Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Amigos, estou viabilizando um PTP de 28km pra buscar link da Embratel em um POP deles..
    Mas o friozinho na barriga bate quando o enlace é pra passar o dedicado do nosso provedor...
    Estou orçando pra puxar com RocketM5 + Dish 30Dbi...
    Porém por mais que a gnt saiba mexer e configurar esses brinquedinhos sempre fica alguma dúvida quanto a configuração para se extrair o melhor desempenho do PTP
    Preciso puxar 10Mbits + 1 linha embratel com 30ramais...A respeito da telefonica estou procurando me informar sobre o E1, TRANS-MUX, e derivados para trazer, mas qto ao link ele precisa chegar aqui 100%, por isso peço a ajuda dos colegas com experiência, se alguém tiver algum PTP parecido que use pra trazer dedicado por favor me ajude postando suas configurações nem que seja pra eu confirmar que estou fazendo a coisa certa...

    Abraço a todos

    Vou postar o profile do LinkPlanner pra vcs terem uma idéia de como está o enlace:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	484
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	24017

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigos, estou viabilizando um PTP de 28km pra buscar link da Embratel em um POP deles..
    Mas o friozinho na barriga bate quando o enlace é pra passar o dedicado do nosso provedor...
    Estou orçando pra puxar com RocketM5 + Dish 30Dbi...
    Porém por mais que a gnt saiba mexer e configurar esses brinquedinhos sempre fica alguma dúvida quanto a configuração para se extrair o melhor desempenho do PTP
    Preciso puxar 10Mbits + 1 linha embratel com 30ramais...A respeito da telefonica estou procurando me informar sobre o E1, TRANS-MUX, e derivados para trazer, mas qto ao link ele precisa chegar aqui 100%, por isso peço a ajuda dos colegas com experiência, se alguém tiver algum PTP parecido que use pra trazer dedicado por favor me ajude postando suas configurações nem que seja pra eu confirmar que estou fazendo a coisa certa...

    Abraço a todos

    Vou postar o profile do LinkPlanner pra vcs terem uma idéia de como está o enlace:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	484
Tamanho: 	55,2 KB
ID:      	24017
    Paulo , Boa Noite, tudo bem?
    Então, tenho experiencia forte nesses rádios e posso te dizer que passa o que você precisa sim.
    Porém precisas garantir que a visada é real nesse caso. Não podes ter nada no caminho que reflita ou bloqueie parcialmente a radio visada. Tenho Link parecido de uma Serra pra um ponto baixo, 81km passando link de provedor e o mesmo trafegando em 40MHZ de canalização 50mb.
    Perde-se um bom tempo até achar o canal certo e o MCS perfeito pra cada Link, porém o resultado é festejável. Você verá que vale cada minuto testando e configurando os rádios.
    Antenas podes usar as OIW 32dbi ou Rocket Dish 34dbi ou ainda qualquer antena de 30dbi ou + de dupla polaridade.
    Tenho tido ótimas experiências com o Kit da Flexwave , Rocket M5 + Antena com radome, que faz com o que o sinal não sofra nenhuma interferência e trabalhe perfeito.
    Se precisar de cases, tenho vários. todos com ótimos resultados.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Amigo...sabemos que o rocket M5 é muito bom...mas na minha opinião iria de Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Kit Ponto-a-ponto Flexwave MIMO Mikrotik - com antenas de 32 dBi -já que é para transporte de link dedicado.
    Boa sorte.
    Última edição por bilozani; 08-07-2011 às 20:44.

  4. #4

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Citação Postado originalmente por bilozani Ver Post
    Amigo...sabemos que o rocket M5 é muito bom...mas na minha opinião iria de Computech - Loja Online - 51 3230-0900 - Kit Ponto-a-ponto Flexwave MIMO Mikrotik - com antenas de 32 dBi -já que é para transporte de link dedicado atente para isso: --- 27.000 pacotes por segundo - 9.000 seções TCP
    Esse sistema vem com
    Chipset: AMD Geode 4x700Mhz (2,8Ghz)
    Sitema operacional: RouterOS
    Placa: AMD Thin com protetor de surto Integrada
    Farão muita diferença em seu enlace.
    Boa sorte.
    Pois é amigo, porém esbarrei em 2 problemas para a soluçao que vc me indicou:
    1º - Não tem homologação pela Anatel ainda
    2º - 6,999,00 ????...rsrsrs...Não tenho essa grana toda, se tivesse talvez conseguiria viabilizar uma instalação na fibra...rsrs...Mas agradeço sua indicação e realmente parece ser muito viável a solução...mas meu provedor ainda está engatinhando pra conseguir investir uma grana dessas, além de quê terei que levantar 2 torres de 30metros cada pra instalar o link...vai ficar muito salgado pra gnt...mas mesmo assim obrigado!

