+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Net caindo constatimente

    Gente boa noite o caso é o seguinte tenho uma rede com 80 clientes sendo com uma velocidade media de 600k cada um, tenho uma net de 20mbs que entra em um roteador dir-100, faço a distribuição com nanos 2 e 5, meu servidor é montando em um pc com 1 gb de ram hd de 80 processador dual core, sendo que ja troquei ele pra testar e o problemas continua, o pro é o seguinte em alguns horarios nem sempre nos de pico a net fica cortando tipo tendo falhas no grafico quando essas falhas acontecem o msn cai as radios on line param tambem e as vezes a navegação, ja fiz de tudo num sei mais o q fazer por isso venho pedir a ajuda dos amigos

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    Link dedicado ?

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    não amigo tenho duas nets de 20 mb cada uma.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    Seu link é ADSL ? faça os teses necessários coloca o computador direto no dir-100 e ve se vai continuar caindo verifica os leds para ver se ta tendo falhas na rede se o problema persistir
    da uma resetada e reconfigura tudo e poste aki o grafico de como é sua rede tipo crie um desenho
    mostrando esse aparelho sai pra esse que passa pra esse rrsrsr e tal vai ficar mais facil pra turma te ajudar pq aki so tem bicho eles me ajudam bastante aki eu nao sou nenhum expert estou tentando te ajudar pq ja houve esse problema comigo.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    roteador dir100 dlink!!!!!!!!! para 80 usuarios nem f$#@#$%

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    qual seria então um roteador que suportaria

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    ta ai um desenho + ou - menos da rede da pra ter uma ideia

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	10,1 KB
ID:      	24075
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	82
Tamanho: 	10,0 KB
ID:      	24074  

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    cara de quanto em quanto tempo a internet cai ? tem que ver o modem cara tem q fazer os testes no modem
    se direto do modem a internet nao cair vc liga no roteador vai vendo isso até a hora q vc achar o problema se o problema estiver entre o enlace tenta resetar e configurar tudo de novo mas posta ai mais especificamente qual é o modelo do equipamento que vc faz o enlace pq no seu desenho nao ta dando pra entender muito bem nao

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    acho que o servidor devia estar ligado direto na internet sem o modem e o roteador ,agora se não der coloca um roteador cisco profissional vai ser o ideal ai

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    o modem devia estar ligado direto no aparelho q manda o sinal pra fazer o enlace e ele essa configuração tem q ser em bridge e wds e la onde ele distribui o sinal ele coloca o servidor para transmitir o sinal mas é isso cara
    o que que esse roteador ta fazendo ai pq vc nao liga o modem direto vc ta tirando esse link compartilhando com alguem pq pra esse dir 100 estar ai vc so pode ta compartilhando internet coom alguem dai de onde vc tira o link e o problema pode ser nesse dlink tambem quando a net cai vc tenta acessar algum aparelho ? tente fazer isso tente acessar o modem quando a internet cair

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    fazer o teste direto no modem não vai fazer diferença pq se o pro for o roteador só com um pc não vai parar, outra coisa se vc não sabe a net faz autenticação por mac então se eu colocar direto no enlace ele vai autenticar no mac do rocket por isso tem q haver um roteador antes mesmo e enlace estando em wds, respondendo ao outro amigo realmente tava pesquisando o jeito vai ser colocar um roteador da cisco.

  12. #12
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Problemas com Net caindo constatimente

    Amigo já tive este problema quando eu usava adsl, já troquei modem até comprei o 3com mais novo, e nada, bastava 40 clientes online e as quedas começava, desligava o modem e voltava ao normal, isso as vezes ocorria de 2 a 4 vezes no dia, as vezes ficava 3 dias sem dar defeito.
    Foi resolvido com Link dedicado, pois adsl tem limite de portas, se esgotar as portas dele a internet trava, só volta resetando o modem, e não é defeito de modem e sim de limite de portas já o link dedicado não tem limites de portas, caso queira melhorar um pouco com adsl, recomendo bloquear a rede p2p, vai te ajudar, mais seus clientes não vão gostar.
    Link dedicado adeus queda. Adsl não foi feito para provedor.