Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: nano station m5 como utilizar

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Com um BULLET M5 HP de 600Mw de saida vc pode mandar mtuuuuu mais que 2km não concorda?
    Mesmo que utilize 24dbm (400Mw) ainda sim vai bem longin.....

    (ANATEL IMPÕE 1WATTS DE SAÍDA MÁXIMA)
    1 - o Regulamento diz que pode-se usar ate 1W (30 dBm) de saida (potencia do transmissor)
    por outro, diz que o Eirp máxima deve ser 36 dBm (4 Watts)
    isso em 5.8... pois em 5.4 a potencia maxima do transmissor e o EIRP sao bem menores
    logo, se vc esta trabalhando na faixa 5.8, usando qualquer nano...
    se colocar o transmissor no maximo dele... ja estara fora do permitido.

    2 - precisa tantos posts seguidos?
    um unico post nao iria dizer tudo que precisa?

    3 - esta nervoso por que?
    ninguem te ameaçou ou falou alguma injuria de voce.

  2. #22

    Padrão Re: nano station m5 como utilizar

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    1 - o Regulamento diz que pode-se usar ate 1W (30 dBm) de saida (potencia do transmissor)
    por outro, diz que o Eirp máxima deve ser 36 dBm (4 Watts)
    isso em 5.8... pois em 5.4 a potencia maxima do transmissor e o EIRP sao bem menores
    logo, se vc esta trabalhando na faixa 5.8, usando qualquer nano...
    se colocar o transmissor no maximo dele... ja estara fora do permitido.

    2 - precisa tantos posts seguidos?
    um unico post nao iria dizer tudo que precisa?

    3 - esta nervoso por que?
    ninguem te ameaçou ou falou alguma injuria de voce.
    Ola amigo !!!
    Conforme escrevi os posts deu uma aparencia de "nervoso" kkk, mas peço desculpa ao Sr e a TODOS amigos participantes do topico caso tenham tido a mesma "imagem" dos meus posts !!!

    Eu na vdd me "excitei" mtuuuu rsrsrsrs ao tratar este assunto de potencias e td +++.....

    Confesso que NÃO precisava tanto rsrsrs

    Mas como já disse novamente repito se passei tal imagem peço minhas 1000 desculpas e aproveito pra reforçar que o forum é lugar de sermos uns amigos dos outros e não inimigos isso digo com toda certeza....

    Desde já agredeço pela sua e a atenção de todas e aguardo um retorno aqui mesmo td bem ?
    Fiquem com Deus e desculpas se me exitei mtu nos posts..... kkkk, nao era a intenção arranjar qualquer "mal" imagem aos colegas.....

    Abraços Aiomar t++

    MSN para trocarmos dicas: [email protected]

  3. #23

    Padrão Re: nano station m5 como utilizar

    fica relax... e vamos dar atencao ao topico
    acho que fugimos do assunto (mas nem tanto, uma vez que falamos de potencia)
    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Ola amigo !!!
    Conforme escrevi os posts deu uma aparencia de "nervoso" kkk, mas peço desculpa ao Sr e a TODOS amigos participantes do topico caso tenham tido a mesma "imagem" dos meus posts !!!

    Eu na vdd me "excitei" mtuuuu rsrsrsrs ao tratar este assunto de potencias e td +++.....

    Confesso que NÃO precisava tanto rsrsrs

    Mas como já disse novamente repito se passei tal imagem peço minhas 1000 desculpas e aproveito pra reforçar que o forum é lugar de sermos uns amigos dos outros e não inimigos isso digo com toda certeza....

    Desde já agredeço pela sua e a atenção de todas e aguardo um retorno aqui mesmo td bem ?
    Fiquem com Deus e desculpas se me exitei mtu nos posts..... kkkk, nao era a intenção arranjar qualquer "mal" imagem aos colegas.....