  5. #5

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Amigo então faz com oiw 33dbi + xr5...tenho um desses em 65KM passando 30M full com nstreme ativo e em modo turbo.
    Apenas sugestão.

  6. #6

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Citação Postado originalmente por bilozani Ver Post
    Amigo então faz com oiw 33dbi + xr5...tenho um desses em 65KM passando 30M full com nstreme ativo e em modo turbo.
    Apenas sugestão.
    Pois é...Pensei em usar XR5 ao invés de Rocket...Mas sabe oq é? sei lá mas, hoje eu recebo meu link dedicado de uma empresa por meio de par de XR5 + RB411 + Zirok disco
    E sabe, o link é bom, porém ja teve momentos que o enlace caiu e o técnico em análise teve que trocar de canal pois estava recebendo muita interferência...
    Já o Protocolo AirMax não tem esse problema, em todos os enlaces com AirMax seja ele com Dish ou NanoBridge M5 nenhum nunca parou nem travou...Não sei se será diferente por ser um Link Dedicado passante...Mas parece que a linha AirMax tá tão confiante que tenho medo de abrir mão e acabar me arrependendo..não sei se vc me entende sabe...

  7. #7

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Compreendo sim. Eu gosto de usar RBs com cartões ubiquiti...e agora com protocolo NV2 então nem se fala. Respeito sua opinião.
    Abs

  8. #8

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Nao sei a respeito de outros equipamentos, mas Rocket M5 + Rocket Dish 30dBi dao e sobra. Os colegas recomendaram outras receitas ai também, vou acompanhar para aprender

  9. #9

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Amigao, em termos de configuracao basica, nao tem nada q vc nao saiba. Levanta o enlace, posta resultados e configs q o povo do under te ajuda. Eu tenho um enlace, 30km, ccq 100%, passando na faixa de 6 a 7mb, sem ajuste fino. Entao, suas rockets dao de boa.

  10. #10

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    www.norteline.com.br

    o dono desse provedor, muito amigo meu, Josue Amorim tem em uso uma situacao bem semelhante porem com algumas agravantes... e estah mt satisfeito com as rocket m5

    pra mim naum teria melhor informacao do q essa...alguem q stah na chuva pra se molhar e tah se dando bem... informa meu nome se resolver falar com ele

  11. #11

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Opa...Com ctz...Paulo Massa... Como consigo um contato com ele?

  12. #12

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    no site dele... colokei acima pra vc

    www.norteline.com.br

  13. #13

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Sim sim...Mandei um e-mail pra ele no form do site...
    Vlw...Se vc puder dá um toque pra ele pra ver se ele pode me responder...
    Vlw Pradela...Abraçao e precisando pode contar comigo!!!

  14. #14

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    vai com paciencia... a vida dele mudou mt depois desse provedor... mt corrida... mas ele eh otima pessoa... com calma vc consegue falar com ele... aos domingos normalmente ele vai pra igreja... mas agora durante a semana vc o acha.. peo q eu me lembro ele teve q puxar o link da embratel de monte azul para janauba... teve q fazer uma 'ponte' entre as cidades e usou rocket... qd falei com ele stava mt satisfeito

  15. #15

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Hoje fechei com m5 e disk 33 dbi um link de 36 km passando 45 mb ficou show de bola..

  16. #16

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Citação Postado originalmente por jjreis Ver Post
    Hoje fechei com m5 e disk 33 dbi um link de 36 km passando 45 mb ficou show de bola..
    Posta pra gnt o passo-a-passo jjreis, se possivel com os prints...
    Vlw

  17. #17

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Na segunda feira eu posto sim.

  18. #18

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Citação Postado originalmente por jjreis Ver Post
    Na segunda feira eu posto sim.
    vlw, estamos no aguardo!

  19. #19

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    vlw, estamos no aguardo!
    e aí Paulo... conseguiu falar com o Amorim?

  20. #20

    Padrão re: Qual a Melhor Configuração para Enlace de 21 KM Utilizando Rocket M5?

    Tbm concordo apesar de estar passando meus principais enlaces para radios digitais com frequencias licenciadas, ainda te indicaria antenas hyper ou oiwtech com cartoes xr5 tenho enlaces de 35 kilometros passando 30 megas.