+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem roteado + RB 750 + Aprouter

    bom galera sou novo no forum e na area do mikrotik tbm, eu estava usando o aprouter para fazer tudo então resolvi comprar uma rb 750 para melhorar meu servidor , bom eu fiz o seguinte liguei meu modem roteado na rb configurei ela com uns passo a passo que vi na net com hotspot e tudo esta funcionando mas quando ligo o ap na rb ele passa a net e tudo as pessoas que estão com antena wireless conseguem conectar mas quem está ligado nas saidás do ap nao conecta eu gostaria de poder usar o ap para mandar sinal wireless e ligar umas pessoas que moram mais perto por fio entao ligaria nas saidas dele pois ele tem 4 , bom espero ter sido claro na minha dúvida muito obrigado a todos , abraços

  2. #2

    Padrão Re: Modem roteado + RB 750 + Aprouter

    muito confuso...tente ser mais especifico...

  3. #3

    Padrão Re: Modem roteado + RB 750 + Aprouter

    to ligando o aprouter na br750 os cliente wireless estão funcionando , mas os clientes que estão ligados nas portas do ap nao estao

  4. #4

    Padrão Re: Modem roteado + RB 750 + Aprouter

    ola vc fez o serto vera a diferença na sua rede porem vc precisa de uma ajuda boa lembro quando comprei minha rb 750g tinha um ap dai num sufoco pra acerta tudo paguei 65 reias por um manual onde explica tudo deste como ligar a rb no ap e configurar ela o modem e tudo esta aqui comigo posso te ajudar entre em contato por meu email me passe o seu que te envio ele dai vc faz como dito nele .
    só para adiantar no ap deixa ele tranparente modo ponte apenas mandando sinal nada mais nem roteamento! deixa o mikrotik discar fazer rotemanto ..vai melhorar muito o desepenho dele assim
    vc ta no caminho serto agora vai ver diferença mais ainda quantro trocar este ap por um bullet d mas faz passo a passo que chega lá...um abraço
    se fui util não esqueça de agradecer na estrelinha abaixo ..

  5. #5

    Padrão Re: Modem roteado + RB 750 + Aprouter

    Amigo seu caso é facil, se os clientes wireless estão navegando é sinal que esta quase 100%, reveja as configurações do seu AP, ele deve estar em modo Bridge com o Servidor DHCP "DESATIVADO" ja que quem manda Ips na rede é a routerboard, creio que isso ja ira resolver seu problema

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Modem roteado + RB 750 + Aprouter

    acompanhando...

  7. #7

    Padrão Re: Modem roteado + RB 750 + Aprouter

    1º) O modem deveria fazer apenas bridge, passando o trabalho de autenticação pra RB, isso aumenta muito o desempenho, pois o trabalho pessado passa pra RB.
    2º)No APRouter está no modo "bridge" com DHCP desativado? O endereço fixo (IP) do AP router deve estar numa faixa diferente dos IPs da RB, (RB=192.168...... APRouter=10.1.1.1).
    3º) Porq em vez de utilizar cabo, não coloca adaptadores USB nesses clientes, pelo preço de hoje, sai mais barato que ficar passando cabo.

  8. #8

    Padrão Re: Modem roteado + RB 750 + Aprouter

    bom vou testar o que vc me disseram se der certo eu comunico , mto obrigado pela atenção vcs estão sendo verdadeiros amigos abraços

  9. #9

    Padrão Re: Modem roteado + RB 750 + Aprouter

    galera mto obrigado consegui o radio em brigide como ja estava configurei o ip certinho e agora estou conseguindo , bom mto obrigado estou feliz por saber que sempre tem pessoas dispostas a ajudar , bom gostaria de saber se fiz um bom negocio colocando essa rb vou ter algum ganho em rede , obrigado abraços