    Abraços Aiomar t++

    MSN para trocarmos dicas: [email protected]

  4. #24

    Padrão Re: nano station m5 como utilizar

    Blzz amigo rsrs

    Dando novamente atenção ao topico eu fiquei curioso com uma coisinha , na vdd duas kk
    olha só, conforme vc me disse que utilizando qualquer nanostations setado nas potencias máximas de RF emission (emissão de radio frequencia) eu já estarei extrapolando os limites permitidos pela agência, mas percebo que se fossemos fazer as continhas básicas do nanostation5 onde a potencia máxima do equipamento é 24dbm (400mw) eu estaria ainda a 600mW (um bullet m5hp ) de sobra antes do limte 1Watts....

    Mas isso ao fato de quer devemos somar o ganho da antena + a potencia do radio ????

    a ANATEL quer dizer isto mesmo quando se refere a "potencia máxima de saída do transmissor...." ????

    Ela quer dizer pra gente que mesmo com o NS5 setado em 400Mw pelo fato da antena ter 14 dbis de ganho a soma total desses dois itens é o que realmente importa???
    E como faço pra saber essa conta de transformar antena pra mw ???

    ex: 14dbi do ns5 = quantos mw ???
    daio eu somo estes X mw de potencia SOMENTE resultante da antena interna do aparelho + a potencia de saida RF do rádio da NS5 ????

    Abraços t++

  5. #25

    Padrão Re: nano station m5 como utilizar

    sim,
    o EIRP é potencia total (Antena+Potencia transmissor - perdas)
    como o nano tem antena interna/integrada, entao nao possui cabo ou conectores que de perdas consideraveis.
    logo, se o nano tem 14 dBi e voce setar 24 dBm de potencia do transmissor... daria um total de 38 dBm EIRP.
    - o maximo permitido em 5.8
    - 11 dBm a mais do permitido em 5.4

    por outro lado, se vc usar o nano m5 que tem antena de 16 dBi.
    se voce setar o maximo no transmissor (24 dBm), tera 40 dBm EIRP
    - 2 dBm a mais do permitido em 5.8
    - 13 dBm a mais do permitido em 5.4

    da uma olhadinha no topico: https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/
    la tem uma parte que fala do EIRP

    Citação Postado originalmente por Aiomar Ver Post
    Blzz amigo rsrs

    Dando novamente atenção ao topico eu fiquei curioso com uma coisinha , na vdd duas kk
    olha só, conforme vc me disse que utilizando qualquer nanostations setado nas potencias máximas de RF emission (emissão de radio frequencia) eu já estarei extrapolando os limites permitidos pela agência, mas percebo que se fossemos fazer as continhas básicas do nanostation5 onde a potencia máxima do equipamento é 24dbm (400mw) eu estaria ainda a 600mW (um bullet m5hp ) de sobra antes do limte 1Watts....

    Mas isso ao fato de quer devemos somar o ganho da antena + a potencia do radio ????

    a ANATEL quer dizer isto mesmo quando se refere a "potencia máxima de saída do transmissor...." ????

    Ela quer dizer pra gente que mesmo com o NS5 setado em 400Mw pelo fato da antena ter 14 dbis de ganho a soma total desses dois itens é o que realmente importa???
    E como faço pra saber essa conta de transformar antena pra mw ???

    ex: 14dbi do ns5 = quantos mw ???
    daio eu somo estes X mw de potencia SOMENTE resultante da antena interna do aparelho + a potencia de saida RF do rádio da NS5 ????

    Abraços t++

  6. #26

    Padrão Re: nano station m5 como utilizar

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    sim,
    o EIRP é potencia total (Antena+Potencia transmissor - perdas)
    como o nano tem antena interna/integrada, entao nao possui cabo ou conectores que de perdas consideraveis.
    logo, se o nano tem 14 dBi e voce setar 24 dBm de potencia do transmissor... daria um total de 38 dBm EIRP.
    - o maximo permitido em 5.8
    - 11 dBm a mais do permitido em 5.4

    por outro lado, se vc usar o nano m5 que tem antena de 16 dBi.
    se voce setar o maximo no transmissor (24 dBm), tera 40 dBm EIRP
    - 2 dBm a mais do permitido em 5.8
    - 13 dBm a mais do permitido em 5.4

    da uma olhadinha no topico: https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/
    la tem uma parte que fala do EIRP
    Obrigadão amigo , exclareceu minha duvida !!!!