbsp;<br>facil manuseio, instalação muito simples e custo beneficio show de bola valeuuu

  9. #9

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Vou fazer um enlace de 3.50 KM e vou de Nanobridge. Pelo Airlink dá uns 270 - 300 Mpbs de banda.

  10. #10

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Obrigado a todos

  11. #11

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Nano m5 da e sobra amigo, mas como é praticamento valor nanobridge iria com ela sem pensar 2x

  12. #12

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Eu tenho aqui um PTP de Nano M5 um enlace de 800 Mt quase 1 Km teste de banda passa 50 Mb tranquilo se voce colocar ai a 3 Km deve passar ai uns 35 Mb e se voce tiver visada e conseguir um CCQ bom e Dbm bom deve ficar melhor ainda

  13. #13

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    qual a aplicação desse enlace amigo?

  14. #14

    Red face Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    o enlace ja foi feito. fui de nanostation m5 segue as imagens com as estatisticas do enlace o nivel do sinal etc
    gostaria de saber a opinião de vocês sobre as estatisticas throughput. e se tiver algo pra melhorar
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mmm.jpg
Visualizações:	242
Tamanho: 	34,8 KB
ID:      	26450

  15. #15

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    o nivel de sinal parece um pouco baixo amigo, ja alinhou os radios?

  16. #16

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Então nem precisei alinhar muito bem alinhado ta pertinho e ta transmitindo apenas 10 megas ta chegando tranquilo aki então nem precisei fazer um ajuste fino

  17. #17

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    vi q seu sinal esta abaixo do esperado para essa distancia e equipamentos, da uma mechida que q com ctz vai melhorar e muito seu sinal e banda, abs

  18. #18

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    Deixa comigo, aqui agora eu vou fazer um novo enlace e estou querendo usar as mesmas nanostation m5 só que agora é 6 km sera que fecha tranquilo e sera que da pra passar 10 megas adsl ?

  19. #19

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    eu faria com nanobridge, tem parabola oq acentua e melhora o sinal consideravelmente, nanostation eh painel, o sinal dispersa muito em longas distancias...

  20. #20

    Padrão Re: PONTO A PONTO 3,32 km COM VISADA MK x UBIQUITI CUSTO BENEFICIO

    então cara pra mim ficaria melhor a nanostation pq aonde eu ja compro o cara só tem nanostation ele tem airgrid tbm oq vc acha ? nanobridge ta em falta