+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual cartao usar na rb433

    ola amigos venho pedir o alcilio de vcs quero montar uma torre para atender 100 clientes com 128k cada em 2.4 banda B, e pretendo usar uma rb433 com tres cartoes gostaria de uma opiniao de vcs quais cartoes seria melhor em custo beneficio teria q caber os tres na rb 433 usarei paineis aquario 12db e o maximo de distancia entre o cliente mais longe e a torre e de 3km e meio. aguardo

  2. #2

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    Amigo...o R52h é um ótimo cartão,uso ele aqui e nao tem oq reclamar...Agora vc usar paineis da aquario...sei lá viu,já ouvi muitos contras sobre esses paineis,nao estou fazendo propagandas,mas eu uso estas aqui,são homologadas preço bom e são ótimas!!!Painel Setorial 17 dbi 120° 2,4 GHz Homologado na Antenas Betel

  3. #3

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    Utilize R52H, bom, bonito e barato.

    Paineis Aquarios de 12bBi não é uma boa. Se não quer se incomodar, utilize Hyperlink de 17 ou OIW.

    Para ajudar... AP Simples - Under-Linux.Org Wiki

  4. #4

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    amigos muito obrigado, tenho outra pergunta se eu usar digamos paineis da Hyperlink e 100mw nos cartoes R52H e no cliente aquario de grade 24 db sera q consiquirei um sinal com visada em uma distancia de 3 a 4 km.

  5. #5

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    Deixe o cartão default, não altere a potência dele, pois ele é de 350mw.

    Sim vc pode ter cliente a 4km, não é bom prefiro trabalhar com celulas menores, de até 2km...
    Mas enfim, seguindo a risca, Sinal, CCQ, deixando tudo bem, é possível sim.

  6. #6
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    Ola Amigo pensando que futuramente voce quera aumentar a demanda vai de XR2 o cartao r52h te ajudaria bastante mais o xr2 e muito mais performace e vc no futuro nao muda nada e show de bola

  7. #7

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    ok amigos obrigado pela ajuda vou ver ate onde meu bolso alcança e ver o que consigo conprar.

  8. #8

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    cara eu uso aqui r52 com antenas da oiw de 14 e consigo atender clientes a 4 km com 100% de sinal, esses paineis sao muito bons..

  9. #9

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    Já usei, R52 e R52H, engenius..... mas te digo uma coisa, cartão mesmo é XR2. Mas acho seguinte, já q está começando, porq não começa direto com 5.8ghz? Hj os equipamentos, em muitos casos, estão com custos iguais e até mais baratos que 2.4, tanto pra base como pra cliente.

  10. #10

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    ola amigo o XR2 cabem 3 na rb433? e o problema do 5.8 e que eu ja tenho clientes 2.4 funcionando em outra torre que eu vou aposentar e vou direcionar para essa nova, estava afim de fazer o ponto a ponto em 5.8 com os cartoes engenius 8602 plus-s mas nao ouvi falar muito bem dele todos disem que ele da muito problema mas seria uma boa mesmo se desse para usar ele porque o preço dele bom mas como nen tudu que e bom e barato ne mas e isso ai.

  11. #11

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    amigo pode usar os engenius para o ptp 5.8 e pros clientes vc usa o r52h, os engenius sao problematicos em 2.4, mas para ptp sao bons.

  12. #12

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Amigo...o R52h é um ótimo cartão,uso ele aqui e nao tem oq reclamar...Agora vc usar paineis da aquario...sei lá viu,já ouvi muitos contras sobre esses paineis,nao estou fazendo propagandas,mas eu uso estas aqui,são homologadas preço bom e são ótimas!!!Painel Setorial 17 dbi 120° 2,4 GHz Homologado na Antenas Betel
    Rapaz estou no site da Betel esta loja é quente mesmo ?

    Painel da Hyperlink ta uns 500 reais este Wirelink tem a mesma qualidade ?

  13. #13

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    1º)Subistitui um ponto a ponto de uns 500 mts. Tinha aquario disco com engenius 5.8. Coloquei um par de nanostation M5, foi a melhor coisa q fiz.
    2º) Não sei se cabe 3 XR2 numa rb433, acho q sim, mas a caixa tem q ser maior, pelo q me lembro qdo instalei, ele é bem maior q o r52h. Tenho 2 XR2 instalados a um ano (em bases diferentes), fiz o aterramento dele, já caiu raio bem perto e tudo mais, e com ele tá tudo OK.
    3º)Pra gastar só uma vez, usa nanobridge pro ptp, não vai se arrepender. Ou rocket + dish.

  14. #14

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    ola amigo meu ponto a pondo vai ser de ums 2km e pouco e eu ja tenho 4 antenas 5.8 de disco aquario de 24db novas aqui paradas entao para min seria mais facil se pudece usar a mesma rb para fazer o ponto a ponto, mas tenho outro ponto a ponto que vou ter q fazer em uma distancia mais curta e queria fazer ele tanbem com 5.8 ai derrepente vou esperimentar duas nanostation M5, mas a questao dos cartoes 2.4 acho q vou utilizar r52h mesmo.

  15. #15
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    vai de bullet 2 que é 100 mw com painel hyperlink 14 dbi horizontal ou oiw , que terá um rendimento espetacular ...
    temos cliente com ccq 100 % a 3 km de distancia da base .....
    e pingando baixinho de 1 a 25 ms com ack de 30 a 45 ...

  16. #16

    Padrão Re: qual cartao usar na rb433

    ok amigo laurene669 obrigado pela dica, mas tenho uma duvida em quanto a antena Wirelink gostaria de saber se ela tem o rendimento que dis mesmo porque se tiver e um bom custo beneficio sera que mais alguen ja usa essa antena? pois com o preço de uma Hyperlink da para conprar quase 3 dessas nao e.