+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Custo de implantação

    Bom dia amigos.

    PReciso implantar o MIkroTik para um cliente que possui uma rede com 12 estações. Ele deseja autenticar a saida dos usuários (HotSpot) e controlar o acesso a sites indevidos, alem do controle de banda.

    QUanto devo cobrar por este serviço? Tenho um valor em minha mente mas gostaria de ouvir a opinião de vocÊs.

    Abraços

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Custo de implantação

    Cara, depende muito da sua região.

    Em São Paulo/SP capital, poderia ser pedido um valor que no Norte esse valor não seria condizente com a realidade local.

    Acredito que tudo dependa da região e cliente que você está atendendo.

  3. #3
    Avatar de Jaiso
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Pernambuco
    Posts
    79
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Custo de implantação

    Acompanhando !!!

  4. #4

    Padrão Re: Custo de implantação

    Caro amigo RICROMERO, boa tarde.

    E de quanto seria esse custo ai na região de São Paulo? Se eu tiver esse valor já me ajuda a formar o meu por aqui. Estou em ITajubá, Sul de Minas Gerais, menos de 280 km de Sao Paulo capital.

    Forte abraço

  5. #5
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Custo de implantação

    Colega, eu cobraria R$ 90,00 a hora independente se é pai/irmão/tio/conhecido, etc.


    Esse é o preço, se pagar leva, se não pagar fica sem os serviços. Simples assim.


    Se tentar enfiar 150,00 goela abaixo, duvído que aceitem, se for barato demais, é por que é barato e associam falta de qualificação. E por ai vai!!!!!!

  6. #6

    Padrão Re: Custo de implantação

    Somente R$ 90,00?

    Cobrar por hora, acho que o ideal seria cobrar pelo serviço.

    Veja bem, o cliente acha que depois que te pagou por um serviço, você vai dar suporte a ele pelo resto da vida, e não acho bom fazer um serviço e depois não ter um bom incentivo para dar suporte a ele.

    Temos que valorizar um pouco o serviço, não é todo mundo que faz nosso serviço, e para fazer tem que estudar.

    Cada um tem uma opinião, eu não faria um serviço desse por menos de R$ 300,00.

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Custo de implantação

    Farias, disse para cobrar por hora, porém não disse em momento algum para gastar apenas uma hora, consultor tem que saber enrolar também, afinal vive-se disso.......rsrsrsrsrs



    Se é serviço muito pontual "exemplo: Instalar um SO", deve-se cobrar um preço fixo, R$300,00 sinceramente também acho pouco, acho que o prelo entre 450 e 700 uma pexincha.........rsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    Somente R$ 90,00?

    Cobrar por hora, acho que o ideal seria cobrar pelo serviço.

    Veja bem, o cliente acha que depois que te pagou por um serviço, você vai dar suporte a ele pelo resto da vida, e não acho bom fazer um serviço e depois não ter um bom incentivo para dar suporte a ele.

    Temos que valorizar um pouco o serviço, não é todo mundo que faz nosso serviço, e para fazer tem que estudar.

    Cada um tem uma opinião, eu não faria um serviço desse por menos de R$ 300,00.

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Custo de implantação

    putzzzz e o pior e que e verdade voce faz um serviço o cara a primeira coisa qua faz e pegar o contato nextel ,celular ,telefone residencial ,endereço ,email,orkut,facebook e por ai vai por que ja que pagou uma vez ja se acha amigo do tecnico ai ja acha que não precisa pagar por outros serviços que voçe ja e rico aiaiaia por isso que não faço serviço baratinho para mas ninguem no caso ai para configurar um mk para estes 12 pcs eu cobrava r$ 200,00 pila e ponto final quer quer não quer leia o wiki mikrotik e passar bem ja passei muita raiva na vida implantando sistemas ai depois ficam me ligando .....
    o naldo o que dhcp ....o naldo o que e vlan .....o naldo como eu dou a b%¨$#@$# .... ops mas e mesmo isso uhahuahauhauaha

  9. #9

    Padrão Re: Custo de implantação

    Voce pode ser bem profissional e fechar um contrato de consultoria, onde por um valor fixo mensal Ex: Um salario minimo ou acima disso e o cliente teria X horas de consultoria sua por mês idependente do tipo de serviço.

