Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Olá caros amigos sou novo no fórum, recentemente compramos alguns rádios TL-WA5210G, e queríamos saber se mais algum colega teve sucesso assim como nós tivemos? Temos clientes acreditem se quiserem há 12km usando apenas o rádio para conectar numa omni hypelink de 13,5dbi que fica numa serra de 813m de altura.
    Se você teve um êxito parecido deixe aqui seu comentário.

    Abraço!

  2. #2

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Conexão sim, mas com que CCQ? Omni e suas enganações de nível de sinal.

    Bom, com paineis de 60, 90 e 120º na torre uso o 5210G nuns clientes as vezes, mas só locais sem visada, sem zona de fresnel ou longe, porque mesmo onde tem um ambiente perfeito o CCQ não é dos melhores. Também achei um hardware fantástico, mas como tudo na vida tem suas limitações, a antena aberta demais é um problema em ambiente com poluição, a alta sensibilidade idem, e usar ele com antena externa, grade de 24dB, não tem funcionado, digo, não melhora quase nada com relação a antena interna (Falo de ambientes péssimos, sem visada, ou 10% da zona de fresnel, ou longe demais), o nível do sinal em ambos os sentidos até melhora mas o CCQ e perdas de pacotes não.

    Mas estou decidido, sempre tenho e sempre terei alguns destes em estoque pra usar em ambientes ruins, pra isso é excelente. Em casa estou usando um par também, nada de travamentos, quedas, nada.

    Pena que a homologação provavelmente não sairá tão cedo, só tem isso a venda pelo que ví em importrabandeadores do paraguai, e a Unicoba que importa oficialmente os TPLink no brasil não tem interesse em todos os produtos.
    (Provavelmente a Intelbras vai licenciar o projeto e lançar cpe propria, como já fez com tantos projetos da TPLink)

    Também de desempenho bom e sem homologação da TPLink tem p WR743G, tem a mesma função que os Duo, pode fazer uma repetição com SSID e encriptação que o cliente quiser, e custa metade do preço do Airlive Gduo, pra cliente residencial abaixo de uns 800Kbps resolve com uma mão nas costas. Grade 24dB com 10m de cabo integrado + WR743G fica o preço do 5210G, e fica com um SSID local pra conectar nos mobiles dentro de casa... enquanto o 5210G precisaria um 2º roteador dentro de casa pra fazer a distribuição local disso.

    (Não sei como não tem gatonet usando o WR743G ou o 5210G como repetição... o hardware é parudo)

  3. #3

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    homologaçao
    0311113177

    Certificado de Homologa

  4. #4

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Tá homologada... então fechou, melhor custo-beneficio em materia de cpe.

  5. #5

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Caro Rubem, o nível de ccq fica em média 75-100%, pois a região é livre de interferência e a visada é 1000% para todos os clientes, a torre fica numa serra de mais de 800m de altura e os clientes ficam em média 350m do nível do mar ou seja, a torre na serra e os clientes no sertão (como chamamos aqui no CE) ok? Para mim é o melhor custo benefício, pois bullet + grade + cabo de rede + suporte = caro demais para bancar. Esse rádio é pancada!

  6. #6

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Qual cidade vc esta, por acaso nao seria general sampaio nao né? quantos clientes vc tem pendurados nele?

  7. #7

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Não amigo Super, nunca fui em General Sampaio rsrsrs estamos na região da serra da Ibiapaba, e não uso ele como AP, apenas usamos nos clientes, no AP que atendo com 12km temos um XR2 com uma omni hyperlink de 13,5 dbi e outro AP cartão R52H numa grade aquario de 25dbi.

  8. #8

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Alguem conseguiu um ajuste fino no modo cliente,aqui ta funcionando mas o ping ta instavél 2ms,150ms,500, timeout entenderam como ta estranho?

  9. #9

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Mecheu no ack time? Aquela distancia, o default é 200 metros se não me engano, acredito que devido a alta sensibilidade ele pegue muito pacote refletido e tente processar eles.

