+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor forma de Instalar uma Antena Omni OIW 13,5 DBI

    Moro num terreno de 30 x 95m minha casa fica numa extremidade e tenho uma sala de aula com 12 notebooks na outra extremidade. Na casa tenho um microcomputador Phenom II X4, 4Gb de Ram HD 1,5 tera. Uso na casa 3 notes em wireless. Tenho Velox 10 Mb, comprei dos ap routers WR 254 HT, uma antena Omni OIW 13,5 dbi. e uma antena de Omni Gts 5 dbi para usar no roteador que vou colocar na sala de aula. O outro roteador vou colocar na caixa hermética que ficará próxima a antena. Comprei um adaptador para evitar uso da tomada do ap router e descer com rj42 da antena. Meu problema é como configurar esta situação. Gateway, Bridge ou router. Vou ligar o computador da casa como a antena e ele vai controlar os computadores. Quem puder me ajudar desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Melhor forma de Instalar uma Antena Omni OIW 13,5 DBI

    UMA sugestão Professor seria vocês conseguir um computador basico, pode ser athlon xp com 1 GB de memoria, um P3, OU P4 SOCKET 478 hd de 20, 40 ou de 80, uma fonte real, ou uma fonte boa. Na verdade a configuração pode ser até menos que isso.
    Preparar o HD para receber o sistema Mikrotik, que será o seu servidor de controle.
    Duas placas de rede de qualidade. Recomendo placa nova ou que esteja 100% funcionando em seu SO.
    Link para hardware suportados Supported Hardware - MikroTik Wiki
    Você deixara o seu modem em Bridger.]
    Irá configurar o Mikrotik para fazer a discagem.
    A segunda interface Ether irá sair para um switch.
    Um cabo irá chegar em seu Router.
    Que sairá um cabo RG para antena. É muito importe que se use um cabo rg de qualidade e conectores N de qualidade, e fita para vedar os conectores.
    Neste caso o router irá ficar em bridger, e que irá validar a entrada é o servidor.
    Você deverá criar um POOL de IP.
    O um segundo cabo saindo do switch e levando para o segu outro router que também será uma bridger.

    Uma critica.

    No lugar de usar este ap, o Professor poderia ter comprado um Bullet ubiquiti. esta antena omini da OIW é muito boa, tenho uma dela aqui, bastaria ela e um bullet no ponto mais alto da sua casa, que você evitaria a compra do segundo router + a antena de 5dbi que não ajuda em nada, e ainda poderia eliminar o router de sua casa. ( pelo que pude compreender o seu terro tem 95 metros de comprimento) se existir a possibilidade de colocar a antena no meio do terro no local mais alto seria o ideal, mas se não existir esta possibilidade coloca no ponto mais alto da sua casa, um mastro de 4 a 6 metros estaria otimo, aqui ela envia o sinal a 5KM de distancia, mas é claro que uso antena recepetora na outra extremidade, no cliente. Placa wireless de notebook consegue conectar no maximo a 550 metros de distacia do AP, em ambiente livre de obstaculo, no seu caso conectaria sem problema.
    E de quebra vender para amigos, colegas, alunos e inimigos kkk!!!!
    De uma olhada no bullet, e na antena OIW, este ai na foto sou eu.

    Foto 2 de 7 de Fotos Geral

    https://under-linux.org/albums/dmsb0/fotos-geral-460/13672-072010131007/
    https://under-linux.org/albums/biohazzard/meu-pequeno-lab-de-teste-732/23089-olha-o-apple-ao-lado-maquininha-muito-boa-uma-reliquia/
    https://under-linux.org/albums/biohazzard/meu-pequeno-lab-de-teste-732/23090-olha-ai-o-selo-da-anatel/

    Se fui util não custa nada agardeçer.

    Se quizer fazer uma doação também agradeço.
    Clique aqui
    Bradesco
    Banco Bradesco
    Conta 0084712-7
    Agencia 1218

    Última edição por biohazzard; 27-06-2011 às 20:07.

  3. #3

    Padrão Re: Melhor forma de Instalar uma Antena Omni OIW 13,5 DBI

    Olá Amigo

    Gostei das dicas que vc enviou. Quanto a doação estou vendo a forma que poderei fazer derepente posso doar os ap routers que comprei (2) e vc fazer negócio com eles. Gostaria que me enviasse as especificações do Bullet Ubuquiti pois existem vários modelos. Grato Heleno

  4. #4

    Padrão Re: Melhor forma de Instalar uma Antena Omni OIW 13,5 DBI

    Compra um Bullet M2-HP veja este link ai.
    Pergunta para o vendedor se ele é homologado, por que tem muito equipamento do paraguai, e vc teria que gastar uma grana aparte para homologar, compre já homologado.

    preço minimo 190 reais preço maximo 225 reais mais que isso corra que é assalto.
    UBIQUITI BULLET 2-HP OUTDOOR 2.4GHZ 800MW 54MBPS HOMOLOGADO - R$ 199.00 em MercadoLivre