+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão enlace de 22km com rb 411 e cartão Emp-8602

    olá pessoal, primeiro de tudo quero agradecer muito a vcs do forum, lendo os tópicos por aqui aprendi muito sobre redes e enlaces, eu consegui fazer um enlace de 22km com duas rb's 411,cartões engenius Emp-8602 e antenas aquario 25db tudo graças a vcs.
    mas agora eu queria saber como faço para ver se o enlace está realmente bom antes de coloca-lo pra funcionar e jogar pros clientes, o ping normal entre o enlace dá de 1 a 7 ms, e com ping de 50000 bytes dá de 160 a 230 ms, será que o enlace tá bom, ou ainda precisa melhorar? ou se tem outra forma melhor de testar queria que se possivel me dessem umas dicas de como fazer.


  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace de 22km com rb 411 e cartão Emp-8602

    o maior problema que vai acontecer e o fator de velocidade desse enlace ....
    pois se trata de ser um enlace de 2.4 ghz ....
    mas para suprir essa necessidade você pode ativar o protocolo nv2 ....
    que dará uma passagem de banda bem satisfatória ....
    abraço ....

  3. #3

    Padrão Re: enlace de 22km com rb 411 e cartão Emp-8602

    não, não é em 2.4 não, é 5.8. queria saber se pelas velocidades de ping que postei aí vai dar uma velocidade boa pro enlace.

  4. #4
    Avatar de ALTAY
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Canindé, Ceara, Brazil, Brazil
    Posts
    17

    Padrão Re: enlace de 22km com rb 411 e cartão Emp-8602

    caro amigo, se vc quer usar esse p2p de forma profissional eu te aconselharia trocar esses cartões por 2 xr5, aqui eu tive muita dor de cabeça com 8602 ja sofri bastante, na hora que eu mais precisava ele me deixou na mão.

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: enlace de 22km com rb 411 e cartão Emp-8602

    já que a estrutura esta pronta ...
    vai testando e ver se esta de seu agrado ...
    se não tiver poderá usar mini pci ubiquiti xr5 como nosso amigo disse acima.
    usando o protocolo nv2 poderá passar até 40 a 50 mbps ...

  6. #6

    Padrão Re: enlace de 22km com rb 411 e cartão Emp-8602

    O cartão Emp-8602 até que funciona bem por um tempo. Eu não usaria para enlace (aliás atualmente não usaria pra nada, mas já usei e tive bom resultado por um bom tempo nos pops). Se sentir que tá perdendo potência troque pelo XR5 como já recomendaram.

  7. #7

    Padrão Re: enlace de 22km com rb 411 e cartão Emp-8602

    Caro gleyton,
    A melhor coisa que você tem a fazer é SUBSTITUIR esses cartões por XR% ou R52h.
    Pra medir seu enlace é preciso olhar o CCQ e o Troughput.
    Caso tenha dúvida de como realizar esses testes, adicione meu contato no MSN. <"[email protected]">