  10. #10

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Nossa rede tem várias CPE destas e estão trazendo bons resultados, quanto a ack interferências são os vilões do ack, e nem sempre são oriundas dos concorrentes, muitas delas são geradas na própria torre usando uma distancia muito proxima entre os equipamentos, não adotar um padrão de inversão de polaridade no mesmo setor e excesso de potencia. Isso corrige-se apenas com a eliminação de todos esses fatores.

  11. #11

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Trabalhar com qualquer rádio perto demais da torre tem que ter o cuidado de sempre baixar a potência, pois potência demais prejudica o próprio AP e o espectro em volta da torre, palavra de quem conviveu com isso.

  12. #12

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Galera tenho na minha torre um bullet2 setado em 100mw com uma antena tp-link de 12dbi, e nos meus clientes eu uso o cpe da tplink tl-wa5210g, estou tendo o seguinte problema, eu perco acesso remoto ao cpe, e ele não responde ping, mas o acesso no cliente funciona normalmente, aí eu vou no bullet e sem alterar nehuma configuração clico em mudar, a partir daí eu consigo acessar o cpe remotamente, alguns dos meus clientes que usam cpe estão a no máximo uns 500mts e a potência dos cpe está no mínimo 32mw. Fora este inconveniente não tenho mais nehum problema, minha rede é totalmente estável, só vou na casa do cliente pra fazer a instalação.

  13. #13

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Amigo é oseguinte o bullet2 de 100mw para atender cliente próximo até vai, o mais ideal que uso aqui é o bullet 2hp de 600mw, o fato de você perder o acesso remoto teria que ver o print das telas Link Setup, Advanced e Service. Abraço!

  14. #14

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por OnlineZap Ver Post
    Amigo é oseguinte o bullet2 de 100mw para atender cliente próximo até vai, o mais ideal que uso aqui é o bullet 2hp de 600mw, o fato de você perder o acesso remoto teria que ver o print das telas Link Setup, Advanced e Service. Abraço!
    Olá, fiz um vídeo pra tentar explicar melhor o que está acontecendo, se puder ajudar fico grato.


  15. #15

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Amigo me adicione ai no ms que a gente conversa melhor, abraço!

  16. #16

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Se eu colocar uma antena externa nele, ele desativa a interna ou funciona as duas ao mesmo tempo?
    Quanto de velocidade eu consigo transmitir a uma distancia de 300 metros sem barreiras? O cliente vai receber numa antena de grade.

  17. #17

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Citação Postado originalmente por leoareia Ver Post
    Se eu colocar uma antena externa nele, ele desativa a interna ou funciona as duas ao mesmo tempo?
    Quanto de velocidade eu consigo transmitir a uma distancia de 300 metros sem barreiras? O cliente vai receber numa antena de grade.
    Quando vc opta por utilizar uma antena externa ele desabilita a antena interna, ele não trabalha com as duas ao mesmo tempo, tenho clientes perto da torre que chega a uns 400 metros e eu consigo passar em testes uma banda de até uns 10mb, mas isto depende de uma série de fatores, como poluição de RF, hj em dia prefiro utilizar as cpe pela praticidade da instalação e pela qualidade.

  18. #18

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Acabei de responder ele pela menssagem particular, mas é exatamente o que falei quanto as antenas, agora quanto a distância basta ele colocar uma omni nele que vai ficar beleza, de preferência uma OIW ai ele atende todo mundo com qualidade.

  19. #19

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Obrigado.

  20. #20

    Padrão re: TL-WA5210G um Bom Equipamento para 2.4 Ghz

    Olá, meu primeiro post aqui e já começo dizendo que esse cpe me surpreendeu, pra mim, se saiu melhor que o ubnt, sei disso pq tirei o ubnt de 12dbi aqui da minha casa e coloquei esse no lugar, o resultado foi de -75 do ubnt pra -67 do tplink, pois minha casa está em uma topografia prejudicada em relação à torre.

    Gostaria de ver um desses com no máximo 30º de abertura horizontal e com uma antena um pouco maior, tipo 20dbi. Aí acho que eu aposentaria de vez as grades grandes.