+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão cache no mikrotik

    quero montar um provedor usando uma unica maquina como servidor e com mikrotik nesta maquina fazendo tudo ( gerenciamento de banda , cache , dns , pppoe , balanceamento )
    mais me falaram que o mikrotik nao é bom como proxy ( mais pro resto é otimo )
    tb nao quero um proxy poderoso , mais tb nao quero que me de trabalho.
    será que o proxy do mikrotik sendo configurado direitinho nao fique bom pra 50 a 150 clientes ???

    OU devo montar um solução mikrotik + Mk-auth com o Microtik em um RB ???
    alguem tem esta solução ?

    sou novo no mundo do mikrotik mais conheço bem rede e fiz o curso ccna da cisco .
    Última edição por mhenriquecd; 29-06-2011 às 23:00. Razão: ou

  2. #2

    Padrão Re: cache no mikrotik

    olá meu querido , primeiramente sim o mk faz proxy cache mais é como muitos dizem , deixa a desejar. pois o memso limita em 50gb se não me engano o armazenamento e até a versão 3,30 ainda era usado o squid oque ja é um otimo proxy. tente usar o speedr webcache thunder supercache etc. será mais facil para você administra-lo. pois vc coloca as regras de redirecionamento no mk e o seu server de cache faz o resto.
    qualquer duvida estamos ai .

  3. #3

    Padrão Re: cache no mikrotik

    atualmente com 400 clientes ainda uso mk como cache e saida full,na 3.30 e para pq arquivos e paginas sai mais 10 gb por dia do cache e vc tera de limitar no maximo 80 gb de hd,,,fiz teste na 5.0 e ate videos e gravado mais da erro de kernel e trava ,no meu caso chegava a travar 3 x no dia e vc tera de dexa em 50 gb no hd ou montar um poderoso serv com mais 20 gb de memoria para que ele consiga ler o cache,,,voltei para 3.30 que é so pq arquivo e paginas mais funfa perfeito,.

  4. #4

    Padrão Re: cache no mikrotik

    Bom dia !
    Eu uso aqui mikrotik + proxy (debian) to configurando o thunder cache nele.. to em faze de testes.