+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Upgrade de 2,4 para 5,8- grande distancia

    Boas

    Estou pensado em renovar a minha rede wireless 2,4 por uma de 5.8, mas como somos poucos clientes não necessito de antena omni como tinha antes.
    estava a pensar utilizar só material ubiquiti (airgrid m5 23 ou nanobridge m5 22), pq as distancias ainda são grandes e como quero ter o maximo de velocidade interna possivel penso q com estas consigo grandes velocidades.

    esquema:

    As ",,," não contam

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,_ _ _ubnt3((( B )))ubnt4
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,l
    modem--ubnt1((( A )))ubnt2----|----ubnt5((( C )))ubnt6
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,l
    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,l_ _ _ubnt7((( D ))) ubnt8
    A- 3km com LOS
    B- 2.5km com LOS
    C- 4 km com LOS
    D- 7km com LOS
    E- ainda não esta definido se vou colocar mais um a 15km com LOS mas fica logo falado.

    Agradecia q me dessem uma opinião sobre o material q posso utilizar e como irei ter varios AP se não existirá interferências entre eles.

    Obrigado
    Última edição por maluko78; 01-07-2011 às 10:13.

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Upgrade de 2,4 para 5,8- grande distancia

    Para Enlaces até 6km pode utilizar o nano-bridge de 22dbi por ele ser 2x2 e lhe dará uma garantia de banda melhor
    Para Enalaces acima de 6km Pode-se utilizar antena Rocket dish + rocket m5, tenho enlace com ela a 13km sinal -59 configurado na banda 20mhz passando 60mbps
    Para distribuir para seus clienets utilize a Setorial BaseStation 20dbi 90º + rocket m5, fica show, tenho cliente conectado em uma base station a 9km utilizando Airgrid 27dbi.

    Para seus clientes em curta distância instale airgrid 23dbi ou nanos station m5
    e Longa distância instale Airgrid 27dbi.
    Uma dica, utilize o cabo de rede blindado e aterre eles, pois os airgrid se danifican atoa, com perda de potência e porta lan queimada.

    Lembre de deixar as antenas 1,5m de distância uma da outra, e os enalce com 3m abaixo das Setoriais, para evitar interferência entre elas.