+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux + The Dude = Problemas.

    Tenho uma maquina aqui com o Fedora 11 instalado e atualizado, instalei o Dude através do emulador Wine, até ai tudo bem. Porém eu consigo iniciar o servidor e adicionar DEVICES normalmente, só que quando eu adiciono um IP para monitoramento, tanto externo quanto interno, ele monitora tudo menos o PING. Ele dá uma mensagen de que o problema do PING é LOCAL PROBLEM.
    Tentei desinstalar o programa e instalar novamente, formatei o computador e nada, o mais estranho é que se abro um console e pingo o IP que esta cadastrado no Dude, ele responde normalmente.
    Sinceramente não sei mas o que fazer, não sei se é alguma configuração do Dude ou do Linux em si, só que a função de PING não responde.

    ATT, Jonathan Ricardo Prochnow.
    AltoValeNet LTDA

  2. #2

    Padrão Re: Linux + The Dude = Problemas.

    Companheiro eu também estou com o mesmo problema aqui so que ta instalado em uma maquina com o windows configuro todas a devices mais na hora de monitorar o ping da essa mesma msg Local Problem ja quebrei cabeça aqui e nao conseguir desvendar esse mistério se vc conseguiu resolver o problemas posta ae pra me ajudar também.

    att.

  3. #3

    Padrão Re: Linux + The Dude = Problemas.

    Ja verificaram os firewalls das maquinas?

    Tentem desabilitar o iptables e o firewall do windows.

  4. #4

    Padrão Re: Linux + The Dude = Problemas.

    Felipe ja desativei o firewall da minha maquina aqui sim mais mesmo assim não consigo monitorar o serviço de ping pelo o dude o estranho é que da mesma maquina que esta instalado o dude eu consigo pingar em toda a rede e pelo o dude acesso o winbox mais nao monitora o ping. Tem mais alguma sugestão para esse problema se tiver me ajuda por favor.

    att.

  5. #5

    Padrão Re: Linux + The Dude = Problemas.

    Só fuçando mesmo, mas minha dica para um monitoramento profissional é nagios+centreon.

  6. #6

    Padrão Re: Linux + The Dude = Problemas.

    sera que ninguem sabe q problema é esse.....

  7. #7

    Padrão Re: Linux + The Dude = Problemas.

    Felipe, eu concordo plenamente com você, Nagios é com certeza uma ferramenta melhor do que o Dude, porém ja tentei fazer a implementação do Nagios em minha rede, só que eu não consigo adicionar os Devices para ele monitorar, se você souber como que faço isso entre em contato, pois ja quebrei muita cabeça e não consigo adicionar as Devices para ele monitorar.

    Abraço, sucesso.
    ATT Jonathan Ricardo Prochnow
    AltoValeNet LTDA

  8. #8

    Padrão Re: Linux + The Dude = Problemas.

    Pessoal qual a versão do The Dude que estão tendo este problema ?

    FULLMP, qual o Ip do seu servidor ao tentar logar no DUDE, esta como localhost ou com o Ip local 127.0.0.1, veja se usando o IP muda algo.

    Quanto a o uso de Nagios ou The Dude, Linux ou Windows, aconselho usar o que você domina, bem como o que é funcional para seu ambiente.

  9. #9

    Padrão Re: Linux + The Dude = Problemas.

    Acompanhando o POST!

  10. #10

    Padrão Re: Linux + The Dude = Problemas.

    Olá Amigos,

    Seguinte tive este problema a alguns meses ( Obs: com Windows 7 ) e só desativei o UAC.
    Para desativar o UAC voce clica em central de ações e depois em Segurança , procure por UAC e desative ( Será necessario reiniciar o computador. )

    Unica Coisa q nao entendi que ele nao deixou eu logar novamente no The Dude
    mais rapidamente criei todo o mapa novamente ja que nao tinha exportado o antigo .

    Att.
    Fernando Luiz.

    A se gostou clique na estrelinha
    Última edição por nandoyuka; 27-03-2012 às 13:26. Razão: Reputação