+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão controle de banda

    amigos andei procurando aqui no forum e nao encontrei nada que me ajudasse, entao venho pedir uma ajuda ai da galera.
    minha situaçao e a seguinte temos um proveedor de internet e telefonia voip. a autenticaçao da internet e via PPPoE e os atas estao por ip, ai pra aumentar a segurança e tal queria colocar os atas tambem em PPPoE.

    ai vem a minha duvida como fazer, para que os atas dos clientes que tem internet e voip consigam chegar ate a plataforma voip sem passar pelo controle de banda do Mikrotik.

    desde ja muito obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: controle de banda

    Se o ATA for capaz de autenticar PPPoE você pode criar um plano/grupo sem controle só para os ATAs

  3. #3

    Padrão Re: controle de banda

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Se o ATA for capaz de autenticar PPPoE você pode criar um plano/grupo sem controle só para os ATAs
    sim ele e capaz, e ja esta feito o plano, o meu problema e para clientes com internet + voip, pois ai terei que criar 2 usuarios e senhas para cada cliente entende?
    queria uma forma de fazer com que o ata passase fora do controle de banda.

  4. #4

    Padrão Re: controle de banda

    Já não tenho ideia, pois criando dois usuários e senhas você pode inclusive separar o bloqueio Internet, VOIP. No plano VOIP, exclusivo para ATAs, você não faz controle ou limita o suficiente para uma conversão fluida e sem atraso.
    Não conheço forma segura para criar um filtro pro VOIP dentro da conta existente, para navegação.
    Se você quiser simplificar a busca e cadastro você cria uma conta com o mesmo nome de usuário com sufixo _voip trocando a senha ex.:
    usuário: beltrano
    usuário ata: beltrano_voip

  5. #5

    Padrão Re: controle de banda

    Citação Postado originalmente por bjaraujo Ver Post
    Já não tenho ideia, pois criando dois usuários e senhas você pode inclusive separar o bloqueio Internet, VOIP. No plano VOIP, exclusivo para ATAs, você não faz controle ou limita o suficiente para uma conversão fluida e sem atraso.
    Não conheço forma segura para criar um filtro pro VOIP dentro da conta existente, para navegação.
    Se você quiser simplificar a busca e cadastro você cria uma conta com o mesmo nome de usuário com sufixo _voip trocando a senha ex.:
    usuário: beltrano
    usuário ata: beltrano_voip
    blz, valeu a ajuda cara, vou fazer com dois usuarios.

  6. #6

    Padrão Re: controle de banda

    Olá,estou com esse problema aqui também estou pensando em criar VLANs para isso, bom vou fazer ums testes e te falo o que deu.