    Outra opção é voce analisar os custos que voce teria com deslocamento até lá, equipamentos que precisaria, tempo que precisaria e aplicar uma margem de lucro que pague os gastos que vai ter e ainda possa lhe render um valor aceitavel.

    Não vá nessa de enrolar não, enrolar não é solução e o mercado carece de bons profissionais que realmente sejam sérios e comprometidos com os serviços da empresa. (É muito mais interessante ao empresário ver um consultor que levou 1h para configurar 1 torre para ele, do que aquele que levou 2 ou 3 horas pelo mesmo serviço. Ou seja mais tempo, mais custo e menos tempo para ele estar resolvendo e planejando outras estratégias).

  10. #10

    Padrão Re: Custo de implantação

    Citação Postado originalmente por hugosantos Ver Post
    Voce pode ser bem profissional e fechar um contrato de consultoria, onde por um valor fixo mensal Ex: Um salario minimo ou acima disso e o cliente teria X horas de consultoria sua por mês idependente do tipo de serviço.

    Outra opção é voce analisar os custos que voce teria com deslocamento até lá, equipamentos que precisaria, tempo que precisaria e aplicar uma margem de lucro que pague os gastos que vai ter e ainda possa lhe render um valor aceitavel.

    Não vá nessa de enrolar não, enrolar não é solução e o mercado carece de bons profissionais que realmente sejam sérios e comprometidos com os serviços da empresa. (É muito mais interessante ao empresário ver um consultor que levou 1h para configurar 1 torre para ele, do que aquele que levou 2 ou 3 horas pelo mesmo serviço. Ou seja mais tempo, mais custo e menos tempo para ele estar resolvendo e planejando outras estratégias).
    É por esse motivo que não gosto de cobrar por hora.

    Uma pequena historinha... alguem me chama no msn querendo um server thunder com cache full em 10 RBs, etc, passei para esse o valor de R$ 500,00. Ele faltou me chamar de loco, que tinha um cara que fazer em 1 hora, e cobrava 60,00.

    Bom o resultado foi que ele gastou 560,00 teve que pagar 60,00 pro cara não fazer nada pra ele.

  11. #11

    Padrão Re: Custo de implantação

    Exatamente isso

    Vejo um serio problema na nossa área, são os profissionais que não se valorizam e não se sentem como profissionais...

    Em determinadas regiões do Brasil como suldeste não tem tanto quanto em outras regiões que passei.

    Onde o cliente chama o técnico/consultor, ele entra na empresa, com linguajar vulgo, falando um monte de girias, usando uma camisa de futebol, chinelas havaianas e contanto um monte de abobrinhas e se der 60tao já está bom.
    Ele tem pregado na testa de forma invisivel, uma etiqueta dizendo "R$: 60,00"

    Porém no mesmo cenário, um consultor que chega bem vestido social (Sem exageros), com uma boa fala, centrado, ovjetivo e com bom dominio da área além da famosa visão além do alcance, em poder informar uma tecnica ou tecnologia mais interessante de ser implantada. É uma outra realidade, e esse podemos dizer que vale os R$:500,00 ou mais.

    Infelizmente tem muito "profissional" que se prostitui por ai...

  12. #12
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Custo de implantação

    Você foi até bonzinho demais.

    Eu cobrava 1k por que seria pela segunda vez pedido o preço. E idiota tem mais é que sifu mesmo.........rsrsrsrsrsrsrs

    Citação Postado originalmente por farias Ver Post
    É por esse motivo que não gosto de cobrar por hora.

    Uma pequena historinha... alguem me chama no msn querendo um server thunder com cache full em 10 RBs, etc, passei para esse o valor de R$ 500,00. Ele faltou me chamar de loco, que tinha um cara que fazer em 1 hora, e cobrava 60,00.

    Bom o resultado foi que ele gastou 560,00 teve que pagar 60,00 pro cara não fazer nada pra ele.

  13. #13

    Padrão Re: Custo de implantação

    Eu não faço esse tipo de serviço para terceiros, mas eu diria entre R$300 e R$500.