+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão AUTENTICAÇÃO PPOE NA PAGINA INICIAL

    Estou procurando uma solução para autenticar meus clientes PPOE diretamente na pagina inicial do meu provedor, funcionaria da seguinte forma: Cliente esta conectado na rede wireless > abre o navegador e já é direcionado para uma pagina inicial que possui espaço para login e senha > ele digita os dados e é autenticado na rede e passa a navegar pela net.

    Isso é possivel? alguem possui uma solução ou poderia desenvolve-la para mim ?

  2. #2

    Padrão Re: AUTENTICAÇÃO PPOE NA PAGINA INICIAL

    Osnir,
    Talvez o que esteja querendo dizer é autenticação por meio de hotspot.

    Entendi certo?

    Atenciosamente,

  3. #3
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: AUTENTICAÇÃO PPOE NA PAGINA INICIAL

    Entendi o ponto de vista de cada um, mas é o que falei, pensei nesta solução por ser prática, o cliente bastaria estar conectado na rede e precisaria somente digitar login e senha para isso.... ao tentar acessar qualquer conteúdo que ele seria direcionado para uma página de autenticação PPOE (mesmo que esta criasse uma conexão ao ser acessada) e após isso seria liberada o acesso ao cliente. isso não seria como em hot spot, pois precisaria ir colocar ip na máqui do cliente.

    Isso seria uma hipótese, se não existir meios tudo bem.
    Última edição por OSNIR; 05-07-2011 às 08:20.

  4. #4
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: AUTENTICAÇÃO PPOE NA PAGINA INICIAL

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    Entendi o ponto de vista de cada um, mas é o que falei, pensei nesta solução por ser prática, o cliente bastaria estar conectado na rede e precisaria somente digitar login e senha para isso.... ao tentar acessar qualquer conteúdo que ele seria direcionado para uma página de autenticação PPOE (mesmo que esta criasse uma conexão ao ser acessada) e após isso seria liberada o acesso ao cliente. isso não seria como em hot spot, pois precisaria ir colocar ip na máqui do cliente.

    Isso seria uma hipótese, se não existir meios tudo bem.
    com o hotspot não precisa colocar IP no cliente vc vai liberar dhcp quando é conectado na sua rede, mais a sua rede fica aberta para ser scaneada, por um sacana tentando derrubar a sua rede, ou mesmo ver a senha dos seus clientes para ele poder usar de graça, já o PPPoE ele deve ter usuario e senha, pode até ficar salva na maquina, e o cliente nem precisa saber qual é a senha dele, voce pode ocultar para ele nem ver que esta com senha no proprio discador, e tem mais o cliente nem precisa daquela opção Protocolo TCP/IP marcado vc pode remover a marca e conectar normal, com toda a segurança.