+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ENLACE M900 A REDE NÃO CAI MAS PARA A NAVEGAÇÃO SEM DESCONECTAR APÓS 1 OU 2 MINUTOS

    Bom dia...
    Tenho uma torre central com um enlace para outra torre em um bairro a 5km<br>esse enlace esta sendo feito em 5.8 to usando RB (WDS) nas duas torres..
    no local da torre do bairro tem um pc conectado por cabo na RB e ele loga pppoe e navega na internet normalmente
    e nessa mesma RB sai um cabo para um M900 que faz um enlace com outro M900 em uma fazenda a 11km
    nessa fazenda eu logo pppoe numa boa registra na hora.. porem a internet funciona por uns 2 minutos e para de funcionar
    mas o pc continua mostrando como conectado, a rede continua normal, la da fazenda eu continuo com acesso a todos os mikrotik, aos M900 tudo normal... só a navegação que começa a todo vapor e vai caindo e para. Se eu desconecto e mando discar o pppoe dinovo a internet volta a funcionar na hora e apos uns 2 minutos para dinovo...
    Alguém pode me dar uma luz do que pode estar acontecendo?
    ja testei diversos usuários, com todos acontece isso...
    acho que vou mudar a RB do bairro pra ver se resolve mas o duro que o pc que conecta por cabo nessa RB esta funcionando
    normal, ja tentei mudar a porta de rede da RB em que o M900 ta ligado mas deu na mesma
    =\
    PS. tenho outros enlaces com outras torres e todas estão funcionando normal
    Última edição por slackmanic; 27-06-2011 às 22:53.

  2. #2

    Padrão Re: ENLACE M900 A REDE NÃO CAI MAS PARA A NAVEGAÇÃO SEM DESCONECTAR APÓS 1 OU 2 MINUTOS

    pelo testes q vc fez... de cara descarta q rb...
    dai podem surgur varias kestoes... tipo eh um pc depois do mt m900 q faz o login...
    vc testou com um notebook fazendo o pppoe se acontece a mesma coisa...
    como stah o ping nesse trecho m900/m900... vc viu a latencia?
    esse m900/m900 stah em bridge transparente?

    se o discador eh no xp ou win 7... experimentou remover a placa de rede e reinstalar o drive... de preferencia com a ultima atualizacao do fabricante? (isso zera o registry) e criar novo discador?

    os firmwares dos m900 stao atualizados???

    desculpe se estou divagando mt e ensinando o padre a rezar a missa...

    o q me ocorreu estou postando... mesmo naum tendo mts criterios

  3. #3

    Padrão Re: ENLACE M900 A REDE NÃO CAI MAS PARA A NAVEGAÇÃO SEM DESCONECTAR APÓS 1 OU 2 MINUTOS

    slackmanic, a última coisa que você deveria fazer é trocar a RB. pelo o que você postou não parece ser a RB. Tenta fazer a conexão PPPOE com um outro computador e faz os testes.

    Se a munição com a sua rede continua só que você não navega é o que faz pensar que seja o computador da fazenda.

    Abraços e boa sorte.

  4. #4

    Padrão Re: ENLACE M900 A REDE NÃO CAI MAS PARA A NAVEGAÇÃO SEM DESCONECTAR APÓS 1 OU 2 MINUTOS

    Vlw galera.. eu testei tudo a rede toda.. ate que achei o problema xD

    nessa torre que recebe o enlace pelo M900 só tava aceitando uma conexão quando alguém discava pppoe
    desconectava o outro que tava conectado... ai como tinha um cliente pegando sinal de la com radio como cliente ISP ele
    discava automatico ai quando eu mandava discar uma conexão por la eu derrubava o o radio do cliente e usava a internet
    ai quando o radio do cliente discava o pppoe dinovo ele derrubava a minha conexão
    então eu desabilitei a opção de One Session Per Host da configuração do PPPoE Server
    e pronto ta funcionando redondinho =)
    eu sempre uso RB pra fazer os enlaces dai isso nunca tinha acontecido
    agora que só usei os M900 essa opção fazia com que apenas um cliente dessa torre
    pudesse permanecer logado
    Vlw pela ajuda (:
    Última edição por slackmanic; 28-06-2011 às 22:59.

  5. #5

    Padrão Re: ENLACE M900 A REDE NÃO CAI MAS PARA A NAVEGAÇÃO SEM DESCONECTAR APÓS 1 OU 2 MINUTOS

    conseguiu fechar esse enlace com quando de sinal?