+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transportar 20Mb usandoi Airgrid M5 Agm5-1114 23 Dbi - HELP

    Boa Noite

    Preciso transportar um link de 20mb... Meu cenário é o seguinte:

    Ponto A Link Adsl 20mb
    Ponto B
    Ponto C

    O ponto B está a uma distância de 15Km do ponto A onde está o link, o ponto C está a uma distancia também de 15km do ponto B.
    pretendo usar um Airgrid no ponto A para enviar, dois no ponto B para receber do ponto A e enviar para o ponto C e por último um no ponto C para receber.

    Peço a ajuda aos mais experiêntes para algumas dicas de como usar melhor este equipamento. Sei que tem equipamentos melhores mais no momento é o que eu tenho disponivel pra conseguir essa solução. Quem puder me mandar telas de configuração ou explicações de como eu posso ter um bom resultado usando este kit fico agradecido.

    Grato a todos

  2. #2

    Padrão Re: Transportar 20Mb usandoi Airgrid M5 Agm5-1114 23 Dbi - HELP

    Eu não usaria eles e sim nanobridge, por ser disco solido e ser mimo 2x2, tem mais chances de passar toda a banda e evitaria interferencias!!

  3. #3

    Padrão Re: Transportar 20Mb usandoi Airgrid M5 Agm5-1114 23 Dbi - HELP

    Nanobridge na cabeça.

  4. #4

    Padrão Re: Transportar 20Mb usandoi Airgrid M5 Agm5-1114 23 Dbi - HELP

    Esse enlace é sem visada? Pelo que parece sim, pois vc quer colocar uma repetição no meio.

    Se direto tiver visada, Rocket + dish 30.

    Se não tiver visada, e tiver um ponto no meio, Nanobridge de 25, pois a de 22 pode não fechar isso nos 15km.

    Eu tenho um case de 30km com Nanobridge 25, que passa entre 6 e 7 full, podendo melhorar com ajuste fino.

    Qualquer coisa, faz um teste no airlink da ubnt. AirLink | Ubiquiti Networks, Inc..

    Mas categoricamente eu não usaria AirGrid.

  5. #5

    Padrão Re: Transportar 20Mb usandoi Airgrid M5 Agm5-1114 23 Dbi - HELP

    Tenho um enlace parecido e consegui fechar essa madrugada com 100MB half (testado do próprio programa da rocket). Cara, se tiver visada direta usa rocket + dish de 30 como diz amigo aqui em cima.
    No meu caso usei rocket + dish de 30bdi. Ainda não testei o NanoBridge.
    Com as rocket funciona.

  6. #6

    Padrão Re: Transportar 20Mb usandoi Airgrid M5 Agm5-1114 23 Dbi - HELP

    usar rocket + dish de 30 sai absurdamente caro em relação ao equipamento q tenho, praticamente gasto com airgrid 1000 reais e com rocket iria gastar quase 4mil ou um pouco mais, sei que o desempenho do rocket é muito superior, mais a questão é exatamente essa, tentar tirar dos airgrid o maximo pra solucionar meu problema.

    grato

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Transportar 20Mb usandoi Airgrid M5 Agm5-1114 23 Dbi - HELP

    acredito que nessa distancia você tera que usar antenas de 25 dbi ....
    seja nano bridge m5 ou rockt disk .....
    porem antenas com alto ganho ....

  8. #8

    Padrão Re: Transportar 20Mb usandoi Airgrid M5 Agm5-1114 23 Dbi - HELP

    Laurence, então vou tentar usar Bullet m5 600mw + miniparabolica de 25dBi da aquario, acho que com esse equipamento resolvo meu problema sem tanto gasto. O que vc acha?

  9. #9

    Padrão Re: Transportar 20Mb usandoi Airgrid M5 Agm5-1114 23 Dbi - HELP

    Voce precisa de alta disponibilidade nesses 20mb? Pra atender SLA, por exemplo?

    Se sim, vai precisar coçar o bolso pra fazer algo mais estável, pois a airgrid pode até te dar isso, mas vai te dar dores de cabeça logo logo.

    Se não, usa ela mesmo.

    ---------------------------------
    Se gostou, agradeça.