+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall iptables

    galera

    Preciso acessar uma máquina que responde pelo nome
    xml.dominioterceiro.com.br

    Esta aplicação foi desenvolvida por nós e esta hospedada internamente na minha empresa, o problema é que o dominio esta apontando para o ip 200.200.200.1 este IP é o mesmo que meus usuarios usam para sair para internet. Quando meus usuários tentar acessar a aplicação a partir da rede interna recebo o erro de página não encontrada.

    Quando acesso a aplicação a partir de um computador externo, ela funciona normalmente.

    Como devo proceder para que meu firewall aceite requisições a partir do mesmo ip de origem?

    Tem uma forma melhor de fazer isto? (quem administra o dominio é uma empresa terceira, não consigo alterar o ip no DNS)

    Uso iptables

    vlw!!

  2. #2

    Padrão Re: Firewall iptables

    se tem um dns interno aponta o dominio para esse teu gw interno que funciona.
    tipo o ip externo é o 200.200.200.1 e o ip interno é 192.168.x.x, no teu dns interno tu coloca o cname xml.dominioterceiro.com.br apontando para o ip 192.168.x.x.
    se o servidor que hospeda a página for o mesmo servidor dns tu pode colocar no arquivo /etc/hosts esse apontamento
    200.200.200.1 xml.dominioterceiro.com.br

  3. #3

    Padrão Re: Firewall iptables

    aha