+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PROBLEMA DE GERENCIAMENTO DE USUARIO NO HOTSPOT

    Ola pessoal, esse é o primeiro forum aberto por mim, ainda estou me familiarizando com o mikrotik e encontro um certo problema.
    tenho varios clientes conectados na minha rede atraves de radios, os radios encontram-se em cliente isp.

    ESPECIFICAÇÃO DO PROBLEMA:
    se tenho 10 pessoas conectadas atras do radio no qual tais tem planos de velocidade diferentes, porem se um desses clientes autentica os restantes ja acessa direto como se utilizasse do primeiro login efetuado.

    Gostaria de saber se alguem tem a solução que independente dos clientes esta com nat ou não os mesmos precisem autenticar no hotspot.

  2. #2

    Padrão Re: PROBLEMA DE GERENCIAMENTO DE USUARIO NO HOTSPOT

    coloca esse enlace em wds

  3. #3

    Padrão Re: PROBLEMA DE GERENCIAMENTO DE USUARIO NO HOTSPOT

    Olá!
    Bom primeiramente vc deve colocar esse ap cliente em modo BRIDGE, e caso vc queira amarrar o mac do cliente no hotspot vc deve colocar o ap cliente em station wds.
    Qualquer coisa só falar.
    T mais!

  4. #4
    Avatar de weliton
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Montes Claros de Goiás, Brazil
    Posts
    73

    Padrão Re: PROBLEMA DE GERENCIAMENTO DE USUARIO NO HOTSPOT

    bom dia amigo!!
    olhe vc ta usando ISP para seus clientes terem ips altomaticos ne!?
    se sim olhe como vc deve fazer!
    explicando antes>!
    ISP. resumindo em grosso modo ( nossa liguagem)
    essa funcao separa as redes tipo a que entra e a que sai! a que entra pela porta WAN e a que sai pela LAN, por isso vc tem os ips automaticos que vem desse radio seu,
    bridge> faz com que todas as 2 virem 1; tipo WAN e LAN vai parecer a mesma tipo os mac vao passar!

    entao quero dizer o seguimte!

    seus clientes no modo ISP tem o mesmo mac e o mesmo ip!? entao seu autenticador HOTSPOT nao vai pedir mais autenticacao pois so existe 1mac 1 ip.

    o que vc deve fazer e o seguinte!
    coloque todos os radios que vao para os clientes com uma faixa de ip que vc nao usa tipo!
    seus clientes (192.168.1.0/24)
    ponha seus radio ( 192.168.100.0/16) o que quer dizer 16?!?! 255.255.0.0 pois mesmo vc tando na faixa de ip de seus clientes vc pode ter acesso nele claro q tambem vc deve setar em seu pc a sub rede 255.255.0.0.
    agora vc vai fazer o seguinte!
    vai por 1 so radio,RB,ubnt e etc , que seja seu autenticador para lancar os ips automaticos.
    pois se seus radios estiveren todos e bridg eles vao passar seus macs claros que deve fazer wds neles.

    dai vc vai ver as placas de redes dos pcs e nao as dos radios entao se tiver mesmo nas portas lan e vc pode por 100 pcs que vai gerar 100mac.

    eu organizei assim
    o clientes que tinha o radio em casa e o ip dele era 192.168.1.27 dai eu punha no radio o ip 192.168.100.27 pois nao tinha mais como fazer bagunca nos radios e os ips dos clientes.,

    outra coisa!?!?!
    tive no inicio esses mesmo problema foi assim que resouvi!
    se tiver problemas com wds vc avisa que eu ti do uma dica!

    mee desculpe por tentar explicar de mais , pois coisas simples no inicio e muito complicado de aprender!
    boa sorte!!!